Criado-Mudo Provençal – Como usar na decoração

Deseja decorar sua casa ou seu apartamento com estilo e elegância? Confira nossas dicas e aprenda a usar o criado-mudo provençal na decoração de sua residência!

O estilo provençal é um dos mais utilizados em projetos decorativos em todo o mundo, seja por sua beleza e versatilidade, seja pela garantia de que sua residência ficará ainda mais bonita e elegante, usando esse estilo decorativo para fazer com que os ambientes de sua casa ou seu apartamento, trazendo estilo e beleza com móveis elegantes e criativos.

Criado-Mudo Provençal – Como usar na decoração1 dicas de decoração como decorar como organizar

Surgido na França, na região de Provença, o estilo provençal foi uma maneira encontrada pelos menos abastados para transformar seus móveis de maneira a torna-los ainda mais bonitos e cheios de beleza, buscando um visual similar aos móveis que os nobres possuíam em seus castelos, mas sem que fosse necessário gastar fortunas para compra-los ou confecciona-los.

 

Dentre os móveis mais recomendados para compor o visual provençal em um cômodo está o uso de criado-mudo provençal, peça que unifica a praticidade e a facilidade de uso do criado-mudo com o estilo e a beleza do estilo provençal, garantindo que você fará dos ambientes da sua casa ou de seu apartamento fiquem ainda mais bonitos e cheios de estilo. Confira nossas dicas para usar o criado-mudo provençal na decoração!

Criado-Mudo Provençal – Como usar na decoração 10 dicas de decoração como decorar como organizar

Criado-mudo provençal combina com minha residência?

Uma das questões mais importantes antes de optar pelo uso de projetos decorativos com criado-mudo provençal é avaliar se a decoração de sua residência combina com esse estilo ou se outras opções de acabamento para essa interessante peça podem ser utilizadas, garantindo que sua residência seja decorada de maneira bonita, elegante e cheia de vida, além de permitir um uso ainda mais interessante das peças de decoração.

Criado-Mudo Provençal – Como usar na decoração 9 dicas de decoração como decorar como organizar

É interessante avaliar se os estilos decorativos que você já utiliza em sua residência dialogam de maneira interessante com as peças que você deseja utilizar, não somente dentro do mesmo estilo decorativo, mas também no uso de cores, texturas e acabamentos que se complementem de maneira prática, eficiente e elegante.

 

Vale ressaltar que alguns estilos de decoração não se encaixam com o uso do criado-mudo provençal, em especial estilos de decoração que envolvem o uso de curvas mais ousadas, cores mais intensas ou acabamentos com maiores detalhes, como os estilos de decoração oriental, moderno ou decoração africana, sendo que decoração étnicas em geral não se encaixam com o uso do criado-mudo provençal.

Criado-Mudo Provençal – Como usar na decoração 8 dicas de decoração como decorar como organizar

Cômodos onde usar o criado-mudo provençal

Os especialistas ressaltam que alguns cômodos se beneficiam de maneira muito interessante do uso do criado-mudo provençal, sendo que os quartos de casal, quartos masculinos ou femininos ou mesmo quartos infantis se beneficiam do uso deste tipo de móvel, sendo uma ótima opção para construir ou complementar o projeto decorativo que você deseja elaborar.

 

 

  • Quarto de casal: O quarto de casal é uma das opções mais interessantes para a utilização do criado-mudo provençal, já que este espaço se beneficia do uso de peças práticas, interessantes e bonitas, fazendo com que seja possível que você construa a decoração e também complemente o uso prático e funcional do cômodo.

Criado-Mudo Provençal – Como usar na decoração 7 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Você pode dispor o criado-mudo provençal no quarto de casal nos lados da cama, sendo uma ótima possibilidade também usar dois criados-mudos personalizados de acordo com os gostos de cada um, garantindo que ambos terão espaço para guardar seus objetos, colocar um livro para leitura ou mesmo deixar o celular para carregar.

 

 

  • Quartos infantis: Os quartos infantis também se beneficiam do uso do criado-mudo e o uso do criado-mudo provençal faz com que esse ambiente fique ainda mais bonito, confortável e elegante, além de ser uma opção prática e segura, tanto para compor a decoração do ambiente, como para facilitar o uso do ambiente.

Criado-Mudo Provençal – Como usar na decoração 5 dicas de decoração como decorar como organizar

 

No criado-mudo podem ser guardadas roupas, fraldas, objetos de cuidados diários, brinquedos, roupas de cama, pequenos objetos essenciais ou mesmo produtos de higiene que sejam necessários para o cuidado do bebê ou da criança, garantindo que o quarto fique sempre bonito, prático e eficiente.

 

 

  • Quartos masculinos ou femininos: O uso do criado-mudo provençal pode ser realizado tanto em quartos masculinos quanto femininos, já que este estilo decorativo é bastante democrático e permite que você faça uma decoração cada vez mais elegante.

Criado-Mudo Provençal – Como usar na decoração 6 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Uma boa dica é utilizar cores que se encaixem ou se sobreponham de maneira positiva às cores utilizadas no cômodo, criando um projeto de decoração cuidadosamente estudado e também que complemente, não somente visualmente, mas também de maneira prática e cuidadosa o ambiente onde será utilizado.

 

Como fazer criado-mudo provençal em casa

Também é possível reformar um móvel que você já possua em sua casa e fazer com que ele se encaixe no estilo de decoração provençal, garantindo que não seja obrigatório adquirir um móvel caro nas lojas de móveis para garantir o uso deste tipo de acabamento nos cômodos de sua residência.

 

Elaboramos um passo a passo para você reformar e fazer um criado-mudo provençal. Confira!

 

1- Lixar a peça: Antes de elaborar a pintura de seu criado-mudo, é necessário que você lixe a peça completamente, removendo qualquer tipo de tinta ou verniz, fazendo com que a peça fique lisa e pronta para receber uma nova pintura.

 

2- Pintar a peça: O próximo passo consiste em pintar seu criado-mudo provençal, escolhendo o método de pintura que você considerar melhor, sendo possível utilizar pintura com pincel, pintura spray ou mesmo pintura com máquina de compressão.

Criado-Mudo Provençal – Como usar na decoração 4 dicas de decoração como decorar como organizar

É importante que sua peça seja pintada completamente, garantindo que todo o móvel seja pintado de maneira uniforme, mas também pode ser interessante causar desnível e desgastes na peça, criando um visual de peça “usada”, que garante ainda mais charme para o estilo provençal.

 

3- Envernizar a peça: Também pode ser interessante envernizar ou selar a peça, garantindo maior resistência da pintura e também um acabamento melhor para seu criado-mudo provençal. Isso garantirá que a peça fique ainda mais bonita, resistente e durável, além de fazer com que a pintura não se desgante no uso do dia a dia.

Criado-Mudo Provençal – Como usar na decoração 3 dicas de decoração como decorar como organizar

O que você achou de nossas dicas e nosso passo a passo para usar e fazer um criado-mudo provençal? Não deixe de conferir todo o conteúdo exclusivo que preparamos para você no Transforme sua Casa!

 

Continue lendo em nosso site: