Decoração industrial para casas – Como fazer, dicas, fotos, objetos

Deseja decorar sua casa de forma moderna e inovadora? Confira nossas fotos e dicas e aprenda como fazer decoração industrial para casas e inspire-se!

Quando tratamos de decoração para uma residência, é bastante comum nos lembrarmos de estilos decorativos mais tradicionais, como os estilos moderno, contemporâneo, neoclássico, retrô, vintage e até mesmo dos estilos rústicos e Shabby Chic.

Mas decoradores famosos e de renome estão dando especial para uma nova tendência decorativa, a chamada decoração industrial para casa, que visa utilizar esse estilo de decoração para tornar casas ainda mais bonitas, elegantes e atraentes.decoracao-industrial-para-casas-como-fazer-dicas-fotos-11

Cada vez mais presente nos projetos de decoração ao redor do mundo, a decoração industrial para casas vem ganhando espaço e força e se tornando uma das tendências mais utilizadas para o mercado decorativo moderno, ganhando a atenção e o uso de grandes nomes da decoração mundial.decoracao-industrial-para-casas-como-fazer-dicas-fotos-4

Se você deseja adotar o estilo de decoração industrial em sua casa, mas sempre acreditou que esse era um estilo voltado apenas para os apartamentos; deseja aprender mais sobre o estilo decorativo industrial para casas; ou se sempre quis realizar um projeto de decoração industrial para casa, mas não sabia por onde começar, este artigo é para você! Confira agora as nossas melhores dicas e fotos e aprenda como fazer decoração industrial para casa!

Decoração industrial para casas – Como fazer?

O chamado estilo industrial de decoração é caracterizado, tal como o nome sugere, por linhas mais “industriais” e rígidas, sendo inspirado nos badalados prédios industriais que se tornaram residências em cidades como Nova York, Londres e Detroit, onde o uso de canaletas, canos e outras peças do projeto original, de maneira exposta, se tornam parte presente e de destaque dentro da decoração, dando um toque ainda mais autêntico e ousado para os projetos.

Um dos passos mais importantes para garantir que você desenvolva um verdadeiro projeto de decoração industrial para casa é compreender quais são os elementos visuais e estéticos característicos deste estilo decorativo, quais as cores, tonalidades e matizes que melhor se encaixam dentro desse tipo de decoração, os móveis e objetos de decoração mais atraentes dentro do estilo e também como conseguir a ambientação deseja com o uso de iluminação natural e artificial.

decoracao-industrial-para-casas-como-fazer-dicas-fotos-10

Dicas para decoração industrial para casas

Se você deseja aprender melhor como fazer a decoração industrial para casas, não deixe de conferir as dicas de especialista que preparamos para você e aproveitar para se inspirar com fotos de grandes projetos de decoração industrial. Confira!

Dica 1 – Cores e texturas na decoração industrial para casas

Também é importante dentro de um projeto de decoração industrial o uso  autêntico das cores, já que os projetos originais, por se tratarem do período complicado e delicado do entre-guerras, não é caracterizado pelo uso excessivo das cores.decoracao-industrial-para-casas-como-fazer-dicas-fotos-5

Caso você esteja buscando que seu projeto de decoração industrial para casas seja original e fiel às origens, é possível utilizar elementos como peças de mobília de em cores mais fortes, enquanto pisos e paredes geralmente utilizam as cores neutras.

Dica 2 – Uso dos móveis e objetos de decoração

 

Uma das questões mais interessantes dentro dos projetos de decoração industrial para casa é que os elementos decorativos e também os móveis utilizados terão diferenças interessantes com relação à outros estilos de decoração, em especial nas cores, nos materiais e nos acabamentos, que tendem a ser mais “clínicos” e “discretos” do que em projetos decorativos de outros estilos.

Os móveis para decoração industrial para casa tendem a ser feitos de metal ou mesmo opções em alvenaria, como mesas, balcões e armários construídos em concreto armado, reflexos da necessidade de durabilidade dos tempos de guerra e também da busca por economia durante as construções originais.decoracao-industrial-para-casas-como-fazer-dicas-fotos-9

Como o estilo de decoração industrial surgiu em um período de transição entre as guerras e também do crescimento cada vez mais rápido das cidades, este estilo é caracterizado por peças menos glamourosas do que outros estilos do mesmo período, sendo uma opção incrivelmente interessante para aqueles que estão buscando um projeto diferenciado e elegante, mas que não desejam estar restritos aos estilos coloridos ou cheios de detalhes. decoracao-industrial-para-casas-como-fazer-dicas-fotos-8

Dica 3 – A iluminação na decoração industrial

 

Saber como aproveitar a iluminação natural do ambiente decorado, por meio de janelas e aberturas de luz, garantindo que os cômodos sejam iluminados por igual e de maneira uniforme, o que condiz com as situações que o estilo surgiu.decoracao-industrial-para-casas-como-fazer-dicas-fotos-7

Também dará um toque mais autêntico e original ao seu projeto o uso de iluminação neon ou da opção análoga, mas moderna, que é o uso de iluminação de LED, que garante tonalidades mais elétricas e marcantes para seus cômodos.
decoracao-industrial-para-casas-como-fazer-dicas-fotos-6

Dica 4 – Peças bonitas e criativas para decorar

Também é interessante apostar na escolha de peças de decoração que sejam criativas ou que sejam reaproveitadas de outros usos, estilos e objetos, já que o estilo industrial é marcado pelo “reaproveitamento” de itens, já que surgiu durante o conturbado período entre guerras.decoração industrial para casas

Opções criativas e interessantes podem ser utilizadas para transformar os ambientes de sua casa, dando especial destaque para peças de decoração, iluminação ou mesmo móveis feitos de outras peças ou que estejam sendo utilizadas de maneira distinta do uso original ou tradicional.

Dica 5 – Cores nas paredes e no piso

Também pode ser interessante buscar por pequenos elementos de cor dentro do ambiente, como em posteres, quadros ou peças de decoração, mas vale ressaltar que a atenção visual e estética não deve ser intensa, já que o estilo é marcado pela discrição.decoração industrial para casas

Além disso, pode ser interessante também focar em peças que tenham beleza estética e cor, mas que não criem um contraste negativo ou que façam com que o ambiente fique muito pesado.


decoração industrial para casas

O que achou de nossas dicas e fotos e de aprender como fazer decoração industrial para casas? Não deixe de comentar abaixo e de conferir o conteúdo exclusivo que o Transforme sua Casa preparou para você!

Continue lendo em nosso site: