Decoração com plantas artificiais – Como fazer

Está buscando uma maneira prática e bonita de complementar sua casa ou seu local de trabalho? Aprenda como fazer decoração com plantas artificiais agora mesmo!

Plantas são uma ótima opção para aqueles que desejam complementar a decoração de suas residências ou mesmo seus locais de trabalho, trazendo mais beleza, delicadeza, estilo e elegância para qualquer espaço onde sejam utilizadas, mas nem sempre é possível optar por plantas naturais, seja pela falta de tempo para manutenção, pela falta de espaço ou pela incidência solar inadequada, o que faz importante saber como fazer decoração com plantas artificiais de maneira bonita e elegante.

Decoração com plantas artificiais – Como fazer (11) dicas de decoração como decorar como organizar

 

Em casos onde não é possível utilizar as plantas naturais, o uso de decoração com plantas artificiais pode ser uma ótima opção decorativa, trazendo graça e estilo para o ambiente, desde que usadas de forma cuidadosa e correta, visando garantir bons efeitos visuais e também maior naturalidade para o arranjo, fator apontado como essencial pelos especialistas no momento da decoração com esse tipo de material.

 

Para auxiliar você na tarefa de realizar uma decoração com plantas artificiais para sua casa, seu apartamento ou mesmo para seu local de trabalho, elaboramos um guia simples, mas muito eficiente, de como utilizar esse tipo de planta, como dispô-las de maneira mais natural e também métodos e truques para conseguir efeitos incríveis. Confira agora mesmo!

Decoração com plantas artificiais – Como fazer (10) dicas de decoração como decorar como organizar

Onde usar decoração com plantas artificiais?

A principal pergunta de nossos leitores a respeito do uso de decoração com plantas artificias está em apontar quais os melhores ambientes para esse tipo de peça decorativa e também qual a melhor maneira de dispor destes elementos dentro de um projeto decorativo específico e, por isso, listamos abaixo alguns dos ambientes que apresentam os melhores resultados quando bem utilizados.

 

Confira alguns dos melhores cômodos para utilizar decoração com plantas artificiais:

 

Decoração com plantas artificiais – Como fazer (9) dicas de decoração como decorar como organizar

  • Sala de estar: A sala de estar costuma ser um dos ambientes principais de uma residência e, por isso, é também um dos espaços que melhor se beneficiam do uso de plantas artificiais em sua decoração, o que faz com que muitos decoradores profissionais indiquem esse ambiente em especial para aqueles que desejam uma decoração bonita e criativa.

 

 

Para decorar sua sala de estar usando plantas artificiais, é importante que você escolha peças que combinem com o ambiente a ser decorado e também procure por locais onde a disposição fique o mais natural possível, já que esse é um dos fatores mais importantes para que a sua decoração com plantas e flores artificiais fique bonita e elegante.

Decoração com plantas artificiais – Como fazer (8) dicas de decoração como decorar como organizar

Recomenda-se não deixar as plantas em locais onde seus visitantes ou convidados possam ter contato direto, como estantes, raques ou aparadores, já que isso pode fazer com que o “truque” seja percebido com mais facilidade, tirando um pouco o charme do uso das plantas no meio decorativo.

 

 

  • Banheiro ou lavabo: Tanto o banheiro tradicional quando o lavabo (banheiro social) são ótimos locais para a utilização de sua decoração com plantas artificiais, já que estes ambientes se beneficiam de maneira bastante visível do uso de plantas e flores em seu projeto decorativo, mas nem sempre é possível utilizar plantas naturais nestes ambientes, seja pela umidade excessiva, seja pela falta de iluminação natural.

Decoração com plantas artificiais – Como fazer (7) dicas de decoração como decorar como organizar

 

É recomendado optar por plantas que tenham maior comprimento vertical, como os arranjos florais e as plantas de caules mais compridos, que criam uma sensação de espaço e de elegância, além de fazerem com que seu lavabo ou banheiro pareça maior e mais espaçoso, o que pode ser especialmente interessante em ambientes menores.

 

 

  • Escritório ou home office: Tanto o escritório tradicional quanto o home office são ótimos espaços para utilizar decoração com plantas e, para aqueles que não podem ou não querem utilizar plantas naturais neste espaço, o uso de plantas artificiais pode ser a solução perfeita para unir beleza, elegância e praticidade.

Decoração com plantas artificiais – Como fazer (6) dicas de decoração como decorar como organizar

Para estes ambientes, é válido escolher plantas que apresentem beleza, elegância e volume, mas também estar atento à disposição das mesmas, tendo em vista que a naturalidade no momento do posicionamento das plantas é essencial para um acabamento mais natural e mais bonito de sua decoração.

 

É recomendado pelos especialistas não abusar ou exagerar no momento de decorar com plantas artificiais, mantendo o mesmo padrão e quantidade que você consideraria ideal para o uso de plantas naturais, sempre levando em consideração que a naturalidade é o segredo para um acabamento mais bonito e elegante.

Decoração com plantas artificiais – Como fazer (5) dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Quarto de solteiro ou de casal: Os quartos de uma residência também podem utilizar a decoração com plantas artificiais, sendo uma ótima opção tanto para o quarto de casal quanto para quartos de solteiro, tanto masculinos quanto femininos, garantindo estilo e criatividade para a decoração.

 

Decoração com plantas artificiais – Como fazer (4) dicas de decoração como decorar como organizar

No caso da decoração de quarto de casal, é recomendado que você busque utilizar plantas de maiores dimensões ou com acabamento mais refinado, já que esse tipo de cômodo se beneficia fortemente destas características. Já na decoração de quarto de solteiro, os especialistas recomendam mais parcimônia, sendo interessante utilizar plantas menores ou flores mais delicadas.

 

Manutenção da decoração com plantas artificiais

Um elemento muito importante ao decorar sua casa ou mesmo seu escritório com plantas artificiais consiste em realizar a manutenção correta das mesmas, visando sempre resultados mais naturais e mais elegantes para os cômodos onde serão utilizadas.

Decoração com plantas artificiais – Como fazer (3) dicas de decoração como decorar como organizar

 

Os especialistas recomendam os seguintes cuidados com suas plantas artificiais:

 

1- Deixe suas plantas visíveis, mas fora do alcance das mãos: Para que a ilusão de que a decoração com plantas artificiais é, na verdade, uma decoração com plantas naturais, é essencial que você não deixe as mesmas ao alcance dos visitantes de sua casa ou de seu local de trabalho.

Decoração com plantas artificiais – Como fazer (2) dicas de decoração como decorar como organizar

2- Limpe com frequência: Ao contrário das plantas naturais, que realizam a respiração e, por isso, não acumulam pó ou sujeira, as plantas artificiais precisam de limpeza e de certos cuidados para se manterem sempre bonitas e elegantes. Tenha em mente que um paninho úmido com álcool já basta para deixá-las bonitas e bem cuidadas.

Decoração com plantas artificiais – Como fazer (1) dicas de decoração como decorar como organizar

3- Disponha de suas plantas com naturalidade: Ao dispor das plantas num ambiente, procure colocá-las em espaços onde usaria plantas naturais. Assim conseguirá resultados ainda mais bonitos e atraentes.

Decoração com plantas artificiais – Como fazer (1) dicas de decoração como decorar como organizar

O que achou de nossas dicas para decoração com plantas artificiais? Não deixe de conferir o conteúdo que preparamos para você e de comentar abaixo!

 

Continue lendo em nosso site: