Como decorar meu quarto gastando pouco Dinheiro

Quer Decorar o Quarto sem Gastar Muito? Aprenda algumas Dicas de Como Decorar Meu Quarto Gastando Pouco!

O quarto é a parte da casa onde passamos a maior parte do tempo, logo é um ambiente que precisa ser muito confortável e aconchegante. Você não precisa gastar todo o seu dinheiro apenas na decoração do seu quarto, é possível gastar muito pouco e conseguir um resultado incrível.

Existem diversos elementos que podem ser utilizados na decoração do quarto, que na maioria das vezes, podem ser reaproveitados ou simplesmente reformados. Vamos conhecer as melhores formas de gastar pouco e conseguir decorar seu quarto da maneira que sempre sonhou.

Confira algumas dicas de como decorar seu quarto gastando pouco:

  • Mude a pintura (Como Decorar meu Quarto Gastando Pouco)

Inicialmente, seu quarto deve ter uma decoração normal, com paredes em tons claros sem desenhos ou colorações diferentes. Você já pensou em mudar as cores do seu quarto? Pense em uma cor que te agrade e coloque a mão na massa.  Se a cor for muito forte, escolha uma parede de destaque para pinta- la.

Como decorar meu quarto gastando pouco

  • Desenhe nas paredes (Como Decorar meu Quarto Gastando Pouco)

Se você possui habilidades para desenhar, você pode aproveitar para fazer alguns desenhos na parede do seu quarto. É muito simples e você não gasta praticamente nada. É preciso apenas um lápis para rascunhar o desenho, um pincel e a tinta da cor necessária para criar o desenho pensado. Caso você não tenha habilidade para tal, você pode recorrer a algum amigo que tenha esse dom ou utilizar imagens prontas em papel para transportar para a parede, dessa forma você precisaria apenas colorir seu desenho.

Como decorar meu quarto gastando pouco3

  • Reforme alguns móveis (Como Decorar meu Quarto Gastando Pouco)

Certamente você tem em seu quarto algum móvel que é um pouco mais antigo que os demais ou que está com marcas do tempo de uso. Esse é o móvel ideal para passar por uma reforma. Você não precisa pinta- lo todo apenas de uma cor, você pode utilizar papel adesivo ou tecido para reformar seu móvel.

Existem algumas técnicas que podem ser aplicadas na reforma do seu móvel que são de simples aplicação e o gasto seria apenas com tinta. Se não quiser, você pode trocar os puxadores dos moveis, apenas isso já dá outra vida a eles.

Como decorar meu quarto gastando pouco

 

  • Tire suas fotos do álbum (Como Decorar meu Quarto Gastando Pouco)

Isso mesmo, tire as suas fotos do álbum e monte um mural na sua parede com suas principais recordações. É uma ideia que traz vida ao quarto, pois traz recordações de pessoas e momentos especiais. Além disso, o mural de fotos combina com qualquer decoração.

Caso não queira colocar suas fotos direto na parede, monte um painel simples, pode ser até mesmo com cortiça para dispor suas fotos. Placas de metal cruas podem ser adquiridas no ferro velho e também podem ser utilizadas, basta apenas prender suas fotos com imãs.

tumblr_lqwwsthclh1qls78qo1_500_large1

  • Brinque com os adesivos (Como Decorar meu Quarto Gastando Pouco)

Se você não quiser desenhar em sua parede, você pode utilizar os adesivos para decorar seu quarto. Existem diversas opções que compõem qualquer tipo de ambiente. Os adesivos são baratos e podem ser utilizados da maneira que preferir.

Seu quarto pode ter um ar mais romântico como corações em cima da cabeceira da cama, pode ter uma frase que inspire toda a sua vida ou simplesmente uma foto sua em forma de adesivo. Você escolhe! O importante é mudar.

Como decorar meu quarto gastando pouco

Como decorar meu quarto gastando pouco2

  • Pallets (Como Decorar meu Quarto Gastando Pouco)

Os pallets antes tão fora de moda e esquecidos pela maioria, hoje estão virando os queridinhos dos decoradores. Nada mais simples e barato do que usar os pallets para inovar na sua decoração gastando muito pouco. Você só vai precisar de uma lixa e um pouco de verniz para dar o acabamento e o pallet estará pronto para uso.

Ele pode ser usado para criação de cabeceiras, criado mudo, suporte para colchão entre outras utilidades. A versatilidade não tem limites, assim como a sua imaginação.

Um ótimo lugar para comprar Pallets barato é o Meu Móvel de Madeira.

Como decorar meu quarto gastando pouco

Se você quer aprender a Decorar outros ambientes sem gastar muito, veja esses outros artigos: “Como Decorar Uma Sala Sem Gastar Muito Dinheiro“, “3 Ótimas Dicas de Decoração Simples para Sala” e “Como Decorar a Casa Gastando pouco Dinheiro.

Gostou de nossas dicas sobre Como Decorar meu Quarto Gastando pouco Dinheiro ? Tem alguma dica ou experiência que queira compartilhar? Comente!

 

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.