Flores artificiais – Como usar

Deseja decorar sua residência ou seu local de trabalho com flores, mas não tem acesso as naturais? Confira nossas dicas e aprenda como usar flores artificiais!

Decorar uma residência ou mesmo o local de trabalho com flores é um desejo de muitas pessoas, mas nem todos podem contar com esse tipo de elemento decorativo, seja pela necessidade de cuidados específicos, seja pela ausência de iluminação propícia ou mesmo pela falta de tempo para sua manutenção, o que faz das flores artificiais uma ótima opção decorativa.

Flores artificiais – Como usar2 dicas de decoração como decorar como organizar

Para aqueles que tem uma rotina de trabalho muito intensa, que não podem dedicar grande parte do dia ao cuidado de flores naturais ou mesmo não tem habilidades com jardinagem, o uso de flores artificiais são a melhor opção, complementando visualmente os mais diversos ambientes, sendo possível inclusive seu uso em seu espaço de trabalho.

 

Flores artificiais – Como usar 12 dicas de decoração como decorar como organizar

Se você adora flores em sua residência ou seu local de trabalho, mas não pode ou não deseja cuidar das chamadas flores naturais, é chegada a hora de aprender como usar flores artificiais em sua decoração e tornar os espaços e cômodos cada vez mais bonitos, elegantes e atraentes. Confira agora nossas dicas e fotos e aprenda como usar flores artificiais em sua decoração!

Flores artificiais – Como usar 11 dicas de decoração como decorar como organizar

O que são flores artificiais para decoração?

As chamadas flores artificiais são peças produzidas em diversos materiais, como o silicone, o plástico, tecidos e mesmo papéis, utilizadas para imitar visualmente a decoração realizada com flores naturais, mas sem que seja necessário ter todo o cuidado que as flores da natureza podem exigir, garantindo economia de tempo e de dinheiro, mas garantindo efeitos bastante bonitos e elegantes.

 

Muitas pessoas são contra o uso de flores artificiais, grande parte devido à baixa qualidade que era sinônimo deste tipo de elemento, que antes eram produzidas apenas em plástico grosseiro, fazendo com que a decoração parecesse descuidada e sem estilo, algo que não é mais verdadeiro quando tratamos dos materiais atuais, que podem mesclar silicone, seda e tecido em conjuntos e arranjos de fino acabamento e visual.

Flores artificiais – Como usar 10 dicas de decoração como decorar como organizar

Como usar flores artificiais em minha decoração?

Existem alguns cuidados que você deverá tomar ao optar pelo uso das flores artificiais em seu projeto de decoração, sendo que alguns deles serão importantes para que você obtenha resultados mais naturais e bonitos, como a disposição correta dos arranjos, o uso de materiais de qualidade, o posicionamento natural das peças e também alguns cuidados de manutenção que, apesar de necessários, são muito menos desgastantes e tomadores de tempo que os cuidados com plantas naturais.

 

Confira algumas dicas para usar flores artificiais em sua decoração de maneira certeira e profissional:

Flores artificiais – Como usar 8 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Escolha das flores: Uma das dicas mais importantes e que você deve ter em mente desde o primeiro momento é o cuidado com a escolha das flores que serão utilizadas em sua decoração, já que esse é um dos elementos que apresentam mais importância e relevância dentro de um projeto decorativo com flores artificiais.

 

 

São boas sugestões o uso de peças de qualidade superior, mesmo que o investimento seja um pouco maior, já que elas apresentarão maior durabilidade e resistência, garantindo que você tenha uma decoração bonita e elegante por mais tempo, além de exigirem menos manutenção e cuidado do que flores artificiais de baixa qualidade.

Flores artificiais – Como usar 7 dicas de decoração como decorar como organizar

Também é interessante buscar por flores da estação ou mesmo flores artificiais que retratem as flores típicas da região em que você vive, já que isso garantirá resultados mais naturais e bonitos, além de disfarçar o uso das flores feitas de materiais como silicone, plástico e seda.

 

  • Escolha dos arranjos: Outro elemento importante no momento da utilização de flores artificiais em sua decoração é escolher quais serão os arranjos utilizados dentro de seu projeto de decoração, já que isso influenciará diretamente os resultados e também fará com que você consiga resultados ainda melhores em seu projeto de decoração.

 

 

Ao escolher arranjos florais artificiais, é interessante que você escolha peças e modelos que combinem com a decoração do ambiente onde serão utilizadas, sendo uma ótima pedida buscar por combinações e modelos que tenham cores que combinem ou que contrastem com seu projeto decorativo.

Flores artificiais – Como usar 6 dicas de decoração como decorar como organizar

Também pode ser uma ótima opção escolher diversas combinações de flores artificiais que tenham a mesma cor como base, como flores que se utilizam de tons diversos de rosa ou de azul, por exemplo, criando identidade visual e estética.

 

Organização dos arranjos de flores artificiais

É essencial que você tome alguns cuidados no momento da organização dos arranjos de flores artificiais, visando sempre garantir que os resultados sejam bonitos e atraentes, além de serem o mais natural possível, garantindo que você terá um projeto visual bonito e cheio de estilo. Confira algumas dicas para o arranjo e organização das flores artificiais:

Flores artificiais – Como usar 5 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Ao alcance dos olhos, mas não dá mão: Uma das questões apontadas pelos especialistas como importante para que o arranjo de flores artificiais não pareça falso ou não apresente naturalidade é deixar estes elementos ao alcance visual, para que complementem a decoração, mas fora do alcance das mãos, para que não seja possível tocar nas flores artificiais e perceber que não se tratam de peças naturais.
  • Fazer a manutenção das flores é essencial: Assim como plantas artificiais, as flores artificiais também acabam por acumular sujeira e poeira em suas pétalas, caules e folhas, fazendo com que seja importante realizar a manutenção das mesmas de tempos em tempos, para evitar que o resultado seja feio e deselegante.

Flores artificiais – Como usar 4 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Mescle os tipos de flores para arranjos mais bonitos e naturais: Se você deseja um resultado ainda mais bonito e natural, pode ser uma ótima ideia mesclar tipos diferentes de flores artificiais, como rosas, margaridas e camélias, por exemplo, já que em arranjos de flores naturais é comum o uso de mais de um tipo de flor ao mesmo tempo.
  • Tome cuidado com a exposição à chuva: Ao contrário das plantas naturais, as flores artificiais não devem ser expostas à chuva ou outros elementos da natureza, já que podem ser danificadas ou mesmo acumular água, se tornando criadouro para insetos, como o mosquito da dengue.

 

Flores artificiais – Como usar 3 dicas de decoração como decorar como organizar

O que achou de nossas dicas para decoração com flores artificiais? Não deixe de comentar e conferir o conteúdo exclusivo do Transforme sua Casa!

 

Flores artificiais – Como usar
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: