Cadeiras para escritório – Como escolher, dicas, fotos

Quer escolher as melhores cadeiras para escritório e ter ainda mais conforto? Listamos as melhores e ensinamos como escolher cadeiras para escritório!

A cada dia nossa rotina se torna ainda mais corrida e cheia de compromissos, obstáculos e correria, não é mesmo? Por conta disso, o conforto é cada vez mais necessário em nossas vidas e, para que possamos ter bom desempenho no trabalho, é imprescindível contarmos com móveis práticos, confortáveis e duradouros em nosso uso cotidiano, como é o caso das cadeiras de escritório.

Para que possamos desempenhar as tarefas de maneira mais eficiente e prática, é fundamental que as cadeiras de escritório sejam duradouras, ergonômicas e confortáveis, para o bem de nossas colunar e também para garantir que estejamos bem após um dia cansativo de trabalho.

cadeiras-para-escritorio-como-escolher-dicas-fotos-10

No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre a escolha das cadeiras para escritório mais adequadas, sendo que muitas pessoas ainda acreditam que todas as cadeiras são iguais, o que pode causar problemas na coluna, dores nas costas, dores nas pernas e nos quadris e até mesmo queda de rendimento profissional.

Se você deseja aprender mais sobre a importância da escolha das cadeiras de escritório mais adequadas para seu tipo físico; quer conhecer os modelos e materiais de cadeiras mais confortáveis; ou mesmo está buscando aprender quais cadeiras de escritório deve comprar para sua empresa, este artigo foi feito para você. Você confere agora nossas melhores fotos e dicas e aprenda como escolher cadeiras para escritório!

fonte: http://www.benimoveis.com.br/mesas-operacional/mesa-standard.html

Como escolher cadeiras para escritório

Para escolher as cadeiras de escritório que melhor se adequam às suas necessidades, é importante ter em mente que essas devem ser confortáveis, ergonômicas e práticas, visando garantir a saúde laboral e também evitar dores nas pernas, na coluna e até mesmo queda do desempenho profissional, sendo fundamental ter conforto e ergonomia para um desempenho de qualidade.cadeiras-para-escritorio-como-escolher-dicas-fotos-7

Além disso, é importante estar atento a alguns fatores de grande interesse, como material da cadeira; altura e inclinação; ergonomia; ajuste do assento e do encosto; angulação da cadeira com relação às costas e até mesmo resistência, rigidez e acabamento, sendo questões de grande importância para o seu conforto ou de seus funcionários.

Confira agora alguns elementos que você deve ficar de olho ao escolher cadeiras para escritório:cadeiras-para-escritorio-como-escolher-dicas-fotos-6

O material da cadeira

Talvez o elemento mais importante da escolha de cadeiras para escritório, além da ergonomia, seja a escolha do material de sua cadeira, já que esse é um dos elementos que você deverá estar atento, por questões de resistência; acabamento; conforto e usos distintos, sendo importante buscar aquela que melhor atende suas necessidades.

Em geral as cadeiras modernas para escritório são feitas em diversos materiais e acabamentos, indo dos mais tradicionais, como plástico, aço e borracha, até materiais como bambu, espuma, madeira, alumínio ou fibra de carbono, sendo importante analisar a resistência da cadeira e também seu conforto durante o uso intenso.cadeiras-para-escritorio-como-escolher-dicas-fotos-5

A ergonomia da cadeira

Outra questão de grande importância está na escolha de cadeiras para escritório que possuam boa ergonomia, ou seja, que sejam confortáveis e práticas de se utilizar e que permitem que você as use de forma confortável e eficiente por longos períodos de tempo.

Para analisar a ergonomia de sua cadeira, é importante estar atento a elementos como altura; angulação da cadeira e do assento; inclinação do assento e da cadeira; ajuste do assento ou do apoio do braço, dentre outros elementos de conforto e usabilidade.cadeiras-para-escritorio-como-escolher-dicas-fotos-4

É importante também que a cadeira seja escolhida de acordo com a altura das pernas de quem a irá utilizar ou que conte com ajuste de altura; que ela ofereça angula para que a coluna seja amparada totalmente pelo encosto; e também que seu ângulo e inclinação permitam utilizá-la de forma confortável e sem dores.

Resistência de sua cadeira

Também é muito importante que você escolha uma cadeira de escritório que ofereça boa resistência, ou seja, que possam suportar mais peso e que se adequem as necessidades de seus usuários.cadeiras-para-escritorio-como-escolher-dicas-fotos-4

Pessoas com peso maior devem utilizar cadeiras mais reforçadas, feitas de materiais próprios para esse tipo de uso, como é o caso da fibra de carbono ou o aço, garantindo o conforto e a segurança em sua utilização.

Modelos de cadeira para escritório

Também é interessante conhecer alguns dos modelos mais comuns de cadeiras para escritório,m visando decidir qual se encaixa melhor em suas necessidades e em seu orçamento, permitindo também que você adeque o estilo das cadeiras ao estilo escolhido para seu escritório. Confira:

cadeiras-para-escritorio-como-escolher-dicas-fotos-2

Cadeiras fixas para escritório

As opções mais comuns e baratas de cadeiras para escritório, as cadeiras fixas são chamadas assim por não contar com rodízios móveis, ou seja, não possuir rodas para locomoção, sendo a opção mais barata e eficiente para aqueles que não querem gastar muito na compra da cadeira, mas buscam uma peça de visual mais bonito e também confortável.

São opções bastante seguras e eficientes, oferecendo uma grande variedade de modelos, cores, formatos e acabamentos, o que faz com que você consiga adequar suas necessidades funcionais com o estilo decorativo do ambiente em que serão utilizadas.

cadeiras-para-escritorio-como-escolher-dicas-fotos-3

Cadeiras giratórias ou móveis

Também é bastante comum encontrarmos as cadeiras giratórias ou móveis, ou seja, que contam com rodízios móveis, permitindo que seu usuário se movimente enquanto a está utilizado, o que é bastante comum em escritórios ou em grandes empresas.

Esse tipo de cadeira é muito utilizado pela praticidade e também pela grande variedade de opções e de modelos disponíveis no mercado, sendo possível encontrar desde modelos simples, feitos em plastico, como modelos mais caros e mais elaborados, em metal, aço escovado ou mesmo fibra de carbono, garantindo que você tenha as cadeiras que mais se adequam às necessidades de seu escritório e também daqueles que irão utilizá-las no dia a dia.

cadeiras-para-escritorio-como-escolher-dicas-fotos-1O que você achou de nossas dicas e fotos e de aprender como escolher cadeiras para escritório? Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo que o Transforme sua Casa preparou para você e de comentar abaixo!

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário