Decora GNT: principais dicas do programa para a sua casa!

Veja as dicas mais legais do programa Decora GNT e comece a aplicá-las na sua casa!

Os programas de decoração e reforma fazem sucesso na TV aberta e paga, tanto na grade nacional, como na internacional. E um dos que mais agradam ao público brasileiro é o Decora, da GNT, atualmente comandado pelo arquiteto Maurício Arruda.

A cada semana, a equipe do programa mostra como é possível modificar cômodos inteiros usando muita criatividade. Para isso, é mostrado todo o passo-a-passo da reforma, as expectativas dos moradores e também, é claro, o resultado final.

Porém, o mais bacana desses realities é a possibilidade de aprendermos novas dicas de decoração e começarmos a coloca-las em prática na nossa própria casa.

Foi pensando nisso, que separamos algumas dicas e inspirações bem legais apresentadas no Decora GNT que podem ajudar você a transformar seus ambientes!

Decora GNT: Dicas para a decoração dos quartos

Decora GNT: principais dicas do programa para a sua casa!

Os quartos são sempre muito solicitados para as reformas e já foram transformados de inúmeras formas ao longo dos anos de exibição do programa. Veja algumas dicas bem bacanas:

  • Vinil adesivo para os armários

Sabe quando seu guarda-roupa já está meio “velhinho” e acaba não combinando com a sua nova decoração? Bom, esse é um problema que muitas pessoas acabam passando e pode ser difícil ter de trocar todo esse móvel (ainda mais quando ele é planejado ou embutido).

Uma dica muito bacana dada no programa é o uso do vinil adesivo nas portas, envelopando o armário do quarto e modificando totalmente o espaço. E o mais legal é que, quando você enjoar, é só retirar o vinil adesivo e pronto!

No programa, a ideia foi feita em tons de azul, mas você pode usar a cor que mais gostar e até incluir algumas estampas. Assista como a ideia foi feita.

  • O tamanho certo do tapete

Quem nunca teve dificuldade na hora de escolher o tapete certo para o quarto? Um item indispensável na hora de nos levantarmos e que ajuda a trazer um aconchego muito maior ao ambiente, mas que precisa ser pensado de forma correta.

Decora GNT: principais dicas do programa para a sua casa!

De acordo com a dica do programa, a medida certa é que ele fique de 50 a 60 centímetros mais largo do que a cama, e ainda ajuda a decorar o seu espaço!

Mas, se você cansou da cara do seu tapete, ou se a peça está manchada e sem graça, uma ideia muito legal apresentada é transforma-lo com tinta e pincel.

Para fazer essa ideia, você irá usar: adesivo vinilico, tinta branca para tecido e pincel batedor. Comece desenhando os moldes redondos no adesivo vinilico e depois recorte (você pode usar uma tampinha para desenhar os moldes).

Use a quantidade de moldes que você precisar para estampar seu tapete. Em seguida, cole os moldes no tapete, já formando a sua estampa.

Depois é só usar o pincel batedor para aplicar a tinta nos moldes. Espere secar e está pronta.

Assista o passo a passo no site do programa!

  • Dicas para o quarto das crianças

Decora GNT: principais dicas do programa para a sua casa!

As dicas de decoração não são apenas para os ambientes em que os adultos estão. O quarto das crianças geralmente causa bastante apreensão nos pais, mas com algumas dicas tudo fica mais simples, como:

  • Criar um espaço encantador para a criança (e não apenas considerando os desejos dos adultos);
  • Usar materiais laváveis e recicláveis;
  • Dar preferência a móveis resistentes, mas com bordas arredondadas;
  • Crie pontos de luz diferenciados de acordo com a necessidade da criança;

Veja mais dicas, no episódio de 2011.

Agora, se a sua dificuldade é escolher a cortina do quarto do seu bebê, o ideal é buscar por modelos que tragam segurança e limpeza. Por isso, escolha por modelos que não vão até o chão (e que evitem que o bebê ao começar engatinhar puxe a cortina) e que sejam laváveis.

Outras dicas, você encontra nesse vídeo de 2016.

Aliás, sobre quartos de bebê, as dicas do programa de novembro de 2015 são ótimas e ensinam como posicionar os berços de forma correta e aproveitar melhor o espaço do ambiente e também a personalizar uma cômoda!

  • Decorando com móveis de outros ambientes

Decorando com móveis de outros ambientes

Se você está cansado da decoração atual do seu quarto, que tal reaproveitar móveis de outros ambientes?

No programa de maio de 2016, a dica super bacana foi usar móveis de cozinha como mesinha de canto.

Aliás, segundo mostraram os arquitetos do programa, essa já é uma tendência, usar móveis pela sua funcionalidade e não apenas para determinados cômodos.

Que tal aproveitar a ideia e reformular a disposição dos itens da sua casa?

Ou ainda você pode preferir aprender a fazer mesinhas laterais reutilizando os pratos plásticos para plantas. O passo a passo super legal, você pode conferir aqui!

Decora GNT: dicas de decoração da sala

A sala de estar é um importante espaço de convívio e pode ter diversos usos, dependendo do seu estilo de vida. Por isso, as dicas para reformar esse ambiente são variadas. Veja algumas bem legais:

  • Sala com home office

Decora GNT: dicas de decoração da sala

Nesse episódio, nós conhecemos Bee Scoot, uma cantora, produtora musical e artista gráfica que usa a sala de casa como escritório.

Para melhorar todos os usos desse ambiente, foram colocados móveis modulares e estantes com várias prateleiras, facilitando a divisão e a organização.

  • Salas com pouco espaço

Decora GNT: dicas de decoração da sala

Se você sofre com uma sala pequena, esse episódio pode lhe ajudar. Veja algumas dicas importantes:

  • Respeite a distância de 70 cm entre o móvel e a parede;
  • Use móveis baixos que dão a sensação de espaço maior;
  • Pendure a TV na parede para aumentar a distância entre a tela e o sofá;
  • Cuidado com o formato e a posição da mesa de jantar;
  • Aposte em cores neutras nos móveis e nas paredes.
  • Salas mais acolhedoras

Decora GNT: dicas de decoração da sala

Outro episódio muito legal, em que foram dadas dicas preciosas para tornar a sala um local mais acolhedor, tanto para a família, como para os convidados. Veja algumas:

  • Escolha um sofá confortável e de bom tamanho;
  • Evite móveis sem utilidade;
  • Use pufes, almofadas e cadeiras para aumentar as opções de assento;
  • No piso, prefira opções aconchegantes e práticas;
  • Se usar o piso frio, invista em tapetes para deixar o espaço mais acolhedor.

Decora GNT: dicas para a sala de jantar

A sala de jantar também é alvo de muitas dúvidas na hora de decorar, principalmente em relação ao tamanho e ao posicionamento dos móveis. Veja algumas ideias legais já apresentadas no programa:

  • Atenção ao formato da mesa

Decora GNT: dicas para a sala de jantar

Nesse episódio de 2016, uma sala de jantar ganhou uma mesa nova capazes de estimular a convivência das moradoras de uma república.

Como moravam 6 pessoas na casa (e recebiam bastante visitas), a mesa usada foi a oval, que garantiu um toque todo especial à sala de jantar da república.

  • Horta vertical inteligente

Decora GNT: dicas para a sala de jantar

Muita gente deseja trazer um pouco mais de verde para os ambientes e essa ideia foi muito bacana feita com floreira em forma de contêiner que é molhado por gravidade, sendo necessário apenas irrigar duas vezes por semana.

O mais legal é que você pode levar até a sua casa alguns temperos que você usa o dia a dia nas suas refeições.

  • A altura certa da luminária

Decora GNT: dicas para a sala de jantar

Nesse episódio, nós aprendemos a definir a altura ideal da luminária e também vimos a transformação de uma mesa simples de vidro com a adição de uma tábua de pinus.

De acordo com a arquiteta, a altura ideal da luminária é aquela que não atrapalha quem estiver usando o ambiente.

Quando a luminária fica muito alta, você corre o risco de ficar vendo a luz e ela atrapalhar o olhar, e quando é muito baixa fica difícil conversar com quem está do outro lado da mesa, por exemplo.

A medida, em geral, é em torno de 70 cm entre o tampo da mesa e da luminária.

Outra dica bem legal foi em relação à escolha do pendente ideal, de acordo com o tipo da sua mesa. Você pode conferir as dicas, nesse episódio.

Gostou das dicas do Decora GNT? Ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário pra gente!

Continue lendo em nosso site:

12 comments

  1. sandra

    Gente…..parem de usar prego…

    Fico com a maior do qdo vejo o prego furando mas paredes ou armários

  2. Eliane

    Amo o programa!
    Queria participar. Como faço? Tenho um salão de beleza em São Paulo

  3. Sibele

    Já tentei 2 vezes participar e não tive nem resposta, mandei vídeo e td mais, tô aguardando um contrato.

    • André Mengatto

      Realmente agora só resta esperar e torcer para ser escolhido.
      Tem muita gente que se inscreve, por isso eles selecionam bastante na hora de escolher, mas o seu vídeo fica no banco de dados.
      Você pode ser chamada nos próximos anos.

  4. Albuquerque

    Adorei as dicas e as fotos são lindas. Estou pensando em iniciar uma reforma no meu apartamento, renovar e atualizar tudo, por isso estou pesquisando por dicas e sugestões.
    Valeu mesmo!!!

  5. Lucimara

    Decora é programa de playboy …. só para quem reside na cidade de SP ou Grande SP, ah vá né?

  6. Lili

    Quase sempre adoro as decorações, mas os valores são absurdos, irreais… acabei de ver um episódio onde, jogando baixo, gastaram uns 35mil pra reformar uma sala de republica.

  7. Dalva Beatriz

    Eu preciso muito de ter uma cozinha adequada eu não tenho condições de fazer esta reforma mas não consigo mais ter uma cozinha tão feia sonho é sonho mas nunca saiu do papel

  8. Eliana Souza

    Sou fã do Decora. Gostaria muito de poder participar, mas infelizmente não posso, pois moro em Belém/PA. Estou na torcida para que esse programa possa se expandir por todo o Brasil!

Comments are closed.