Tudo Sobre Jardins Pequenos Decorados

Tudo Sobre Jardins Pequenos Decorados

Gostaria de trazer ainda mais beleza e natureza para sua casa? Saiba tudo sobre jardins pequenos decorados e transforme sua casa!

Para aqueles que gostam do prazer de estar em contato com a natureza, ter um jardim em casa pode ser uma ótima solução para trazer mais beleza, conforto e também criar um contato terapêutico e relaxante com a natureza, mesmo que não seja possível dispor de um grande espaço físico para organizar um jardim de grandes proporções ou mesmo não haja orçamento disponível para gastar nesse projeto, mas uma solução barata, prática e interessante é buscar por projetos de jardins pequenos decorados, que poderá ser feito de maneira prática e sem grandes gastos.

Tudo Sobre Jardins Pequenos Decorados
Tudo Sobre Jardins Pequenos Decorados

Além de reduzir os custos e tornar a execução mais simples e divertida, projetar jardins pequenos decorados também permite que você tenha menos trabalho com a manutenção, sendo uma ótima opção para aqueles que não possuem tempo ou disposição para se dedicar de maneira plena a esse projeto, sendo também uma solução interessante para aqueles que moram em casas pequenas ou mesmo em apartamentos, exigindo apenas criatividade, boas ideais e algumas dicas simples de como fazer jardins pequenos decorados e bonitos.

DICAS PARA JARDINS PEQUENOS DECORADOS E BONITOS

É possível fazer projetos interessantes de jardins pequenos decorados com um baixo investimento e com o planejamento adequado, permitindo que você use sua criatividade para transformar um espaço de sua casa em um local confortável, onde você possa ler um livro com tranquilidade, assistir a um belo pôr-do-sol ou mesmo relaxar sem preocupações em uma tarde tranquila e preguiçosa de domingo.

Tudo Sobre Jardins Pequenos Decorados
Tudo Sobre Jardins Pequenos Decorados
  • ESCOLHENDOS AS PLANTAS: Para jardins pequenos decorados é fundamental que você saiba aproveitar todo o espaço físico que você possui, fazendo uma otimização do espaço físico disponível, para evitar que você desperdice tempo e espaço e também aproveite melhor seu investimento de tempo e de dinheiro. Por conta disso, é importante escolher as plantas que melhor se encaixam no projeto de seu jardim para que toda a composição visual fique bonita e atraente.

Como seu espaço físico é limitado, é importante que você escolha plantas que não ocupem tanto espaço para seu desenvolvimento, como aquelas que possuem caules mais finos ou folhas menores, o que também permitirá que você crie um espaço mais delicado e atraente e que combine de forma interessante com o espaço mais reduzido. Optar por plantas cujas raízes não sejam muito profundas ou muito grandes também é uma escolha inteligente. Escolher plantas que possuam crescimento mais lento ou que não exijam poda frequente também pode ser uma ótima opção.

Tudo Sobre Jardins Pequenos Decorados
Tudo Sobre Jardins Pequenos Decorados
  • PLANTAR UMA ÁRVORE: Por mais contraditório que possa parecer recomendar o plantio de uma árvore logo após a dica de usar plantas menores nos projetos de jardins pequenos decorados, mas plantar uma árvore menor e mais delicada pode fazer com que se crie a sensação visual de que seu jardim possui maiores dimensões do que realmente tem e também trará mais leveza e estilo para seu espaço. Você também pode optar por árvores frutíferas, como limoeiros, goiabeiras ou macieiras, que são árvores bonitas e que lhe renderão frutos saudáveis e suculentos.
  • USE GRAMA EM SEU JARDIM: Outra opção bastante interessante para jardins pequenos decorados é utilizar piso de grama para fazer com que o aspecto geral do jardim seja ainda mais bonito e interessante, sendo que a grama tem a capacidade de transformar seu espaço em um jardim de verdade, sendo possível utilizar tanto grama natural quanto grama sintética para que esse espaço se torne ainda mais divertido e relaxante.

Para aqueles que buscam praticidade e não desejam ter trabalho com a manutenção frequente da grama de seu jardim, é possível optar por tipos de grama que tenham crescimento mais lento, pois isso fará com que a necessidade de manutenção se dê com menor frequência do que em casos de gramas que crescem muito. Você também pode utilizar a grama sintética que, apesar de não apresentar um resultado visual tão interessante, possui manutenção mais simples e também pode ser utilizada em espaços menores, como jardins de inverno ou mesmo em apartamentos.

Tudo Sobre Jardins Pequenos Decorados
Tudo Sobre Jardins Pequenos Decorados

Veja também nossos artigos sobre Aprenda Como Fazer um Jardim e Plantas Ornamentais para Interiores.

Gostou de nossas dicas e sugestões para jardins pequenos decorados? Gostaria de ler algum assunto ou sugerir algum tema para o Transforme Sua Casa? Não deixe de comentar!

Tudo Sobre Jardins Pequenos Decorados
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: