5 motivos para você ter um ozonizador de ar em sua casa!

como usar ozonizador de ar em sua casa

 

5 motivos para você ter um ozonizador de ar em sua casa!

Uma casa limpa e organizada não é apenas capricho. É cuidar da saúde das pessoas que ali estão presentes. Neste sentido, existem diversas questões importantes a serem pensadas, que transcendem a limpeza tradicional. A utilização de um bom ozonizador de ar, é uma delas! Isso por que, este é um equipamento de grande utilidade para ajudar a manter a qualidade do ar dos locais fechados.

Mas o ozonizador de ar tem outras vantagens também, que iremos tratar mais à frente. Antes de falarmos mais sobre o ozonizador, é importante entender o conceito de como ele é usado e por que o ozônio é tão importante para o processo como um todo.

ozonizador de ar

Ozonizador de ar, como ele funciona?

Basicamente, o ozonizador de ar é um aparelho que gera uma determinada quantidade de ozônio, para que em determinado ambiente, ele possa purificar o ar e sanitizar o ambiente.

De forma geral, o ozonizador funciona da seguinte maneira. O ozônio nada mais é do que oxigênio, com uma molécula a mais. Ou seja, o O² (oxigênio) é transformado em O³ (ozônio). O processo é simples e direto. O oxigênio entra no ozonizador e é transformado em ozônio.

ozonizador de ar em sua casa

Mas como ocorre este processo?

Basicamente, o ozonizador gera uma grande descarga elétrica, que impacta as moléculas de oxigênio. Com este impacto, temos a quebra das moléculas em 3 partes. Com isso, o oxigênio passa a ser ozônio. Simples, não é? O ozonizador fica ligado a tomada e usa a energia elétrica que o alimenta para gerar todo este processo. Sem qualquer aditivo químico sintético.

Este é o processo que ocorre no ozonizador. Ele usa o oxigênio para gerar ozônio. O processo é limpo e totalmente seguro.

como usar ozonizador de ar em sua casa

O processo de transformação do ozônio não é complexo, como você pode ver. Mas o que isso gera, na prática, nos ambientes?

Por que o ozônio?

Esta é uma questão que merece ficar muito clara. Por que usar o ozônio como purificador de ar é uma alternativa limpa e mais segura. O ozônio é um gás natural, ou seja, não produz efeitos colaterais em termos ambientais.

Para a saúde, já existem diversas vertentes que mostram que o ozônio é um excelente auxiliar. Hoje já existe uma vertente na medicina, a ozonioterapia, que usa o ozônio de forma medicinal. Mas para isso, é fundamental ter o acompanhamento de um bom médico e no geral, os ozonizadores domésticos não têm as propriedades necessárias para esta finalidade.

porque usar ozonizador de ar em sua casa

 

Mas não é nem uma destas razões que fazem do ozônio o gás “selecionado” para o que queremos te mostrar aqui. O ozônio tem um alto potencial oxidativo em termos de vírus, bactérias e ácaros. Ele é usado para fazer o que chamamos de oxi-sanitização. Neste processo, usamos o ozônio como matéria-prima para sanitizar os ambientes e deixa-lo livres destes agentes poluentes.

Por esta razão, que o ozonizador se torna um elemento fundamental para manter a qualidade do ar em sua casa. Além disso, os ambientes onde o ozonizador é usado, acabam tendo uma limpeza muito mais profunda, sem a necessidade de utilização de produtos químicos que possam trazer qualquer malefício.

 

Como usar o ozonizador de ar em casa, da forma correta?

 

Este é talvez o ponto mais importante de tudo isso. Se gerador de ozônio não for usado da forma correta, ele não trará os resultados esperados.

Basicamente, o ozonizador irá gerar uma certa quantidade de ozônio, que pode variar de acordo com a potência de cada aparelho. Ele deve ser deixado no ambiente que você quer sanitizar, ligado durante um período de 20 a 40 minutos, dependendo do tamanho do cômodo ou da potência do aparelho ozonizador.

vantagens ozonizador de ar em sua casa

No geral, indica-se que o ozonizador seja deixado ligado quando não há pessoas no ambiente, para que haja um processo melhor.

Além disso, é fundamental que o ambiente esteja limpo, para ser apenas sanitizado.

O processo é simples e pode ser feito de diversas formas. Os melhores ozonizadores do mercado possuem um timer, para tornar o processo ainda mais prático. Assim, você deixa o ozonizador ligado no ambiente, durante o tempo que você preferir e ele se desligará automaticamente após isso.

Veja agora, 5 benefícios que você terá em sua casa ao usar o ozonizador de ar!

Vantagens de comprar um ozonizador para sua casa

  1. Melhora da qualidade do ar

Esta é sem sombra de dúvidas, uma das vantagens mais importantes do ozonizador de ar. Como o ozônio é um gás oxidativo e que extermina vírus, bactérias, fungos e ácaros, ele melhora a qualidade do ar de forma natural, sem produtos químicos ou qualquer agente que prejudique sua saúde. Existem diferentes aparelhos no mercado, com diferentes potencias. Alguns deles, com uma emissão um pouco menor de ozônio, podem ser usados enquanto existem pessoas no ambiente. Alguns deles, devem ser usados com o ambiente vazio. Mas todos eles, sempre irão melhorar bastante a qualidade do ar.

como usar ozonizador de ar

Por exemplo, pessoas com doenças respiratórias, que em muitos casos são agravadas por agentes poluentes no ar, tem uma melhora considerável da incidência de crises, com a utilização regular dos ozonizadores. Imagine então, o impacto que isso trará para sua casa?

  1. Ambiente sanitizado

Hoje, o ozônio vem sendo amplamente usado em clinicas médicas e odontológicas, para esterilização de ambientes e aparelhos em geral. Imagine poder contar com isso em sua casa? Pois então, é isso que o ozonizador de ar pode te trazer!

Mantendo ele ligado, após a limpeza do ambiente, você reduz praticamente a zero a incidência de ácaros, fungos e bactérias em geral. Em termos de saúde, isso implica em uma melhora substancial de sua qualidade de vida. Como vivemos em ambientes cada vez mais poluídos e agressivos em termos de saúde, viver em um ambiente sanitizado é fundamental para a manutenção da saúde e da funcionalidade.

ozonizador de ar e suas vantagens

  1. Doenças longe de sua casa

Se eliminamos vírus, bactérias e fungos, teremos uma incidência menor de doenças, certo? Não que vamos conseguir eliminá-las por completo, mas iremos reduzir elas de forma substancial!

Neste sentido, a utilização do ozonizador em sua casa não é apenas algo ligado a qualidade do ar, mas sim a prevenção de doenças!

qualidade de vida ozonizador de ar

  1. Dengue longe de sua casa

Uma das maiores vantagens da utilização do ozonizador em sua casa, é que o Aedes Aegypti fica bem longe dela. Como este é este mosquito que mais gera doenças no Brasil, conseguir mantê-lo longe de sua casa é fundamental para a boa saúde de todos.

Para isso, indica-se a utilização do ozonizador diariamente, para que o ar tenha níveis de ozônio que mantenham o mosquito longe.

importancia do ozonizador de ar

  1. Qualidade de vida para quem você ama!

Este é o ponto mais importante. Sanitização, melhora da qualidade do ar ou da água (alguns aparelhos fazem o trabalho de melhora da qualidade da água também), são importantes. Porém, o que de verdade, faz toda a diferença, é saber que você estará mantendo sua família, as pessoas que importam, em um ambiente mais saudável e livre de doenças.

As vantagens da utilização do ozonizador em sua casa são muitas. Muitos produtos no mercado podem trazer todas elas para sua casa ou escritório. Mas é fundamental que você busque marcas de boa qualidade e aparelhos seguros, para que você só tenha as vantagens da utilização do ozonizador de ar em sua casa!

 

beneficios do ozonizador de ar

 

5 motivos para você ter um ozonizador de ar em sua casa!
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

  1. Ana G.Comercial

    Excelentes benefícios do ozônio que não tínhamos conhecimento, principalmente no controle de pragas, obrigado por compartilhar!

Comments are closed.