Cores de decoração para casamento

Os noivos anseiam pelo momento do seu casamento, tanto pela realização de um sonho quanto pela felicidade da união. O casamento é uma ocasião muito aguardado por eles e, por isso, cada detalhe precisa sair perfeito. Veja algumas dicas que separamos para você escolher as Cores de decoração para casamento.

Uma das questões que mais tomam o tempo dos noivos é a parte da decoração para casamento, pois ela envolve uma enorme diversidade de elementos que precisam ser associados para que tudo fique perfeito como os noivos sempre sonharam.

Uma das decisões mais difíceis para os noivos é qual cor será a decoração do seu casamento. Essa é a primeira e uma das mais importantes escolhas em termos de decoração, já que é a partir das cores que todo o restante será definido.

Nem sempre é de conhecimento dos noivos, mas as cores de decoração para casamento têm significados distintos e podem influenciar na energia do local. Por isso, é preciso que a cor esteja em harmonia com os noivos, com seu estilo de ser e com os desejos mais íntimos que eles buscam para aquele momento.

As cores de decoração para casamento têm o poder de transmitir mensagens e sensações, tanto para os noivos quanto para seus convidados. Por isso é muito importante escolher a cor certa para que a decoração de casamento reflita exatamente o que os noivos desejam.

Existe uma tendência, devido ao tradicionalismo de uma cerimônia, que as cores de decoração para casamento devem ser de uma paleta de um padrão cromático que é utilizada em todas as partes do casamento. Mas não se deixe levar apenas pelo tradicionalismo das cores claras e “teoricamente” harmoniosas, existem diversas combinações que fogem um pouco do tradicional sem deixar de lado o encanto que uma decoração de casamento precisa ter. Para escolher quais serão as cores de decoração para casamento é preciso conhecer o significado de cada para conseguir optar por aquela que transmita o que você quer passar para seus convidados.

Significado das cores de decoração para casamento

  • Amarelo: é uma cor viva, que transmite a sensação de leveza e alegria, é uma cor que você pode realizar diversas combinações. Você pode utilizar desde tons mais fortes e vivos tanto os tons mais claros e mais amenos, que a sensação será a mesma.

cores de decoração para casamento 1

Dica: Combinação entre branco, preto e amarelo deixa a decoração com um toque de requinte.

  • Vermelho: é a cor que demonstra a paixão e o amor, além da força de vontade, o tom mais utilizado em decoração é o vermelho paixão, tons mais claros não costumam ser utilizados, mas nada que não possa ser acrescentado.
Casamento Larissa e André. Hípica Hall. 14/11/2014. Foto: Jefferson D. Modesto.
Casamento Larissa e André. Hípica Hall. 14/11/2014. Foto: Jefferson D. Modesto.

Dica: Utilize o vermelho paixão com o azul tiffany, é uma combinação diferente que foge um pouco dos padrões, que deixa a decoração com ar romântico.

  • Azul: a cor azul tanto em decoração quanto no significado real da cor transmite tranquilidade e calma. Ideal para os noivos que possuem essa mesma forma de ser. O azul é uma cor muito democrática que pode ser utilizada em diversas tonalidades e com as mais variadas combinações.

cores de decoração para casamento 3

Dica: Duas combinações que podem dar um visual interessante na sua decoração de casamento é o azul royal com amarelo ouro ou azul bebê com branco.

  • Roxo: o roxo apesar de ser uma cor mais fechada pode ser utilizado sem medo na decoração do seu casamento, ela está diretamente associada à misticidade e liga-se ao íntimo das pessoas, ela transmite uma sensação de leveza ao ambiente.

cores de decoração para casamento 4

Dica: Apesar de não ser uma combinação comum, o amarelo com roxo e suas variações apresenta um resultado bem interessante, bem como o lilás com azul, que deixa sua decoração com ar delicado.

Essas são cores comuns ao cotidiano, porém pouco utilizadas como cores de decoração para casamento, devido a tradicionalidade das cores mais claras que remetem a pureza simplesmente. Que tal ousar um pouco fazer da sua cerimônia um momento único?

Continue lendo em nosso site: