Lavabos de luxo – Como decorar

Deseja decorar seu lavabo com luxo e elegância, mas não sabe como? Separamos as melhores dicas para decoração de lavabos de luxo grandes e pequenos. Confira!

O banheiro é um ambiente de relaxamento e de conforto, e por isso, é também um dos ambientes da residência que apresentam um maior nível de intimidade e importância para seus moradores, o que faz com que seja bastante desconfortável e, por vezes, incômodo partilhar esse espaço com visitantes, clientes ou convidados, motivando o surgimento dos chamados lavabos de luxo, banheiros sociais grandes ou pequenos, que podem ser utilizados sem que seja necessária a quebra dessa intimidade.

Lavabos de luxo – Como decorar (12) dicas de decoração como decorar como organizar

Os lavabos são banheiros mais simples, geralmente sem chuveiro, ducha ou banheira, tendo como propósito o uso para a higiene pessoal, maquiagem e toalete de seus convidados, familiares, clientes ou visitantes, permitindo que eles se sintam a vontade e bem recebidos, mas sem que seja necessário utilizarem o banheiro principal ou o banheiro do quarto do anfitrião, garantindo mais privacidade para ambos.

 

Se você deseja decorar esse espaço com conforto e beleza dignos dos lavabo de luxo, grandes ou pequenos, algumas dicas e segredos de decoração serão aliados importantes para seu sucesso. Neste artigo você irá conferir incríveis dicas de decoração para lavabos de luxo, elaboradas com o auxílio dos melhores profissionais de decoração. Confira agora!

Lavabos de luxo – Como decorar (11) dicas de decoração como decorar como organizar

Decoração de lavabos de luxo grandes ou pequenos – Como fazer?

Por sua estrutura única e particular, os lavabos de luxo permitem grande variedade de opções de decoração e são bastante versáteis, garantindo que você tenha liberdade criativa para ousar em seus projetos decorativos, desde que com cuidado e bom gosto, já que seu espaço físico, mesmo que relativamente menor que um banheiro tradicional, permite que você crie combinações de estilos e faça com que a decoração fique incrível.

Lavabos de luxo – Como decorar (10) dicas de decoração como decorar como organizar

Para fazer com que os lavabos de luxo de sua residência tenham o conforto e a beleza que você deseja, é importante escolher alguns detalhes pertinentes ao projeto e também ao estilo decorativo que você mais gosta, sendo também interessante analisar projetos prontos como inspiração, mas focando nas ideias que você já possui.

 

Também é interessante que os lavabos de luxo grandes ou pequenos sejam decorados de maneira a combinar com o projeto decorativo de sua residência, mas essa não é uma regra obrigatória, já que os especialistas destacam ser possível inclusive inovar na decoração dos lavabos, usando um estilo decorativo completamente diferente do restante, criando resultados visuais incríveis.

Lavabos de luxo – Como decorar (9) dicas de decoração como decorar como organizar

5 Incríveis dicas para lavabos de luxo pequenos ou grandes

Visando tornar a tarefa de decorar seus lavabos de luxo com mais praticidade e conforto, elaboramos uma lista de 5 dicas incríveis, tanto para lavabos grandes, quanto para lavabos pequenos, que permitirão a você deixar esse espaço ainda mais bonito, confortável e elegante.

 

Confira agora nossas 5 melhores dicas para decoração de lavabos de luxo:

 

1- Escolhendo o estilo decorativo: O passo primordial para que a sua decoração de lavabos de luxo grandes ou pequenos seja feita de maneira elegante e cuidadosa consiste em escolher qual será o estilo decorativo utilizado, tendo em mente que os vários estilos de decoração do mercado apresentarão resultados distintos e permitirão criar variados ambientes.

Lavabos de luxo – Como decorar (8) dicas de decoração como decorar como organizar

Os principais estilos de decoração para lavabos de luxo são:

 

  • Estilo rústico: O estilo rústico é um dos mais adotados em projetos de decoração para lavabos de luxo, sendo uma ótima opção para aqueles que desejam originalidade e beleza, utilizando cores mais delicadas, peças de madeira rústica e acabamento menos formal.

Lavabos de luxo – Como decorar (6) dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Estilo moderno: Outro estilo bastante popular nos projetos de decoração para esse cômodo é o chamado estilo moderno, que se destaca pelo uso de peças de desenho mais reto, acabamentos em preto, cinza ou em cores metalizadas, além da utilização de espelhos e peças de metal escovado.

 

Lavabos de luxo – Como decorar (5) dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Estilo retrô: Já o estilo retrô, velho conhecido daqueles que gostam de decoração mais clássica, também é uma ótima pedida para os lavabos de luxo, permitindo utilizar móveis rústicos, restaurados ou mistos, garantindo um visual bonito e divertido, sem que seja necessário gastar uma fortuna com os móveis.

 

Lavabos de luxo – Como decorar (4) dicas de decoração como decorar como organizar

2- Preste atenção nos detalhes: Outra questão importante e que você deve levar em consideração ao decorar um lavabo de luxo consiste em utilizar peças e detalhes que ressaltem o melhor do ambiente, como plantas naturais ou plantas artificiais, espelhos com ou sem moldura (dependendo do estilo decorativo escolhido), sendo interessante também utilizar outras opções, como o papel de parede e as pastilhas de cerâmica.

 

Estes dois elementos, a pastilha de cerâmica e o papel de parede, são ótimas opções para aqueles que desejam inovar ainda mais em seus lavabos de luxo, mas estão buscando uma técnica prática, eficiente e bonita para fazer com que esse espaço adquira ainda mais personalidade e estilo.

Lavabos de luxo – Como decorar (3) dicas de decoração como decorar como organizar

3- Cuidados com a iluminação: Para que seu lavabo fique bonito e confortável, é interessante prestar atenção em diversos detalhes do projeto decorativo, como o uso correto das cores, disposição dos objetos de decoração e também na escolha do estilo decorativo, como citamos acima, mas os especialistas destacam que a iluminação é fator essencial para obter os melhores resultados.

 

Considerada por muitos o elemento mais importante da decoração de lavabos de luxo, a iluminação correta valoriza o ambiente, faz com que ele fique mais bonito e atraente, além de permitir àquele que irá utilizar esse espaço uma sensação maior de conforto e de aconchego.

Lavabos de luxo – Como decorar (2) dicas de decoração como decorar como organizar

Recomendados o uso de luzes indiretas, como aquelas embutidas em teto de gesso, ou mesmo uso de lâmpadas difusas, que trarão um ar ainda mais requintado e de luxo para seus lavabos, fazendo com que você tenha resultados incríveis nas mãos.

 

4- Dicas finais para uma decoração incrível: A dica de ouro ao decorar lavabos de luxo é permitir que a criatividade seja utilizada de maneira plena, garantindo que você terá resultados bonitos e elegantes, mas também que seu lavabo será um espaço confortável e aconchegante para seus convidados, amigos ou clientes.

Lavabos de luxo – Como decorar (1) dicas de decoração como decorar como organizar

O que achou de nossas dicas e fotos para decoração de lavabos de luxo? Não deixe de comentar e conferir o conteúdo exclusivo que preparamos para você!

 

Continue lendo em nosso site: