Adesivos de parede para sala de estar, saiba como usar

A sala de estar é um dos cômodos mais importantes da casa, pois é nele que toda a família se reúne para assistir aos programas, conversar e descontrair, além de ser o local ideal para confraternizar com seus convidados e visitantes. Nada melhor que este seja o local onde a decoração seja mais bem elaborada. Apesar de parecer que não tem muito o que se fazer, você pode deixar sua sala com outra aparência, com um recurso muito simples: adesivos de parede para sala de estar. Com eles você pode surpreender as visitas com um visual inovador na sua decoração.

A escolha dos adesivos de parede para sala de estar não é uma tarefa nada fácil, principalmente quando existe a dúvida entre a utilização do adesivo ou outras formas de decoração, como coloração de paredes ou colocar o clássico papel de parede, que deixa a decoração com ares americanos.

Antes de escolher qual será o adesivo que será utilizado na sua decoração, você precisa levar em consideração alguns pontos, conheça os principais:

  • Estilo: o adesivo escolhido precisa estar adequado primeiramente à sua personalidade, ela precisa refletir exatamente o que você deseja passar. Algumas pessoas optam por peças mais divertidas, outras algo mais romântico e tem aqueles que possuem um estilo mais decolado. Você precisa identificar o que deseja passar.

adesivos de parede para sala de estar 2

  • Espaço: o adesivo escolhido precisa estar de acordo com o espaço local disponível. Não adianta escolher um adesivo enorme se a parede é pequena para aquele modelo. É preciso pensar nesse ponto.
  • Decoração existente: É preciso conciliar os adesivos com a decoração já existente, como quadros e paredes coloridas. Caso você já tenha uma parede colorida, opte por adesivos que se integrem perfeitamente com o ambiente para não deixa-lo poluído ou ainda estragar a decoração.
  • Cores: Evite misturar as cores do adesivo com as cores utilizadas na decoração. Como foi dito de paredes coloridas anteriormente, cores do sofá e artigos decorativos precisam estar em perfeita harmonia para que todo o trabalho de decoração não tenha sido em vão.

adesivos de parede para sala de estar.

Como decidir quais serão os adesivos de parede para sala de estar?

Se você tem um estilo clássico, caminhando para o romântico e é amante de flores e plantas, porque não investir uma árvore caindo as folhas acima do seu sofá? Ou ainda flores em uma parede que seja lisa, simbolizando um arranjo? Tudo isso para compor a delicadeza com a inovação. Certamente todos irão se apaixonar.

adesivos de parede para sala de estar 1

Quem opta pelos adesivos em sua decoração é porque está buscando praticidade e cortando os custos, já que tudo está muito caro. Os adesivos de parede para sala de estar possuem um ótimo valor de custo benefício e você não precisa de auxilio profissional, pois você mesmo pode colocar o adesivo sem o menor problema.

Cuidados da aplicação dos adesivos de parede para sala de estar

Apesar de ser simples a aplicação, é preciso tomar alguns cuidados para que o acabamento fique bonito e você não precise comprar outro adesivo porque o anterior sofreu algum dano na aplicação:

  • Bolhas de ar: como qualquer adesivo, no momento da aplicação você precisa dispor de uma régua ou alguma superfície lisa, sem corte ou pontas para tirar as bolhas de ar oriundas da colocação. Isso é muito comum de ocorrer, pois é uma aplicação sobre uma superfície lisa.

adesivos de parede para sala de estar 4

  • Superfícies irregulares: é muito comum utilizar os adesivos para ocultar algumas imperfeições na parede, que podem ter sido causadas por erros na construção ou problemas de encanamento. Atente-se para escolher um adesivo que cubra bem, disfarçando essa imperfeição. Evite colocar toda a área do adesivo em cima da imperfeição, para que ela não fique ainda mais aparente.

Continue lendo em nosso site:

2 comments

Comments are closed.