Dicas de decoração de casas pequenas

Dicas de decoração de casas pequenas

Uma casa confortável tem o seu charme. A decoração faz toda a diferença em um ambiente, e você não precisa de muitos adornos. Mesmo em ambientes pequenos dá para elaborar um projeto que deixa sua casa linda, elegante e confortável.

No caso de casas pequenas, o espaço torna-se precioso e além da necessidade de aproveitar cada centímetro, não podemos fazer disso uma limitação que prejudique o ambiente e a sua decoração.

Por isso, trouxemos várias dicas de decoração de casas pequenas, para tornar o espaço mais aconchegante, sem comprometer o estilo ou a funcionalidade, além de satisfazer seus desejos.

A decoração de casas pequenas é apenas uma questão de alinhar, em um mesmo plano, conforto e beleza. Uma das primeiras dicas, ou melhor, o segredo de uma decoração de casas pequenas é pensar no projeto de acordo com seu espaço.

O grande segredo é não entulhar a casa. Um espaço pequeno e carregado parece ainda menor. Use apenas os móveis suficientes para cobrir a suas necessidades, caso contrário, acabaremos criando um espaço abarrotado e incômodo.

1) Então, a primeira dica é pensar no espaço para, em seguida, elaborar projeto.

Se o espaço é pequeno, nem tudo que está no seu pensamento, vai funcionar. Você deverá pensar no espaço para circulação e para ventilação, além dos móveis. A limpeza visual é um ponto de partida, menos móveis e mais espaço aberto para o ambiente não ficar cheio demais. Na decoração de casas pequenas, menos sempre é mais!

2) O conforto está acima de tudo!

dicas de decoração de casas pequenas
dicas de decoração de casas pequenas

A sala de estar, normalmente, é o ambiente mais usado de uma casa. Para quem tem casas pequenas, as salas são pequenas. Abra mão de sofás grandes, use cadeiras e apenas um sofá, cubra somente a necessidade de lugares para sentar.

Outra dica de decoração para sala de casas pequenas é usar um sofá com tapete confortável e algumas almofadas. Elas são uma opção mais despojada, porém muito bacana e confortável, principalmente se você não costuma receber muitas pessoas.

Nas salas de casas pequenas, evite estantes altas. Com os painéis, que estão super na moda, você ganha espaço, e garante um ambiente mais clean. Em paredes pequenas, evite o uso de grande quantidade de quadros muito pequenos. Use um grande e central. Mas se tiver um painel de TV, deixe-o sozinho.

3) Quartos cleans são modernos e mais elegantes.

Em decoração de casas pequenas a dica dos decoradores é usar cores claras em tetos e paredes. Os tons pastéis fazem o ambiente ficar maior visualmente e você ganha algumas medidas. Para inovar, uma parede pode ganhar uma cor diferenciada para se criar o efeito mural.

dicas de decoração de casas pequenas
dicas de decoração de casas pequenas

4) Móveis quadrados e embutidos ajudam a ganhar espaço.

Tenha preferência por armários com portas de correr e sem fechos para ter um ambiente mais clean. Quanto menos cores colocar no ambiente, melhor para a sua decoração. Fique com o essencial! Foque em espaço e conforto para circulação e ventilação no ambiente.

5) Decoração de casas pequenas com móveis planejados.

A decoração de casas pequenas pede móveis pequenos, os móveis planejados são uma excelente opção. Eles são feitos sob encomenda e na medida exata, o que ajuda a planejar o espaço melhor e não lotar o ambiente com móveis que não sejam funcionais.

Cozinhas planejadas, por exemplo, com móveis embutidos, ajudam você a ganhar diversos centímetros no projeto. Além de ganhar em medidas, você ganha em organização também.

Os móveis planejados podem ser usados tanto como decoração, como uso funcional na casa. São uma boa dica para quem pensa ainda em móveis duplos, por exemplo, uma estante que se torna escrivaninha e mesinha de sala que vira mesa de jantar.

Dicas de decoração de casas pequenas
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: