Dicas de decoração para salão de beleza

Um salão de beleza é um local que, principalmente as mulheres, buscam para se sentirem mais bonitas, realçando sua beleza natural. Mas não só as mulheres buscam o estabelecimento para um tratamento capilar, uma depilação ou fazer as unhas, os homens também estão buscando cada vez mais salões de beleza para cortar o cabelo, fazer barba e até mesmo alguns tratamentos estéticos. Afinal, hoje em dia, todos estão muito preocupados com a sua aparência. Veja algumas Dicas de decoração para salão de beleza que separamos para você!

A decoração do salão de beleza precisa refletir justamente isso, essa busca pela beleza. Logo, ele precisa ter uma decoração que remeta ao cuidado estético, além de ser um local bastante confortável onde todos os clientes se sintam bem, pois muitas vezes eles passam horas ali dentro.

Dicas de decoração para salão de beleza

Pensando em todas as peculiaridades deste ambiente, reunimos algumas dicas de decoração para salão de beleza. Confira a seguir:

  • Espelhos: todo salão de beleza precisa ter um espelho onde todo mundo possa se ver, porém para a decoração ficar mais interessante, você pode espalhar espelhos por diversos locais do seu salão para que a todo o momento seu cliente possa ver o quanto está ficando bonito e o quanto a escolha do salão foi correta. Além disso, os espelhos aumentam a sensação de amplitude do ambiente.

dicas de decoração para salão de beleza 1

  • Utilize cores vibrantes: a decoração de um salão de beleza precisa sair do obvio. Ela precisa ser convidativa, para que seu cliente se sinta confortável e queira voltar sempre ao seu salão. Por isso cores vibrantes como o violeta, o magenta, o roxo ou o abóbora podem ser utilizados sem medo, porém lembre-se de escolher apenas uma parede estratégica para utilizar cores fortes. O preto e o branco também deixam o ambiente requintado sem esquecer um pouco do clássico.

dicas de decoração para salão de beleza 2

  • Papel de parede: en um salão que atende mais ao público feminino você pode, ao invés de colorir uma parede, aplicar um papel de parede com um tema floral em uma das paredes deixando o ambiente com ar mais romântico e bem feminino, ideal para que suas clientes não queiram sair mais dali.

dicas de decoração para salão de beleza 3

  • Conforto: devido às diversas horas que se passa dentro de um salão de beleza, é preciso ter locais confortáveis para se sentar, não apenas quando for realizar algum serviço. O salão precisa ter diversas cadeiras e puffs espalhados para que todos os clientes possam ficam confortáveis aguardando a sua vez. Lembre-se de combinar as cores dos assentos com as cores da decoração para harmonizar bem o ambiente. E aqui vai uma importante dica de decoração para salão de beleza: fuja de cadeiras ou puffs brancos, pois eles tendem a se sujar com mais facilidade, sendo necessária a sua substituição em pouco tempo.

dicas de decoração para salão de beleza 4

  • Painel de fotos: apesar de estarmos na era digital, onde tudo é compartilhado a todo momento nas redes sociais, você pode criar um painel com fotos dos seus trabalhos, para que seus clientes possam acompanhar seu trabalho e conhecer um pouco mais sobre seu lado profissional.

dicas de decoração para salão de beleza 5

  • Não espalhe certificados por todas as paredes: é muito comum você entrar em um salão de beleza e ver certificados de cursos espalhados por todas as paredes do salão. Seja um pouco mais criativo, se realmente for pertinente você comprovar o seu trabalho, monte um cantinho único onde você conseguirá colocar todos os certificados que precisa em um único espaço, assim seu cliente não fica procurando e você não perde espaço decorativo com eles.

dicas de decoração para salão de beleza 5

Anotou todas as dicas de decoração para salão de beleza? Agora é só colocar a mão na massa e começar a renovar a cara do seu salão de beleza, fazendo com que seus clientes se sintam cada vez melhor.

Dicas de decoração para salão de beleza
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: