Dicas para escolher adesivos de parede para quarto de bebê

Os adesivos de parede para quarto de bebê são boas opções para a decoração do quarto do seu filho, e a seguir vamos lhe mostrar vantagens dele, junto com alguns exemplos de aplicação para você se inspirar.

Decorar o quarto do bebê não é apenas um momento emocionante para os pais, como também pode estimular o lúdico e futuramente a criatividade da criança que começa a se desenvolver.

O adesivo de parede é uma opção mais barata do que um papel de parede, sendo que pode ficar com aparência semelhante a ele caso seja seu objetivo, ou então pode ser aplicado em apenas algumas partes da parede para formar um desenho e dar apenas um destaque.

Outra vantagem do adesivo de parede é que ele é muito fácil de ser aplicado (e mais fácil do que aplicar um papel de parede) e também é fácil de ser trocado no futuro.

Antes de escolher o adesivo para o quarto do seu bebê, pense que a decoração desse ambiente como um todo deve proporcionar um lugar suave e alegre, afinal de contas, os bebês são sensíveis e intuitivos, e um quarto bagunçado e com cores desarmoniosas pode irrita-lo e, inclusive, provocar insônia.

Para ajudar na escolha das cores, veja algumas sugestões e a sensação que elas causam ao enxergarmos elas:

Azul claro: É uma cor que acalma, mas para ficar em harmonia, deve ser combinada com branco ou outro tom de azul.
Verde: Essa é a cor da saúde e do equilíbrio.
Rosa claro: É uma cor levemente estimulante.
Lilás: É uma cor relaxante e pode ser usada em alguns detalhes do quarto, porque combina com outras cores.
Cinza: Um pouco de cinza no ambiente transmite estabilidade e harmoniza com cores vibrantes. Cuidado com o excesso de cinza, para evitar a sensação de monotonia.
Amarelo: Essa cor transmite felicidade e otimismo. Inclusive, alguns estudos mostram que o amarelo libera serotonina.

Inspirações de adesivos de parede para quarto de bebê

Usar uma cor intensa ou um adesivo de destaque em uma parede, traz personalidade ao ambiente sem deixa-lo carregado, como nos exemplos a seguir:

adesivos de parede para quarto de bebêadesivos de parede para quarto de bebê3

Os adesivos de parede também podem servir de distração para o bebê enquanto a mãe está amamentando-o.

adesivos de parede para quarto de bebê4

O adesivo também pode interagir com a decoração do quarto como no próximo exemplo. Parece que os puffs e os bonecos na prateleira são uma extensão do desenho na parede.

adesivos de parede para quarto de bebê6

Apostar nas cores sóbrias é uma boa opção para os pais que não pretendem trocar os adesivos, assim o quarto se adaptará quando o bebê crescer e não gostar mais de decorações infantis.

adesivos de parede para quarto de bebê9

Adesivo de parede com faixas contribuem para deixar o quarto simples e moderno, sem perder o colorido que traz alegria ao ambiente.

adesivos de parede para quarto de bebê10

adesivos de parede para quarto de bebê11

Além das faixas, os adesivos em formato de pequenas bolas coloridas trazem divertimento à tona:

adesivos de parede para quarto de bebê8 adesivos de parede para quarto de bebê12

Pense no objetivo da decoração para o quarto do seu bebê e no que você quer transmitir por meio de cores, combinações e formatos. Isso vai de um sono tranquilo, até começar uma nova brincadeira.

Os bebês precisam ser estimulados e com toda certeza, a decoração ao seu redor irá influenciar nisso. Sentiu-se inspirado?

Veja também: “As Melhores Dicas para Decoração de Quarto de Bebe“,”Como usar o Papel de Parede para Quarto Infantil Feminino“.

Deixa Sua Opinião Abaixo Sobre o que você achou do artigo “Adesivos de Parede para Quarto de Bebê

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.