Porta-retratos na decoração – Como usar

Quer complementar a decoração de sua sala ou de seu quarto de maneira prática e criativa? Confira nossas dicas e aprenda como usar porta-retratos na decoração!

O mundo da decoração é muito dinâmico, divertido e criativo e, a cada novo dia, surgem novas ideias, tendências e projetos decorativos, o que nos permite dar ainda mais beleza e dinamismo aos diversos ambientes de nossa residência e, dentre os mais recentes e interessantes, está o uso criativo dos porta-retratos na decoração dos ambientes, utilização essa que vem ganhando força nos últimos tempos.

Porta-retratos na decoração – Como usar 12 dicas de decoração como decorar como organizar

O uso do porta-retratos na decoração não é novo, mas sua adoção tem ganhado ainda mais força em projetos de grandes decoradores, por ser uma opção barata, prática e elegante para personalizar os ambientes de uma casa ou de um apartamento, além de ter forte apelo emocional e estético, sendo também uma ótima opção para aqueles que desejam resultados divertidos e criativos para seus projetos.

 

Se você já pensou em usar porta-retratos na decoração de sua casa ou de seu apartamento, mas não soube como adequá-lo ao seu projeto decorativo, irá aproveitar nossas dicas e segredos para colocar essa tendência em sua residência. Confira agora as melhores dicas e segredos e aprenda como usar porta-retratos na decoração!

 

Como usar porta-retratos na decoração

Como o uso do porta-retratos na decoração não é uma técnica nova, é bastante comum encontrarmos porta-retratos nos mais diversos cômodos de uma residência, mas muitas vezes a disposição, a escolha das fotos ou mesmo o posicionamento dos elementos faz com que os resultados obtidos não sejam os melhores possíveis, já que diversos fatores podem influenciar a estética do projeto.

 

Alguns elementos que você deve estar atento ao usar porta-retratos na decoração:

 

 

  • Disposição do porta-retratos: Um dos elementos mais importantes para que você obtenha os melhores resultados ao utilizar os porta-retratos na decoração de sua casa ou de seu apartamento está na disposição correta deles no ambiente, já que isso não só influenciará o impacto visual, mas também a estética e a beleza do ambiente e do projeto decorativo como um todo.

 

Porta-retratos na decoração – Como usar 10 dicas de decoração como decorar como organizar

Existem ambientes que se aproveitam melhor do uso dos porta-retratos na decoração, como a sala de estar, a sala de televisão, o hall de entrada e também os quartos, mas pode ser interessante, desde que você escolha modelos e cores interessantes para as molduras e porta-retratos, o uso deste tipo de decoração nos corredores, na área de lazer e até mesmo na cozinha, dando um ar criativo e divertido para esses ambientes.

 

Como dispor os porta-retratos na decoração de maneira bonita e profissional:

 

Porta-retratos na decoração – Como usar 9 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Espaço físico adequado: Ao escolher o local onde você disporá seus porta-retratos na decoração de ambientes, é importante que você tenha espaço físico adequado para que os elementos não fiquem desorganizados, que não tenham risco de cair ou mesmo não pareçam deslocados dentro do projeto decorativo que você elaborou.]

 

 

 

  • Iluminação é essencial: Para que o uso dos porta-retratos na decoração se dê de maneira bonita e interessante, é essencial que você escolha um posicionamento que possua iluminação adequada, ou seja, que permita que as fotografias sejam visualizadas de maneira completa, sendo interessante o uso de iluminação indireta ou difusa, para que o material reflexivo das fotos não cause focos indesejados de iluminação no ambiente.

 

Porta-retratos na decoração – Como usar 8 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Leve o estilo decorativo em consideração: Também pode ser interessante usar porta-retratos diferenciados, de acordo com o estilo decorativo predominante dentro da decoração do ambiente escolhido, já que isso não só fará com que você obtenha resultados mais bonitos, mas também garantirá espaços mais atraentes e elegantes.

 

 

Pode ser interessante utilizar porta-retratos de estilo rústico, como os feitos de madeira sem envernizamento ou mesmo de materiais de acabamento rústico dentro de um projeto de decoração rústica, enquanto a decoração de ambientes modernos se beneficiarão do uso de peças feitas de metal escovado ou de acabamento espelhado.

 

Porta-retratos na decoração – Como usar 7 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Escolha das fotos: Outro elemento importante para que você use os porta-retratos na decoração dos ambientes de sua residência está na escolha correta das fotografias que serão utilizadas, já que isso não só terá influência direta nos resultados de sua decoração, mas também pode ser uma questão importante caso você queira construir uma decoração temática ou mesmo mais íntima.

 

 

Caso você deseje construir um projeto decorativo temático e usar os porta-retratos na decoração como um complemento de seu projeto, pode ser interessante escolher fotografias que se encaixem naquilo que você decidiu para o ambiente, como fotos de praias que goste, que já visitou ou que deseje visitar, no caso de uma decoração praiana; fotos de cidades que você deseja visitar, em projetos decorativos de viagem.

 

A dica de ouro é usar a criatividade e o bom gosto ao escolher as fotos que serão utilizadas, já que isso influenciará diretamente seus resultados. Os especialistas recomendam não utilizar fotos íntimas ou de terceiros, em especial para evitar situações constrangedoras ou desagradáveis.

 

Porta-retratos na decoração – Como usar 7 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Materiais e tamanhos: Uma questão muito importante para aqueles que desejam utilizar os porta-retratos na decoração é saber escolher os tamanhos e materiais que mais se adequam ao seu projeto decorativo e também ao ambiente que você os irá utilizar, tomando cuidado para que o estilo decorativo não pareça deslocado ou a peça não pareça desproporcional.

 

Em ambientes de decoração clássica, por exemplo, pode ser interessante apostar em porta-retratos feitos de madeira ou mesmo de metal pintado, garantindo que os resultados sejam visualmente atraentes e a combinação seja elegante e bonita. Já para ambientes de decoração moderna ou contemporânea, o uso de peças coloridas ou de acabamento metalizado ou espelhado pode ser especialmente interessante.

Porta-retratos na decoração – Como usar 6 dicas de decoração como decorar como organizar

Em relação ao tamanho do porta-retratos na decoração de seus ambientes, é interessante que você escolha peças que se encaixem de maneira interessante ao espaço físico disponível, tomando cuidado tanto para que o porta-retratos não seja grande demais, quanto que o seu uso não seja feito de maneira a ficar pequeno demais dentro do ambiente, já que isso prejudicará o visual.

Porta-retratos na decoração – Como usar 5 dicas de decoração como decorar como organizar

O que você achou de nossas dicas para usar porta-retratos na decoração de ambientes? Não deixe de conferir o conteúdo que preparamos para você e comentar abaixo!

 

Porta-retratos na decoração – Como usar
2 (40%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: