Cores de tinta para paredes de quarto: saiba quais usar

Não Sabe Como Usar Cores de tinta para paredes de quarto?

A partir do momento que você inicia o projeto do seu “cantinho”, do local onde será o seu refúgio, todos os detalhes tornam-se muito importantes. Pensa -se desde móveis e da sua disposição até azulejos, pisos, artigos decorativos e eletrodomésticos. Porém, para que tudo isso possa ser definido corretamente é preciso, primeiramente, escolher as cores de tinta para paredes de quarto.

Essa é uma escolha que requer muita paciência, pois é preciso ter em mente o que cada ambiente será para você. E as cores de tinta ainda têm o poder de mudar o ambiente. As cores claras dão a sensação de o ambiente ser maior do que realmente é, já as cores mais quentes, proporcionam a sensação de um ambiente mais quente.

Cores de tinta para paredes de quarto

  • Quarto infantil: A decoração utilizada em quartos infantis precisa trazer leveza, ser simples e ao mesmo tempo trazer paz tanto para as crianças quanto os pais. As cores tem grande influência no que o ambiente poderá passar. Cores fortes tendem a agitar o local e quando falamos em quartos infantis, principalmente de recém-nascidos onde é preciso que o ambiente traga a maior paz possível.

Cores de tinta para paredes de quarto

Não é preciso ficar preso aos tons comuns, como rosa bebê para menina e azul céu para meninos, tons pastel são bem vindos, pois conferem além da tranquilidade um ar de sofisticação, por mais que a decoração seja simples.

  • Quarto de solteiro: O quarto para solteiros pode ter tons alternados. É possível escolher uma parede para colocar uma cor mais forte para diferenciar e destacar um determinado espaço. Para as meninas, principalmente para as adolescentes, onde a moda é ter uma penteadeira antiga, pode abusar em paredes em tons de azul ou rosa chiclete, seguindo a tendência retrô. Para os meninos, pode deixar uma parede em azul ou simplesmente manter o quarto em tons pastel.

Cores-de-tinta-para-paredes-de-quarto

  • Quarto de casal: O quarto do casal é um ambiente utilizado para alivio do estresse do dia-a-dia, para curtir a vida a dois e principalmente como o ambiente mais relaxante da casa, logo é preciso investir em tons que remetam paixão, ternura e paz. Se houver espaço no quarto, opte por uma parede vermelha e as demais em tons pastel para contrastar com o vermelho que preenche o ambiente como um todo. Se quiser, ao invés de colorir uma parede, você pode optar por adesivos carinhosos ou até mesmo com um papel de parede que seja a foto do casal.

Cores_de_tinta_para_paredes_de_quarto

Para todos os ambientes, é preciso expressar nas cores o que se pretende e espera dele, o ideal para quartos que as cores claras sejam priorizadas para que seja possível dar a sensação de amplitude do espaço.

Muitas pessoas utilizam o quarto como um local para relaxar, conseguir ler um bom livro, ver televisão, esticar as pernas depois de um dia muito cansativo, então o ambiente precisa ser bem relaxante. Por isso, é preciso levar estes fatores em consideração ao escolher as cores de tinta para paredes de quarto.

Alguns tons pasteis, como o palha e o areia são ideias para esse ambiente, devido a sensação que essas cores transmitem para o quarto. O feng shui tem diversas explicações para o motivo da escolha dessas cores, os principais motivos já foram citados anteriormente. Para que o ambiente possa ter uma boa harmonia é preciso começar pela escolha das cores de tinta para paredes de quarto e depois com a colocação de alguns artigos decorativos e as plantas que tem o poder de energizar todo o cômodo onde elas se façam presentes.

As cores têm muita influência em nossas vidas, porém nem sempre nos damos conta. Em salas corporativas, por exemplo, as cores claras, como branco e gelo são mais comuns, tudo pela sensação de amplitude e calmaria transmitida por elas.

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.