Escritório profissional – Como decorar, dicas, fotos, arquitetura, advocacia

Quer fazer de seu escritório profissional um ambiente ainda mais bonito e elegante? Confira dicas e fotos e aprenda como decorar escritório profissional!

Decorar um escritório profissional geralmente parece uma tarefa difícil e desinteressante, já que o conceito de escritório geralmente é monótono e sem graça. Esse conceito, no entanto, vem caindo por terra com o auxílio de decoradores e designers de interiores, que vem tornando os escritórios profissionais espaços mais bonitos e mais atraentes, com o uso de cores, texturas e acabamentos bonitos e elegantes.

 

Com os novos conceitos e projetos decorativos para escritórios profissionais, a decoração de escritórios de arquitetura, advocacia e mesmo consultórios médicos vem se tornando mais flexível e mais interessante. Saber como decorar um escritório profissional passou a ser mais interessante e necessário, visando criar ambientes de conforto e de bem-estar.

Escritório profissional – Como decorar, dicas, fotos (11) dicas de decoração fotos

Se você deseja aprender como decorar escritório profissional de forma bonita e elegante, quer aprender mais sobre as dicas de decoração de escritório de advocacia, de arquitetura ou mesmo de consultório médico ou mesmo está buscando mais dicas e fotos para decorar seu escritório profissional, esse artigo foi feito para você.

 

Listamos as melhores dicas e fotos de escritórios profissionais decorados, ensinamos como decorar escritório profissional de advocacia, de arquitetura e também consultório médico, para que você torne esses espaços ambientes ainda mais atraentes e interessantes. Confira!

Como decorar escritório profissional?

Por muito tempo a decoração de um escritório profissional se resumiu ao básico e a utilizar sempre as mesmas cores, padrões e peças de mobília. Isso acontecia pelo conceito, hoje considerado errôneo, de que escritórios profissionais deviam seguir um estilo mais sério e sisudo, o que acabava por tornar os espaços cansativos e opressores.

Escritório profissional – Como decorar, dicas, fotos (10) dicas de decoração fotos

Com o advento das tendências decorativas mais recentes e com o auxílio de decoradores e designers de interiores do mundo todo, os escritórios profissionais começaram a se tornar mais abertos para os projetos decorativos. Isso faz com que seja interessante buscar projetos decorativos para seu escritório de advocacia, seu consultório médico ou seu escritório de arquitetura.

 

Listamos algumas dicas interessantes para você aprender como decorar escritório profissional. Confira:

 

Decorando um escritório profissional

Dicas para decorar escritório de advocacia

Um dos escritórios profissionais mais sérios e que, por muitos anos, se manteve sempre decorado de forma padrão e sem grandes alterações é o escritório de advocacia. Por tratar de assuntos sérios e lidar com problemas de grandes proporções, os advogados passaram muitos anos sem prestar atenção na decoração de seus escritórios e sem pensar em elementos como cores, texturas e móveis.

Escritório profissional – Como decorar, dicas, fotos (9) dicas de decoração fotos

Se você deseja decorar seu escritório de advocacia de forma bonita e elegante, temos algumas dicas muito eficientes:

 

 

  • Aposte em cores mais leves e alegres: Um dos erros mais comuns ao se decorar um escritório profissional, como o escritório de advocacia, está no uso de cores muito sérias ou pesadas, o que cria uma sensação de opressão e de desconforto naqueles que adentram o ambiente.

 

Escritório profissional – Como decorar, dicas, fotos (7) dicas de decoração fotos

Como o escritório de advocacia costuma manter um ar de maior seriedade e tradição, os especialistas recomendam que sejam utilizadas cores mais leves e alegres para contrastar com as peças de mobília de madeira maciça, os livros de direito e os assuntos muitas vezes pesados.

 

Ao utilizar cores mais alegres e mais leves, é possível fazer com que o escritório fique menos opressivo e desconfortável para os clientes e também torne a rotina do advogado mais confortável e menos estafante, já que estudos comprovam que cores muito pesadas podem agravar problemas como a depressão.

Dicas para decorar escritório profissional de arquitetura

Já o escritório de arquitetura, que tem por excelência o uso de conceitos arquitetônicos e artísticos para ser decorado, muitas vezes acaba pecando por conceitos distintos do escritório de advocacia: o uso de cores muitos fortes, uso de cores sem destaque ou mesmo pelo excesso de elementos decorativos.

Escritório profissional – Como decorar, dicas, fotos (6) dicas de decoração fotos

 

  • Cuidado com os excessos: Como um escritório profissional de arquitetura costuma ser um ambiente de maior liberdade criativa e de maior disposição artística, é bastante comum que a decoração acabe pecando pelo excesso de elementos artísticos, decorativos ou visuais.

Escritório profissional – Como decorar, dicas, fotos (2) dicas de decoração fotos

 

Assim como é importante manter um equilíbrio entre as cores no escritório de advocacia, no escritório de arquitetura é interessante que você saiba equilibrar o uso de elementos visuais, o tamanho do ambiente e também a escolha das peças de decoração que você irá utilizar.

 

Escritório profissional – Como decorar, dicas, fotos (3) dicas de decoração fotos

  • Saiba criar contraste de cores: Também é bastante comum que o escritório profissional de arquitetura tenha dois problemas relacionados ao uso das cores: excesso de cores ou ausência de contraste entre as cores de um mesmo ambiente.

 

 

Ambas situações são causadas pela ausência de cuidado na escolha das cores, sendo que o excesso de cores faz com que o ambiente fique visualmente desconfortável e deselegante.

 

Por outro lado, a ausência de contraste entre as cores, bastante comum em ambientes adeptos do estilo “clean” de decoração, deixa a sensação de que algo está “faltando”, sendo interessante buscar esse contraste para o ambiente.

Escritório profissional – Como decorar, dicas, fotos (4) dicas de decoração fotos

Dicas para decorar consultório médico

O consultório médico também é um tipo de escritório profissional e, por isso, merece atenção no momento da escolha de sua decoração, já que isso influenciará os sentimentos e a acuidade do profissional, além de influenciar positiva ou negativamente na sensação de conforto e confiança dos pacientes.

 

Para deixar o consultório médico mais atraente, elegante e confortável, tanto para os pacientes, quanto para os médicos e outros colaboradores, é interessante saber equilibrar a seriedade do ambiente com cores que causem contraste positivo e façam com que os cômodos sejam atraentes.

Escritório profissional – Como decorar, dicas, fotos (5) dicas de decoração fotos

Estudos comprovam que os pacientes médicos se sentem até 75% mais confortáveis em serem consultados por seus médicos quando elementos estéticos, como as paredes e o piso, remetem a cores mais alegres, como o amarelo, o azul e o rosa.

 

O que você achou de nossas fotos e dicas para escritórios de arquitetura e advocacia e também de aprender como decorar escritório profissional, com os melhores móveis, objetos e estilos decorativos? Não deixe de comentar abaixo e de conferir todo o conteúdo exclusivo que preparamos para você!

Continue lendo em nosso site: