Descubra quais são as Tendencias e Estilos das Cores de Fachadas de Casas Modernas.

Em algum momento da sua vida certamente você já escutou dizer que é a “primeira impressão que fica”. Essa frase muito popular faz todo o sentido, pois a fachada da casa é o primeiro elemento a ser observado, é o primeiro contato para que as pessoas possam ter uma primeira impressão sobre a sua casa. Uma fachada com cores desbotadas ou mal pintadas não passa uma boa impressão, mesmo que isso não reflita a realidade do interior da casa. Muitas vezes, as pessoas pensam que a fachada é a parte que merece menos atenção, que a pintura pode esperar. Mas na verdade é a parte que fará que sua casa seja reconhecida, podendo virar até ponto de referência da sua rua. Se você tem um estilo mais moderno e quer mostrar isso na fachada da sua casa, fique atento à algumas dicas que daremos a seguir de cores de fachadas de casas modernas para que sua fachada não seja comparada às demais da sua rua e possa ser referência de bom gosto, modernidade e inovação. Cores de fachada de casas modernas

  • Cinza: o cinza é a cor da elegância, sofisticação e neutralidade. Como trata-se de uma cor neutra, ela transmite essa neutralidade em sua essência, pois ela não é capaz de tranquilizar ou energizar um ambiente. É uma cor que não transmite graça ou movimento, ela simplesmente transmite a estabilidade remetida pelo seu próprio tom.

cores de fachadas de casas modernas Por ser uma cor que está entre as paletas do branco e do preto, ela pode assumir uma infinidade de tonalidades, podendo o cinza claro assumir a qualidade de branco como o cinza escuro pode assumir a qualidade de preto. Apesar do cinza ser considerada uma cor que indica tendências ao conservadorismo, a nova tendência de cores para fachadas aponta o contrário. Devido a sua ausência de movimento e o aumento de um bucolismo, os tons de cinza estão levando as tendências de cores modernas para fachadas a frente. Se deseja simbolizar a modernidade, não se esqueça de buscar seu tom de cinza.

  • Verde: há quem diga que o verde é a cor da esperança e que se estamos passando por um período mais difícil ou ainda se estamos deprimidos é o verde que a cor procurada, mesmo que intuitivamente. O verde para decoração representa o conforto e o relaxamento, ou seja, a paz interior e a calma, é o que nos devolve o equilíbrio perdido.

cores de fachadas de casas modernas1 Quando falamos em cores de fachadas de casas modernas, estamos falando de um tom de verde um pouco desconhecido, que é o verde acinzentado. Ele traz consigo a aparência bucólica trazida pelo cinza e a paz que o verde proporciona. Essa combinação traz um excelente resultado pois as fachadas ao mesmo tempo que trazem um sentimento consigo mostram que ali a modernidade e as tendências do mercado estão presentes, que ali habita-se pessoas antenadas e com muito bom gosto.

  • Branco: tenho certeza de que estranhou essa cor na nossa lista de cores de fachadas de casas modernas. Mas, por acaso, você conhece uma cor mais democrática e mais moderna que o branco? Não existe, já que o branco é a reunião de todas as cores em uma só. O branco transmite paz, tranquilidade e serenidade.

cores de fachadas de casas modernas 3 O branco é sinônimo de leveza e paz de espírito. Mas é preciso utiliza- lo com moderação nas fachadas para evitar que sua casa torne-se uma referência negativa, passando uma imagem de falta de criatividade. Para que sua fachada branca seja um sucesso invista em itens em madeira ou cromados para destacar sua fachada.

3 comentários em “Cores de fachadas de casas modernas – Conheça as Tendências”

  1. Pingback: Como Decorar uma Cozinha Americana - Poster Express

  2. Pingback: Como Decorar uma Cozinha Americana – Poster Express

  3. Pingback: Design de Casas - Projetos - A Teoria da Arquitetura

Comentários estão fechados.