Lustre pendente para sala de jantar – Dicas de instalação

Um cômodo bem iluminado é outro nível, com uma boa iluminação você consegue reproduzir cenários maravilhosos dentro da sua casa, snedo possível destacar todos os itens de decoração da sua sala de jantar bem como as cores utilizadas. O lustre pendente para sala de jantar dá um tom nobre para a iluminação do ambiente, dando mais ênfase em todos os pontos que merecem uma atenção especial.

Devido à modernização dos ambientes, que estão cada vez mais compactos para se tornarem funcionais, a sala de jantar acaba dividindo espaço com a sala de estar, um ambiente comum a todos da família. Por isso é preciso destacar cada ambiente, e a melhor forma de fazê-lo é incluir um lustre pendente para sala de jantar, para destacar aquele espaço.

O lustre pendente possui diversos papeis na decoração, o principal deles é destacar um espaço. Neste caso estamos falando sobre a sala de jantar, e nada merece mais destaque que a mesa de jantar, que é o local que reunirá todas as pessoas daquela casa.

Não deixe de harmonizar sua decoração com seu lustre pendente. Se sua sala de jantar possui toques clássicos, opte pelos tons neutros. Se a decoração tender para a modernidade, é interessante inovar com cores fortes, como o vermelho, amarelo ou azul.

Às vezes, é possível encontrar alguns problemas no meio do caminho como pontos elétricos não se coincidirem com o centro da mesa, nesse momento é preciso desviar um ponto.

lustre pendente para sala de jantar

Se você em busca de algumas dicas para lustre pendente para sala de jantar, confira abaixo:

  • Pesquise: antes de realizar sua escolha, não abra mão de pesquisas. Busque as tendências, compare os preços e quais os benefícios ele lhe oferece. Uma boa opção em relação às novas tendências e ao preço são os pendentes Light In The Box. Normalmente, os preços mais baratos são aqueles de sites de compra, porém pesquise a idoneidade daquele site para que você não tenha problemas com a sua compra. Se optar pelas lojas físicas, opte pelas lojas que ofereçam as melhores formas de pagamento além de possuir o produto de seu interesse.
  • Fique atento no momento da instalação: cada pendente tem uma forma correta para instalação, a altura, a distância e os fios são essenciais para se consiga o efeito desejado. Não pense que é complicado, basta apenas seguir as orientações do fabricante.
  • Busque auxilio profissional: se você não tiver os conhecimentos necessários para realizar a instalação do lustre pendente para sala de jantar, não hesite em buscar auxílio profissional para evitar que toda sua instalação elétrica fique comprometida. Essa orientação vale principalmente para os casos onde é necessário um desvio de ponto ou algo mais técnico que apenas uma instalação.
  • Tipos de lâmpadas: as lâmpadas fazem toda a diferença na decoração com lustres pendentes, se você está buscando algo mais clássico e uma iluminação bem dedicada, é preciso iluminar uma lâmpada menor, caso o ambiente seja um pouco maior, você pode utilizar uma lâmpada com abrangência maior.
  • Lustre pendente ou obra de arte: quem disse que seu pendente não pode ser uma obra de arte assinada. Se você está buscando unir arte ao prático, você não pode perder os pendentes assinados por Achille ou por Pier Giacomo Castiglioni. Não é porque se trata de um pendente que não precisa ter o charme e a beleza de uma peça de arte única.

lustre pendente para sala de jantar 1

O lustre pendente para sala de jantar pode ter o foco para cima ou para baixo, pode ter uma iluminação difusa ou radiante, sendo direcionada. Independente do lugar ou do que deseja destacar, o pendente dá conta do recado! Aproveite as dicas acima e mude um pouco a sua decoração e dê um pouco mais de luz para sua sala de jantar.

Continue lendo em nosso site: