Porque Amamos Decoração Praiana Para Casamento

Porque Amamos Decoração Praiana Para Casamento

Deseja realizar seu casamento de maneira bonita, criativa e original? Confira nossas dicas de decoração praiana para casamento e inspire-se!

O casamento é uma das celebrações mais bonitas e esperadas dentre as convenções sociais e, por isso, é de fundamental importância que os noivos se atentem em uma série de detalhes durante a elaboração desse evento, indo desde a escolha dos convidados, da data em que a cerimônia será realizada e do local onde acontecerá até mesmo a temática da festa, suas cores, formas e utensílios, sendo que o mercado de eventos tem trazido uma grande leva de inovação nesse sentido, como os projetos de decoração praiana para casamento, que visam criar uma cerimônia leve, criativa e cheia de beleza.

Porque Amamos Decoração Praiana Para Casamento
Porque Amamos Decoração Praiana Para Casamento

Os eventos realizados em estilo praiano tem por elo comum o uso de cores mais suaves, móveis e objetos de decoração voltados ao estilo rústico e também peças que representem o mar e a natureza, por isso pode ser interessante buscar por soluções voltadas a esse tipo de decoração, como no momento da escolha das mesas, das cadeiras, das peças de iluminação e também nas lembrancinhas, que podem ser feitas voltadas à esse estilo decorativo.

Dicas De Decoração Praiana Para Casamento

O grande destaque da decoração praiana para casamento é tornar esse evento em um momento criativo e cheio de beleza, permitindo criar ambientes de grande versatilidade e que podem servir para que os noivos criem uma celebração incrível e que irá ficar marcada para sempre, além permitir que os noivos fujam do comum e encontrem estilos decorativos alternativos ao uso do tradicional dourado e branco, já que a decoração praiana se utiliza de outras cores.

  • Cores E Tonalidades Na Decoração Praiana Para Casamento: Pode-se utilizar uma vasta variedade de cores e tonalidades nos projetos de decoração praiana para casamento, sendo a liberdade criativa um dos pontos mais importantes e de real interesses neste tipo de decoração, já que permite fugir de certos conceitos tradicionais e que estão desgastados pelo uso excessivo ao longo dos anos, permitindo que você crie um evento original, elegante e criativo, mas sem ter que utilizar cores e tonalidades, formas e decorações que já estão saturadas no mercado decorativo de eventos.
Porque Amamos Decoração Praiana Para Casamento
Porque Amamos Decoração Praiana Para Casamento
  • CORES E TONALIDADES FORTES: Para complementar o uso de cores e tonalidades claras, é de real interesse utilizar tonalidades de cores e tonalidades fortes nos detalhes do evento, sendo um dos pontos mais de real interesses da decoração praiana para casamento a possibilidade de utilizar cores e tonalidades mais vivas, como o vermelho, o amarelo, o roxo e mesmo o laranja para complementar a estética do evento, mas é importante que as cores e tonalidades fortes estejam em complemento com as cores e tonalidades mais suaves utilizadas na base da decoração, para que o resultado seja bonito e elegante.

Cores e tonalidades como o palha, o creme, o branco e também os tons de cinza são ótimas opções para a base de sua decoração, mas não devem ser utilizadas em projetos de cor única, já que o uso de uma só cor achatam o visual do evento e podem torna-lo monótono e desde real interesse, sendo permitido utilizar também uma progressão de tons de uma mesma cor ou mesmo cores e tonalidades que se complementam.

Porque Amamos Decoração Praiana Para Casamento
Porque Amamos Decoração Praiana Para Casamento
  • CORES E TONALIDADES CLARAS: É de real interesse utilizar cores e tonalidades claras na decoração praiana para casamento, mas essa não é uma regra geral e também não deve ser utilizada de forma singular, já que a combinação de cores e tonalidades é essencial para que a decoração atinja bons resultados estéticos e visuais e se torne atraente, tanto para os noivos quanto para seus convidados.

Para aqueles que desejam ousar na decoração de seu casamento, pode-se elaborar um projeto decorativo baseado em cores e tonalidades fortes e que se complementa pelo uso de cores e tonalidades suaves, invertendo a dinâmica tradicional de cores e tonalidades suaves como base e cores e tonalidades fortes como complemento, mas esse tipo de decoração exige cuidado e bastante criatividade e bom-gosto.

A dica de ouro na escolha das cores e tonalidades para a decoração praiana para casamento é apostar nos tons mais suaves, enquanto as cores e tonalidades mais fortes são deixadas para os detalhes, permitindo que você busque resultados bonitos e de real interesses para esse evento marcante e único. Para aqueles que realizarão a cerimônia de casamento na praia, uma ótima opção é utilizar cores e tonalidades que complementem o visual da praia escolhida, seja ela mais verde por conta da vegetação, seja ela mais clara pela cor de sua areia ou mesmo em praias rochosas, onde predominam os tons de cinza, utilizando cores e tonalidades neutras em contraste com as cores e tonalidades quentes.

Porque Amamos Decoração Praiana Para Casamento
Porque Amamos Decoração Praiana Para Casamento

Gostou de nossas dicas de decoração praiana para casamento? Gostaria de ler algum tema ou assunto no Transforme Sua Casa? Deixe Seu comentário!

Continue lendo em nosso site: