Decoração para 2016 – Tendências para decorar

Buscando os estilos e tendências de decoração para 2016 para decorar sua casa? Não deixe de ler nosso artigo exclusivo e confira o que é tendência em 2016 e 2017!

Em constante mudança, o universo da decoração de ambientes se renova a cada temporada e a cada ano, trazendo diversas mudanças, novidades e alterações no entendimento, nas tendências e nas práticas decorativas dos especialistas em design de interiores ou de decoração de ambientes entendem como o enfoque para o ano e, por isso, é bastante comum encontrarmos pessoas buscando entender quais são as tendências de decoração para 2016.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 10 dicas de decoração como decorar como organizar
Quarto com Cabeceira de Cama Provençal

As chamadas tendências decorativas são elementos estéticos, visuais e decorativos que compõem a estética dos ambientes, sendo composta pelos elementos que os especialistas consideram interessantes para a composição dos mais diversos cômodos, sendo utilizada para escolher peças e estilos decorativos, sendo utilizadas na decoração para 2016, servindo desde o apartamento de luxo com piscina, a mansão de muitos quartos, a quitinete com quarto e sala e até mesmo a casa de campo.

 

Visando garantir que você saiba quais são as melhores tendências de decoração para 2016 e também para o ano de 2017, elaboramos um completo artigo, tratando dos elementos apontados pelos especialistas como primordiais para o desenvolvimento correto do seu projeto de decoração. Confira agora as nossas dicas e tendências de decoração para 2016 e inspire-se!

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 9 dicas de decoração como decorar como organizar

As principais tendências de decoração para 2016 e 2017

Apesar dos principais conceitos de decoração serem conhecidos daqueles que se interessam por decoração de interiores e design de ambientes, é interessante conhecer as principais decoração para 2016 e 2017, que consiste no uso de cores suaves ou neutras, como os famosos tons de cinza, o uso de estilo vintage e mesmo a mescla de estilos decorativos, criando ambientes de beleza e de conforto únicos e inovadores, garantindo que você terá os melhores resultados para sua residência.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 8 dicas de decoração como decorar como organizar

Dentre os conceitos mais atuais dentro do mercado decorativo, é possível destacar o uso de técnicas para ocultar fios e outros elementos visuais, o uso dos chamados azulejos geométricos, ou seja, que possuem estampas e acabamentos em formas geométricas, além da decoração vintage, que tem ganhado ainda mais espaço é forte tendência, tornando as opções de decoração para 2016 e 2017 ainda mais vastas.

 

Confira algumas dicas e tendências de decoração para 2016 e 2017:

 

 

  • Uso de azulejos geométricos:  Um dos elementos decorativos mais interessantes e que tem ganhado espaço nos projetos de decoração para 2016 e 2017 é o uso dos azulejos geométricos, ou seja, peças que contam com cores, estampas e padrões, sendo que as principais estampas os mais variados formatos geométricos, permitindo criar diversas combinações visuais e estéticas criativas e interessantes.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 6 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Os azulejos geométricos podem ser utilizados para a criação de projetos decorativos variados, sendo possível utiliza-los tanto para a decoração do piso dos ambientes de sua residência, quanto na decoração das paredes, sendo possível encontrar diversas opções em azulejos e pisos geométricos, disponíveis em uma grande variedade de cores, padrões, formatos, cores e materiais, facilitando o processo de escolha e tornando também seu projeto de decoração para 2016 e 2017 ainda mais simples.

 

No entanto, os especialistas ressaltam, no entanto, que é essencial que se tome cuidado no momento da elaboração visual e estética utilizando os azulejos geométrico, já que o uso indevido deste tipo de acabamento faz com que o ambiente fique pesado e sem vida, sendo importante tomar alguns cuidados com a elaboração da estética dos cômodos, em especial a cozinha e da área externa, depende também do uso correto da iluminação.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 5 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Usando decoração vintage: Outra questão bastante interessante e que pode ser utilizada de forma muito eficiente para a decoração para 2016 e também para 2017 está no uso de projetos de decoração e de mobília vintage, ou seja, usar esse tipo de peça na composição visual dos ambientes, tanto de maneira exclusiva e focada apenas neste estilo decorativo, quanto utilizando peças vintage dentro de outros estilos de decoração.

 

 

É possível utilizar decoração vintage tanto em composições exclusivas deste estilo quanto em composições visuais mistas, sendo possível unir a beleza e o estilo da decoração vintage com estilos mais atuais como o contemporâneo, o moderno e até mesmo o estilo rústico, o que lhe permitirá criar ambientes bonitos, elegantes e divertidos, que tornarão suas possibilidades ainda mais vastas e interessantes.

 

Também é possível usar peças de mobília ou de decoração do estilo vintage tem como principal característica o uso de cores mais intensas e fortes, sendo possível também a existência de curvas mais acentuadas, formas mais criativas e adereços que visam dar ainda mais estilo para as peças, como espelhos, puxadores dourados e outros elementos, tornando os projetos decorativos para 2016 e 2017 que se utilizam desse recurso ainda mais bonitos e visualmente atraentes.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 4 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Importância da organização: Um conceito fundamental para qualquer projeto decorativo, mas que ganha especial destaque nos projetos decorativos que são tendência de decoração para 2016 e 2017, a organização dos móveis, dos fios e de outros elementos é essencial para que você tenha uma decoração bonita e elegante, sendo importante não só no seu projeto decorativo como um todo, mas também para garantir a beleza de cada um dos cômodos de sua residência.

 

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 3 dicas de decoração como decorar como organizar

Os especialistas ressaltam que é muito importante que você busque organizar seus móveis, seus objetos de decoração e também fios, eletrônicos e outros elementos, já que um dos fatores que mais importantes para que sua decoração esteja sempre bonita e elegante é manter todos os elementos visuais de um ambiente em ordem e de maneira prática e eficiente.

 

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 2 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Iluminação difusa ou indireta: Outra tendência de decoração para 2016 e que se manterá forte também em 2017 é o uso da chamada iluminação difusa ou indireta, que permite criar ambientes bonitos e elegantes, mas sem que seja necessário utilizar opções tradicionais de iluminação.

 

 

Esse tipo de iluminação é especialmente interessante para ambientes como o hall de entrada, a sala de estar ou de televisão ou mesmo a sala de jantar, garantindo estilo, beleza, conforto e elegância.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 1 dicas de decoração como decorar como organizar

O que achou de nossas dicas de decoração para 2016 e 2017? Não deixe de conferir o conteúdo que preparamos para você!

 

Continue lendo em nosso site: