Tudo Sobre Decoração De Casamento Noturno

Tudo Sobre Decoração De Casamento Noturno

Deseja transformar sua festa de casamento em um evento inesquecível? Com nossas dicas de decoração de casamento noturno, você pode!

O casamento é um dos eventos de maior importância para a sociedade moderna e, por isso, muito se fala à respeito das celebrações que buscam comemorar e partilhar a felicidade do casal com amigos, familiares e colegas de trabalho e, por isso, existem diversas dúvidas sobre as melhores maneiras de organizar uma festa de casamento, como escolher o buffet, como elaborar a lista de convidados do evento e, mais do que isso, são inúmeras as questões sobre a decoração de casamento noturno, tendo em vista que o casamento, por ser uma grande celebração, tende a ser realizado em um horário no qual todos poderão participar.

Tudo Sobre Decoração De Casamento Noturno
Tudo Sobre Decoração De Casamento Noturno

Para elaborar a decoração de casamento noturno, é importante ter em mente que este é um evento complexo e que pode exigir grande planejamento e investimento, tanto de tempo quanto de dinheiro, para que haja êxito, o que não signfica, no entanto, não ser possa ser elaborada uma festa de casamento noturna que seja bonita, elegante e moderna. Além disso, mais do que recursos financeiros, o primordial para uma decoração de casamento noturno bem-sucedida é o planejamento prévio, a visualização daquilo que se deseja atingir e, mais do que isso, de grande criatividade e esforço.

COMO ESCOLHER DECORAÇÃO DE CASAMENTO NOTURNO

Por se tratar de um evento noturno, a decoração de casamento noturno difere em vários detalhes das decorações feitas para casamentos diurnos, em especial na escolha das cores, dos motivos da decoração, na escolha dos trajes, na iluminação e, também, no projeto decorativo como um todo, que deve ser elaborado de maneira a aproveitar as características únicas que um evento noturno possui, se utilizando, em especial da possibilidade de utilização de iluminação temática, do uso de tecidos mais leves ou de cores mais intensas e também da iluminação natural, em especial em situações de lua cheia ou de casamentos noturno no campo ou na praia.

Tudo Sobre Decoração De Casamento Noturno
Tudo Sobre Decoração De Casamento Noturno
  • ESCOLHENDO OS MOTIVOS DA DECORAÇÃO: A escolha do motivo da decoração, ou seja, do tema a ser abordado na elaboração da decoração de casamento noturno, deve ser feita de forma prévia, visando facilitar o desenvolvimento do projeto decorativo como um todo, em especial para permitir que sejam escolhidas as cores da decoração, os trajes a serem adotados pelos convidados e também pelos noivos, o tipo de iluminação a ser utilizada e também o tipo de cerimônia mais adequado para aquela celebração. É possível encontrar uma infinidade de opções de motivos de decoração, mas os mais tradicionais são os motivos florais, campestres ou praianos.
  • ESCOLHA DAS CORES: A escolha das cores a serem utilizadas na decoração de casamento noturno deve ser feita, preferencialmente, após a escolha do motivo da decoração do evento, pois isso permitirá que você tenha ideias de paletas de cores que podem ser utilizadas de maneira interessante e divertida e que tornarão seu evento ainda mais bonito e elegante. Evite utilizar cores que destoem da temática adotada no evento, pois isso pode fazer com que o casamento pareça desorganizado ou mesmo deselegante, como no uso de cores muito fortes, como o roxo ou o vermelho, para uma decoraão floral ou cores como o dourado e os tons de cinza para uma decoração praiana.
Tudo Sobre Decoração De Casamento Noturno
Tudo Sobre Decoração De Casamento Noturno
  • ESCOLHA DA ILUMINAÇÃO: A iluminação é um dos fatores de principal importância no desenvolvimento do projeto de decoração de casamento noturno, pois será responsável por tornar o evento ainda mais bonito e elegante, sendo interessante utilizar a iluminação natural sempre que for possível, seja como iluminação principal, como em noites de lua cheia, seja como uma iluminação adicional, que trará charme e estilo para seu evento.

  • ESCOLHA DOS TRAJES: Os trajes dos noivos e o chamado “dress-code” dos convidados deve ser escolhido levando em consideração a estação do ano em que está se celebrando o casamento, a temperatura média do clima da região onde será celebrado o evento, a temática do evento e também no gosto particular e no nível de intimidade dos noivos com seus convidados. Para um evento de gala, por exemplo, pode não ser a melhor opção deixar livre para os convidados utilizarem bermudas, mas esse seria um dress-code interessante para um evento na praia.
Tudo Sobre Decoração De Casamento Noturno
Tudo Sobre Decoração De Casamento Noturno

Gostou de nossas dicas de decoração de casamento noturno? Confira nossas dicas e segredos para decoração de casamento diurno! Não deixe também de comentar!

Continue lendo em nosso site: