Cores de cabelo feminino: dicas incríveis para você arrasar!

Veja as cores de cabelo feminino que devem estar em evidência nesse ano e arrase com as madeixas nos tons da moda!

Qual mulher não adora modificar as cores e cortes de cabelo, criando looks únicos? Modificar a tonalidade do cabelo ajuda não só a conseguir uma nova aparência, mas também a transmitir a sua personalidade e se sentir mais bonita e atraente.

Além disso, muitas mulheres que já estão sofrendo com os cabelos brancos também procuram modificar a cor, ajudando não só a encobrir esses fiozinhos desagradáveis, mas também a parecer mais jovem.

A cor certa do cabelo é essencial para garantir mais beleza às mulheres, ajudando a evidenciar o olhar e combinando melhor com a cor da sua pele.

Está em busca de ideias de cores de cabelo feminino? Então confira esse post super completo que montamos, com várias sugestões, imagens e explicações muito importantes!

Cores de cabelo feminino: quais cuidados tomar antes da coloração?

Se você tem os cabelos virgens, ou seja, se nunca pintou é importante ter certeza de que deseja realmente modificar a cor do seu cabelo, já que a tintura poderá ser um processo agressivo e após isso você terá de redobrar os seus cuidados.

Já quem tem o hábito de pintar os cabelos com frequência precisa analisar algumas questões antes de realizar uma nova química, como:

  • O estado do seu cabelo;
  • A quantidade de químicas que você já possui (por exemplo, progressiva, alisamento e outros);
  • A coloração que você pretende;
  • A cor original do seu cabelo.

Em alguns casos, para atingir o tom que você deseja, terá de se submeter a procedimentos agressivos, como a descoloração, que pode danificar bastante os fios – e se os mesmos já tiverem danificados por químicas recorrentes ou falta de cuidado, você pode vir a sofrer com cabelos elásticos e até cortes químicos.

Nessas situações, o cabelo está tão enfraquecido que começa a se partir, levando a queda excessiva.

Para evitar todos esses problemas, mantenha o seu cabelo forte, hidratado, nutrido e reconstruído e sempre procure a avaliação de um profissional antes de realizar qualquer tipo de química, para ter certeza de que seu cabelo poderá “suportar” o novo procedimento.

Tendências de cores de cabelo feminino

Agora que você já sabe da importância de manter o seu cabelo saudável também antes da tintura, confira algumas cores de cabelo feminino que deverão ser tendência nesse ano e, literalmente, fazer a cabeça das mulheres!

  1. Loiro

Quando falamos em cores de cabelo feminino, o loiro é um dos mais buscados, fazendo muito sucesso entre as mulheres, mas exigindo muito mais cuidado para que o cabelo fique sempre bonito e saudável. Confira as tonalidades que deverão ser sucesso nesse ano:

Loiro Platinado

cores de cabelo feminino Loiro Platinado

O loiro platinado já foi sucesso há alguns anos e deve continuar fazendo a cabeça daquelas mulheres que não se importam em chamar atenção – e que gostam de um visual mais sexy e ousado.

cores de cabelo feminino Loiro Platinado

O platinado é aquele loiro mais “branco”, quase cinza e que necessita de uma descoloração mais profunda e de cuidados constantes para que a cor se mantenha (já que ele pode facilmente amarelar, então é preciso matizar com frequência, em casa ou no salão).

cores de cabelo feminino Loiro Platinado

Strawberry blond

cores de cabelo feminino Strawberry blond

Desde a última temporada, o loiro “chapado” tem ganhado um rival a altura. O Strawberry blond faz uma mistura entre o loiro e o ruivo.

cores de cabelo feminino Strawberry blond

Para conseguir esse efeito, é possível apostar em algumas mechas ruivas (para quem já está loira) ou ainda primeiro chegar ao loiro e depois fazer a mescla com o ruivo.

cores de cabelo feminino Strawberry blond

A cor combina muito bem com mulheres de pele clara, trazendo bastante delicadeza e romantismo.

Loiro dourado

cores de cabelo feminino Loiro dourado

Essa é uma tonalidade que está sempre em alta, sendo mais natural e “chique” do que o loiro plantinado.

cores de cabelo feminino Loiro dourado

O mais bacana é que esse loiro combina muito bem com a maioria das tonalidades de pele, principalmente nas mulheres bronzeadas ou morenas claras.

cores de cabelo feminino Loiro dourado

Se você tem naturalmente os cabelos escuros, é preciso ir clareando-os através das luzes, mas para quem já tem os cabelos claros é possível chegar nesse tom apenas aplicando uma tintura.

Loiro com a raiz mais escura

cores de cabelo feminino Loiro com a raiz mais escura

O loiro com a raiz mais escura dá ao look mais atitude e também mais naturalidade, deixando você mais elegante.

cores de cabelo feminino Loiro com a raiz mais escura

O mais bacana é que essa ideia agride menos o seu cabelo, além de exigir uma manutenção menor, já que não existe problema nenhum da sua raiz ficar exposta.

cores de cabelo feminino Loiro com a raiz mais escura

Em alguns casos, esse tom de loiro poderá ficar mais próximo de um castanho claro ou loiro escuro, combinando mais com as mulheres de pele morena ou bronzeadas.

Loiro com fundo escuro

cores de cabelo feminino Loiro com fundo escuro

Se você não abre mão do cabelo loiro, mas quer evitar a agressão que esse tipo de coloração pode trazer, o loiro com fundo escuro é uma ótima ideia.

cores de cabelo feminino Loiro com fundo escuro

Para deixar seu visual mais atualizado e moderno, opte por um tom de cinza para o fundo.

cores de cabelo feminino Loiro com fundo escuro

  1. Marrons e castanhos

Os marrons e castanhos estão em evidência, trazendo mais naturalidade aos looks. A tendência agora é para os marrons e castanhos iluminados e que dão destaque ao rosto. Confira.

Chocolate

cores de cabelo feminino Chocolate

Se você já é morena e não quer radicalizar muito, o chocolate é a melhor escolha – ele é uma tonalidade de castanho muito bonita e que nunca sai de moda.

cores de cabelo feminino Chocolate

Outra ideia é incluir apenas algumas mechas de chocolate, principalmente para quem tem o cabelo muito escuro, ajudando a iluminar o visual.

cores de cabelo feminino Chocolate

Castanho iluminado

cores de cabelo feminino Castanho iluminado

Nas temporadas anteriores, os castanhos estavam aparecendo de forma mais neutra, porém o destaque agora é para os castanhos iluminados que trazem um frescor ao visual.

Para conseguir isso, você poderá fazer mechas que ajudem a dar um pouco de luz, com um tom mais claro que o seu cabelo.

cores de cabelo feminino Castanho iluminado

Uma tendência é mesclar mechas loiras e avermelhadas, trazendo bastante personalidade ao cabelo.

cores de cabelo feminino Castanho iluminado

Essa ideia é indicada para aquelas mulheres que desejam manter os fios mais saudáveis, porém sem deixar o visual sem graça.

Tom sobre tom com pontas coloridas

cores de cabelo feminino Tom sobre tom com pontas coloridas

Outra ideia bacana para quem deseja mudar o visual, mas sem agredir muito o cabelo.

cores de cabelo feminino Tom sobre tom com pontas coloridas

Para isso, basta escolher um tom que faça contraste com o seu natural e em seguida fazer algumas mechas somente na metade até as pontas dos fios.

cores de cabelo feminino Tom sobre tom com pontas coloridas

A intenção é iluminar o visual, trazendo mais luminosidade para o rosto. Embora ele possa ser feito com qualquer tonalidade de cabelo, costuma ficar melhor nos tons de marrom e castanho.

  1. Ruivos

Os ruivos estão conquistando cada vez mais um espaço cativo no coração das mulheres, principalmente para aquelas cheias de atitude e que gostam de chamar atenção, mas que não desejam ficar loiras. Confira as tendências para esse ano em ruivos.

Ruivos laranja

cores de cabelo feminino Ruivos laranja

Houve um tempo em que os ruivos com fundo laranja eram sinônimos de mau gosto. Hoje, eles estão em evidência e são os mais procurados por mulheres modernas e despojadas.

cores de cabelo feminino Ruivos laranja

Esse tipo de ruivo também pode ser chamado de ruivo acobreado e é perfeito para quem tem a pele mais clara. Contudo, é bastante difícil chegar nesse tom logo na primeira pintura, isso porque essa não é uma tonalidade que a maioria das marcas comercializa.

cores de cabelo feminino Ruivos laranja

Se você quer chegar nesse tom, pode ser preciso fazer algumas misturas e em alguns casos descolorir primeiro o cabelo para que a tonalidade ideal seja alcançada (principalmente para quem tem o cabelo originalmente escuro).

Vermelho intenso

cores de cabelo feminino Vermelho intenso

Esse é aquele tipo de ruivo que até as morenas podem usar e é um dos mais conhecidos. Ele está sempre em alta e deve continuar nesse ano também.

cores de cabelo feminino Vermelho intenso

Porém, atenção, porque esse ruivo merece cuidado e retoque constante, já que tende a perder a pigmentação bem fácil, ficando com um aspecto desbotado.

cores de cabelo feminino Vermelho intenso

  1. Pretos

Os cabelos pretos voltam a brilhar nessa temporada, com destaque para as tendências de iluminação – sendo a escolha perfeita para mulheres negras e morenas. Confira!

Preto perolado

cores de cabelo feminino Preto perolado

Esse é um preto com brilho intenso (aquele que parece que o cabelo é quase azul) e é ideal para as mulheres de pele negra que querem trazer um brilho extra ao cabelo.

cores de cabelo feminino Preto perolado

Ele também combina com as mulheres de pele morena mais clara, mas deve ser evitado por quem tem a pele muito clara, pois pode “pesar” no visual.

Cores de cabelo feminino: os tons coloridos

Além das cores tradicionais, os cabelos coloridos também devem fazer sucesso nessa temporada, trazendo muita personalidade e irreverência, sendo ideal para aquelas mulheres modernas e que gostam de ousar. As cores mais buscadas serão:

  • Azul;

Cores de cabelo feminino azul

  • Rosa (desde o pink, até os tons pastéis, incluindo cabelos com algumas mechas);

Cores de cabelo feminino rosa

  • Marsala;

Cores de cabelo feminino marsala

  • Efeito colorido (com uma explosão de cores que pode aparecer apenas nas pontas ou um toque na raiz, dando uma ideia de arco-íris).

Cores de cabelo feminino efeito colorido

Essas são as principais tendências em cores de cabelo feminino para esse ano. Qual delas você gostou mais? Deixe um comentário pra gente!

Continue lendo em nosso site: