Decorar a sala gastando pouco: Dicas e Ideias

Quando se pensa em decoração a primeira coisa que se pensa é no dinheiro que irá ser investido para este fim. Nos tempos atuais não é muito simples tirar uma fatia do orçamento para gastar com decoração da sua casa, principalmente da sua sala de estar. A boa notícia é que para decorar a sala gastando pouco você só precisa deixar sua criatividade falar mais alto e ter disposição para colocar a mão na massa. Assim você consegue grandes mudanças com pouco investimento.

Cada ambiente reflete o que esperamos daquele cômodo, ele precisa ter a cara do dono e ser diferente e aconchegante para aqueles que irão conviver naquele ambiente. A sala de estar é um espaço comum aos habitantes da casa, por isso precisa expressar a personalidade e o astral daqueles que vivem naquele lar.

A seguir, você verá algumas dicas que servirão de inspiração para que você consiga realizar uma decorar a sala gastando pouco, sempre dando um toque moderno e divertido, pois sem diversão a vida perde a graça. Nesse momento vale usar todo o tipo de material, como: plástico, vidro, madeira, papel, tecido. Todos os materiais que possam expressar o que sua alma quer modificar

Colorindo a ambiente para Decorar a sala Gastando Pouco

Normalmente, a decoração inicial é sempre algo mais básico e clean, em tons pastéis e neutros. Já pensou em dar uma coloração mais vibrante em uma das paredes? Alegre o ambiente, invista em cores quentes que estimulem a criatividade e a alegria, como a abóbora, o vermelho e o amarelo.

Você não precisa pintar todas as paredes, escolha uma para dar um destaque. Se achar muita ousadia uma cor tão forte, utilize as texturas para mudar um pouco o seu ambiente. Lembra-se daquela velha fita crepe? Ela pode ser utilizada para colorir as paredes de forma simétrica. Não esqueça que se seu ambiente for pequeno, é melhor usar cores claras para dar amplitude para a sua sala.

decorar a sala gastando poucoLembrando o passado para Decorar a sala Gastando Pouco

Lembra-se das mantas no sofá que seus avós utilizavam como decoração? Hoje elas estão em alta, com um ar um pouco mais moderno. Os fuxicos são bem vindos neste momento, pois deixam a decoração do seu sofá ou da sua almofada muito mais aconchegante, com cara de casa de “vó” que sempre é mais gostoso de ficar.

Se quiser dar uma modernizada nas tendências do século passado, você pode investir em estampas lúdicas, como toalhas de tricô, pois elas conferem ao espaço um toque retrô-chic, fazendo toda a diferença na decoração da sua sala. Todos que passarem por ali, não vão mais querer sair.

decorar-a-sala-gastando-poucoVitrificando sua sala para Decorar a sala Gastando Pouco

Certamente ao comprar alguma bebida, você se deparou com um vidro bem diferente, com colorações variadas, sem contar em suas formas, bem definidas e com um design exclusivo. Principalmente as garrafas de vinho, que possuem uma coloração mais esverdeada e algumas garrafas de cerveja, onde encontramos cores azuis, roxo, verde e a tradicional transparente.

E se você está pensando que apenas as garrafas de bebida que servem para fins decorativos, você está muito enganado, potes de conserva, vidros de perfumes e qualquer outro tipo de vidro pode virar objeto de decoração com um pouquinho de tempo gasto para transformá-los.

decorar a sala gastando pouco 1

Para as garrafas de vidro transparente, você dar uma mãozinha com verniz vitral para que ele ganhe um colorido translúcido que dará um charme ao vidro “básico”. Para realizar o acabamento, você pode utilizar a cola 3D para que os detalhes não se percam.

Anotou todas as dicas? Agora que você já sabe como decorar a sala gastando pouco é só colocar a mão na massa e começar a transformar- la no seu ambiente preferido.

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.