Dicas para uma mudança sem transtornos

Veja algumas dicas que separamos para você

Quem está procurando casas para alugar sabe como esse processo pode ser cansativo e problemático e o maior problema desse processo todo com certeza é a mudança, empacotar, transportar e arrumar tudo na casa nova é muito trabalhoso. Para ajudar você a ter uma mudança sem transtornos, separamos algumas dicas, veja a seguir:

1 – Não deixe para última hora

O pior inimigo de uma mudança é a presa. Para você não precisar correr empacotando tudo comece com antecedência, quando você começa a encaixotar suas coisas, você começa a perceber quantas coisas tem e até decide jogar algumas coisas fora e para fazer tudo isso sem se arrepender depois é preciso TEMPO.

2 – Cuide da negociação com a transportadora

Quando for contratar alguém para fazer o transporte da sua mudança, não tente economizar a todo custo, procure um profissional responsável e conhecido e seja realista sobre o tamanho de sua mudança citando a quantidade certa desde móveis e eletrodomésticos até caixas, afinal além do valor ser definido a partir dessas informações as decisões de tamanho do caminhão e quantidade de pessoas para carregar será relacionada a isso também.

3 – Use etiquetas

Quando suas coisas chegarem ao seu novo lar, ajuda muito se suas caixas estiverem nomeadas com pelo menos o cômodo no qual elas devem ser guardadas, isso evita que você tenha que ficar abrindo cada caixa para saber para onde ela vai.

4 – Faça uma mala para primeira noite

Dificulmente na primeira noite na casa nova você terá tudo no lugar correto, então, para facilitar o seu dia, arrume uma mala com roupas e o que mais você e sua família vão precisar para primeira noite e o segundo dia.

5 –  Desapegue

Não tem nada pior do que você empacotar algo, transportar e quando chegar na casa nova pensar que você não precisa mais daquilo, por isso, nossa última dica e talvez a mais valiosa é; DESAPEGUE!

Jogue fora o que não serve mais ou está estragado e doe todo o restante, dessa forma, você não fica guardando o que não usa e ainda pode ajudar outras pessoas.

Com essas dicas você está pronto para fazer uma boa mudança! Bom trabalho e boa sorte.

Dicas para uma mudança sem transtornos
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: