Tudo Sobre Quadros De Tecido Para Sua Casa

Tudo Sobre Quadros De Tecido Para Sua Casa 4

Está buscando a decoração perfeita para a parede da sua casa? Confira nosso passo a passo e faça quadros de tecido lindos para sua casa!

Para aqueles que elaboraram um projeto de decoração com cuidado, estilo e beleza, o resultado de uma reforma ou reestilização pode ser incrível e trazer ainda mais beleza, elegância e classe para um ambiente ou para toda a casa, mas também é comum sentir que falta alguma coisa para complementar aquele ambiente ou para tornar aquela parede ainda mais bonita e cheia de vida e, nesses casos, é possível utilizar opções baratas e elegantes, como os quadros de tecido, para complementar esse espaço de sua casa ou de seu apartamento.

Tudo Sobre Quadros De Tecido Para Sua Casa 4

Além de serem opções baratas e fáceis de fazer, os quadros de tecido permitem criar uma grande variedade de combinações e, melhor ainda, é possível criar os seus próprios quadros com criatividade, algumas tintas, retalhos de tecido, sendo uma opção barata, interessante e muito divertida para você que deseja transformar sua casa ou seu apartamento em um espaço cheio de estilo e de beleza, mas não quer gastar muito dinheiro nem investir em técnicas de decoração mais complicadas ou que exijam grande quantidade de tempo e de esforço.

Como Fazer Quadros De Tecido Para Sua Casa

Elaboramos um tutorial simples e prático para você criar seus próprios quadros de tecido e tornar sua casa ainda mais bonita, colorida e cheia de estilo, transformando os ambientes de sua residência sem que seja necessário gastar muito dinheiro ou buscar soluções que exigem muito tempo ou que podem pedir conhecimentos mais avançados de decoração ou de design de interiores.  Confira:

Tudo Sobre Quadros De Tecido Para Sua Casa 4
Tudo Sobre Quadros De Tecido Para Sua Casa 4

Material Para Fazer Quadros De Tecido

Para fazer os quadros de tecido, você irá precisar dos seguintes materiais:

  • Telas de Pintura nos tamanhos desejados para sua decoração.
  • Tecidos de diversas cores, texturas e formatos.
  • Grampeador de tapeçaria e grampos.
  • Cola quente ou cola de sapateiro.
  • Fitas, correntes, miçangas ou outras peças para fazer os detalhes.
Tudo Sobre Quadros De Tecido Para Sua Casa 4
Tudo Sobre Quadros De Tecido Para Sua Casa 4

Passo A Passo Dos Quadros De Tecido

  • Corte o tecido ou tecidos escolhidos em um tamanho maior que o da tela que será utilizada, permitindo que você grampeie ou cole as beiradas atrás da tela e cubra as laterais da peça.
  • É importante deixar o tecido bem esticado e sem rugas, para que o resultado dos quadros de tecido seja o melhor possível. Você pode prender com os grampos ou com a cola após firmar o tecido com grampos ou tachinhas, o que permitirá um resultado melhor.
  • Caso você não consiga prender o tecido totalmente esticado, é possível corrigir as imperfeições com o uso de outras cores de tecido por cima ou soltando os grampos e fazendo novamente.
  • Após colar ou grampear o tecido na tela, é hora de fazer o complemento visual dos quadros de tecido, usando tintas para tecido ou correntes, miçangas, fitas e outras peças que darão brilho e cor para seu projeto.
  • Você pode envernizar a peça para dar mais brilho ou mesmo aplicar tintas e cores de sua escolha. A criatividade é sua aliada nesse projeto!

Onde Usar Quadros De Tecido

É possível utilizar os quadros de tecido em uma grande variedade de ambientes de sua casa, permitindo que você traga ainda mais beleza, estilo e cor para esses espaços e transforme sua casa de maneira elegante e divertida. Enquanto os quartos e a sala são as opções mais óbvias, os quadros de tecido podem ser utilizados com ótimos resultados na cozinha e mesmo em seu escritório.

Tudo Sobre Quadros De Tecido Para Sua Casa 4
Tudo Sobre Quadros De Tecido Para Sua Casa 4

No quarto, é possível utilizar um quadro decorativo de tecido tipo este aqui para complementar as paredes, sendo uma ótima opção utilizar as cores usadas nas roupas de cama, criando espaços bonitos e elegantes. Também é possível usar cores florais e estampas para transformar esse ambiente em um espaço cheio de beleza e de cor. Já na sala, seja ela sala de estar ou sala de jantar, é possível utilizar dois ou mais quadros de tecido para complementar a decoração do ambiente e trazer cor e beleza para a sala, mas é interessante usar cores que complementem a mobília e a decoração escolhida.

Gostou de nosso passo a passo de quadros de tecido? Gostaria de sugerir algum tema ou assunto para o Transforme Sua Casa? Não deixe de comentar!

Continue lendo em nosso site: