Decoração da Galinha Pintadinha: veja ideias e dicas de como fazer!

A decoração da Galinha Pintadinha está em alta. Veja muitas inspirações e dicas de como fazer essa festa incrível para seus filhos!

A Galinha Pintadinha é um sucesso entre as crianças, mas a ideia não nasceu com esse propósito. Para quem não sabe, o personagem infantil foi criado para ser um projeto publicitário.

Mas, quando nenhum dos empresários curtiram a ideia, a galinha cantora começou a fazer um sucesso estrondoso na internet, atingindo com um só vídeo mais de 500 mil visualizações e nascendo assim um personagem infantil com grande potencial.

Vendo essa possibilidade, a dupla de publicitários resolveu lançar um DVD da galinha cantora apenas com cantigas de roda e, desde então, a Galinha Pintadinha não para de conquistar fãs.

Se o seu filho adora os sucessos dessa galinha cantora, então por que não leva-la até a sua comemoração de aniversário? O mais bacana é que esse é um tema unissex, ou seja, que funciona muito bem tanto para meninas, como para meninos.

Em geral, ele é mais recomendado para aquelas crianças com menos de 3 anos e pode ser uma ótima ideia para a festinha de 1 ano, trazendo animação e irreverência para esse momento.

Como fazer uma decoração da Galinha Pintadinha?

Existem algumas possibilidades de fazer uma festa da Galinha Pintadinha, sendo que você poderá optar pela que mais se encaixa com as suas necessidades e também com o seu espaço. Veja as mais usadas:

  • Festa da Galinha Pintadinha simples

Se você está planejando uma festa em casa, ou com menos convidados, o tema Galinha Pintadinha também pode ser usado, já que com um pouco de criatividade é possível decorar sem gastar muito.

galinha-pintadinha-36

Alguns itens que não podem faltar na sua decoração de Galinha Pintadinha são:

  • Mesa e toalha coloridas, seguindo as tonalidades da temática como vermelho, azul, amarelo e até verde e marrom;
  • Bonecos da Galinha Pintadinha (você poderá encontrar algumas versões prontas nas lojas de festa ou fazer os seus próprios em feltro ou EVA, sendo que na internet é possível encontrar muitos moldes bem simples de serem feitos);
  • Balões coloridos ou azul com bolinhas brancas que remetem bem ao tema;
  • Músicas da Galinha Pintadinha para alegrar as crianças!

galinha-pintadinha-37

A mesa do bolo é sempre o ponto de destaque de qualquer celebração, e para fazer uma festa simples da Galinha Pintadinha você poderá usar a criatividade, fazendo um fundo com TNT, um painel com bexigas ou usando bandeirinhas na cor do tema com o nome do aniversariante.

galinha-pintadinha-16

Outra ideia muito bacana é apostar em docinhos com as cores da sua festa, como bolo no palito em azul e branco, brigadeiros no copinho decorado e outros.

galinha-pintadinha-38

Para as lembrancinhas, você pode investir em itens artesanais, como ponteira de lápis em EVA no formato da Galinha Pintadinha ou até mesmo sacolinhas com a carinha da personagem e cheia de balas e docinhos.

  • Festa da Galinha Pintadinha Rústica

Galinha e fazenda tem tudo a ver, não é mesmo? Então que tal unir as duas ideias com uma festa mais rústica e que lembre a vida no campo? Essa tem sido uma tendência muito explorada, principalmente se você está planejando um aniversário ao ar livre, por exemplo.

galinha-pintadinha-03

Para conseguir esse clima, existem algumas dicas:

  • Use móveis em madeira ou até mesmo mais antigos, como mesas de madeira, caixotes de feira e outros;
  • Traga itens que remetam a vida no campo, como pintinhos, plantas, palha, carrocinha, chapéu de palha e outros detalhes;
  • O xadrez combina super bem com esse tema e pode ser usado nas toalhas das mesinhas ou até mesmo como fundo da mesa do bolo;

galinha-pintadinha-32

  • Se for fazer uma festa ao ar livre, lembre-se de levar a decoração até os espaços onde as crianças irão brincar e aproveite as árvores, arbustos e outros detalhes naturais para deixar a sua decoração ainda mais rica.

Existem outras ideias simples que você pode aproveitar na sua decoração da Galinha Pintadinha rústica como: reaproveitar latas de leite ou de achocolatado para fazer vasinhos de centro de mesa, usar vasos de flores próximos da mesa do bolo, colocar palha em cima da mesa do bolo ao invés de uma toalha tradicional, fazer cataventos para o centro de mesa e outros.

galinha-pintadinha-06

Com o tema rústico, você pode ampliar um pouco mais a sua decoração, incluindo pintinhos, cavalinhos e outros bichinhos típicos da vida no campo, mas sempre deixando a Galinha Pintadinha em evidência e com maior destaque.

galinha-pintadinha-23

  • Festa da Galinha Pintadinha Provençal

A decoração provençal tem tudo a ver com esse clima de vida no campo, porém trazendo mais requinte e sofisticação. Além disso, o azul que é a base da decoração de qualquer decoração da Galinha Pintadinha faz um lindo contraste com os móveis brancos usados nesse tipo de festa.

galinha-pintadinha-15

Veja algumas ideias:

  • Use elementos mais clean para trazer essa pegada Provençal para a festa, com elementos menores no topo do bolo, deixando em evidência a mesa de doces e os bonecos;
  • Use móveis provençais como a estante que pode ser colocada ao lado da mesa principal e ajuda a decorar e organizar a sua festa, contendo as lembrancinhas ou até mesmo algumas fotos do aniversariante;
  • Invista nos personagens da animação como o grilo falante, o gato, o soldado e a barata, dando destaque a eles;
  • Prefira móveis brancos e mais delicados que também vão ajudar a evidenciar a sua decoração.

galinha-pintadinha-20

Embora a festa da Galinha Pintadinha Provençal seja mais dedicada a mesa do bolo e doces você pode espalhar esse clima também para as mesas dos convidados, usando flores do campo (como a lavanda) nos centros de mesa e optando por itens de madeira branca, por exemplo.

  • Festa da Galinha Pintadinha mais clean

Outra ideia que tem feito bastante sucesso é a festa da Galinha Pintadinha mais clean, sem tantos acessórios e elementos. A intenção também se espalha para outros itens além da decoração, como uma lista de convidados mais enxuta, por exemplo, e a escolha de um local mais intimista para a celebração.

galinha-pintadinha-39

Na mesa do bolo, opte por menos itens e com topo de bolo menor, se possível restringido as estampas apenas aos balões e evitando uma toalha de mesa muito chamativa ou um painel enorme atrás da mesa.

galinha-pintadinha-28

Dependendo de onde você for fazer a sua festa é possível até mesmo usar o próprio local para a decoração, como aproveitando uma parede branca de fundo em substituição dos painéis.

Você poderá usar uma toalha branca para a mesa de bolo e também para a mesa dos convidados e trazer cor apenas nos detalhes ou até mesmo no bolo e nos docinhos.

Decoração da Galinha Pintadinha: ideias para fazer em casa

Se você quer economizar um pouco com a decoração da Galinha Pintadinha tem muitos itens que você mesmo pode fazer em casa e que ficam lindos, como:

  • Convite: na internet, você encontra muitos modelos do personagem principal para imprimir, podendo criar um convite diferente e muito bacana sem gastar muito.

galinha-pintadinha-04

  • Docinhos de pintinho: quer dar uma inovada na mesa do bolo? Faça brigadeiros e decore-os como se fossem pintinhos ou até mesmo como a Galinha Pintadinha.

galinha-pintadinha-05

  • Centro de mesa: na mesa dos convidados, um vasinho sempre fica charmoso, não é mesmo? Aproveite e faça um “espetinho” com a galinha pintadinha em feltro ou EVA.

galinha-pintadinha-29

  • Roupa do aniversariante: que tal deixar a comemoração ainda mais bacana fantasiando o aniversariante? Você pode encontrar muitas ideias bacanas e econômicas.

galinha-pintadinha-07

  • Lembrancinhas: quer economizar e ao mesmo tempo fazer uma lembrancinha criativa e que as crianças vão adorar? Use aquelas goma de mascar que parecem ovinhos e faça uma etiqueta personalizada.

galinha-pintadinha-08

  • Galinha de balões: se você tem um pouco de habilidade manual, uma ideia super legal é montar a Galinha Pintadinha com balões, bastam apenas alguns pedaços de cartolina ou papel cartão para fazer a crista, o bico e o rabinho.

galinha-pintadinha-09

  • Substitua os chapeuzinhos: ao invés de usar o modelo tradicional, crie seus próprios no formato do personagem. É possível encontrar vários moldes prontos na internet, depois é só montar.

galinha-pintadinha-10

  • Fantoches e dedoches: outra possibilidade de lembrancinha que as crianças vão adorar são os fantoches e dedoches dos personagens, algo que você mesmo poderá fazer em feltro se tiver um pouquinho de habilidade com artesanato.

  • Dê atenção ao bolo: se a grana está curta, tente separar um pouco para priorizar o bolo, já que ele ganha destaque na mesa principal. Você pode optar por um modelo decorado com os personagens, ou até mesmo um falso só para as fotografias.

galinha-pintadinha-13

Veja mais algumas ideias para a sua decoração da Galinha Pintadinha:

galinha-pintadinha-02

bolo-galinha-pintadinha

galinha-pintadinha-14

decoracao-da-galinha-pintadinha

galinha-pintadinha-18

galinha-pintadinha-19

decoracao-da-galinha-pintadinha

galinha-pintadinha-22

galinha-pintadinha-24

decoracao-da-galinha-pintadinha

galinha-pintadinha-26

decoracao-da-galinha-pintadinha

decoracao-da-galinha-pintadinha

galinha-pintadinha-33

decoracao-da-galinha-pintadinha

decoracao-da-galinha-pintadinha

 

Gostou dessas ideias de decoração da Galinha Pintadinha? Ainda tem alguma dúvida? Deixe-nos um comentário!

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário