Cristaleiras para sala de jantar – Como usar

Deseja utilizar uma cristaleira em sua sala de jantar, mas não sabe como? Aprenda como utilizar cristaleiras para sala de jantar e transforme sua casa!

A decoração é uma das artes mais antigas que se tem notícia na humanidade, já que desde tempos muito distantes o homem se utiliza de objetos decorativos para embelezar suas casas, sua vida e seu dia a dia, o que nos faz pensar na importância da decoração como hábito do ser humano, o que torna também os clássicos da decoração mundial elementos importantes tanto dentro quanto fora do universo decorativo.

Cristaleiras para sala de jantar – Como usar 3 dicas de decoração como decorar como organizar

Dentre as peças de decoração que mais tem história e presença ao longo dos séculos estão as cristaleiras para sala de jantar, objetos bonitos e atraentes que são, segundo alguns historiadores, um dos móveis mais antigos do mercado decorativo a ainda serem utilizados hoje, servindo tanto para decorar um ambiente quanto para expor peças de louça e mesmo para trazer um certo charme retrô para os ambientes.

 

Se você possui uma destas cristaleiras para sala de jantar, mas não sabe como utilizá-la de maneira bonita e eficiente ou mesmo deseja adquirir uma dessas peças para complementar sua sala de jantar, não deixe de conferir as dicas e segredos para utilizar uma cristaleira para sala de jantar de maneira bonita, elegante e cheia de estilo. Confira agora mesmo as melhores dicas sobre como usar cristaleiras para sala de jantar!

Quais estilos de decoração podem utilizar cristaleiras para sala de jantar?

Uma das questões mais frequentes com relação ao uso das cristaleiras para sala de jantar está na escolha do estilo decorativo mais adequado à essas peças, ou seja, saber como escolher qual estilo decorativo melhor se encaixa na beleza, charme e elegância propostos pelo uso de uma cristaleira tradicional, de linhas curvas, madeira aparente e acabamento tradicional, sendo que muitos defendem que a peça é atemporal e pode ser utilizada em diversas combinações originais.

 

Confira algumas opções interessantes de estilos decorativos que podem utilizar cristaleiras para sala de jantar de maneira prática, bonita e elegante:

 

Cristaleiras para sala de jantar – Como usar 9 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Estilo decorativo clássico: O estilo clássico é considerado por alguns o estilo mais tradicional e elegante dentre as vertentes decorativas atuais, sendo que os especialistas consideram este um dos estilos que melhor retratam a imponência das cristaleiras para sala de jantar, fazendo com que projetos decorativos para sala de jantar de estilo clássico uma ótima pedida para utilizar esse móvel.

 

 

Você pode utilizar as cristaleiras em suas cores originais (em geral, as cristaleiras clássicas são encontradas em tons de madeira escura, como o mogno, o tabaco e o cedro), mas também podem utilizar peças que foram reformadas no chamado estilo vintage ou provençal, criando combinações originais e bastante interessantes, além de garantirem que você terá beleza, estilo e charme para sua sala.

Cristaleiras para sala de jantar – Como usar 8 dicas de decoração como decorar como organizar

É recomendado ter bastante espaço físico para comportar uma cristaleira clássica em sua sala de jantar e, por isso, os especialistas não recomendam o uso dessa peça em salas de jantar de imóveis menores, como apartamentos pequenos, mas também é possível encontrar cristaleiras de pequenas dimensões, que se encaixam perfeitamente neste tipo de espaço.

 

 

  • Estilo decorativo vintage: O chamado estilo vintage, também conhecido como estilo saudosistas, é baseado no uso mesclado de peças de mobília e de decoração de estilos decorativos mais antigos, como o clássico e o retrô, em combinação com peças mais modernas, criando um anacronismo visual muito interessante e elegante.

Cristaleiras para sala de jantar – Como usar 7 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Para aqueles que desejam utilizar as cristaleiras para sala de jantar em projetos de decoração vintage, a dica é utilizar as peças exatamente como foram adquiridas, ou seja, sem que elas passem por processo de restauração, já que o movimento vintage considera importante a história única da peça, sendo que a restauração indevida pode colocar fim a essa história.

 

É possível mesclar peças vintage com peças tradicionais e até mesmo decorações modernas, mas se faz necessário bom gosto e cuidado para que o resultado, ao invés de anacrônico, fique apenas brega.

Cristaleiras para sala de jantar – Como usar 6 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Estilo decorativo Shabby Shic: Considerado por muitos decoradores um estilo decorativo marginal ou mesmo derivado de outros estilos de decoração, o estilo Shabby Chic consiste no uso de peças de mobília dos mais diversos estilos e tempos de decoração, sendo uma ótima combinação para o uso das cristaleiras para sala de jantar, já que as peças poderão ter destaque e beleza mesmo sem uma decoração apenas para elas.

 

Neste estilo é possível utilizar as peças tanto em sua forma natural, quanto em sua forma restaurada e até mesmo em sua forma depredada, ou seja, a forma que a peça fica após restauração e desgaste proposital, tendo em vista que esse estilo prega um visual mais simplista e menos formal, garantindo que todos possam se utilizar dele e criar seus projetos decorativos.

Cristaleiras para sala de jantar – Como usar 5 dicas de decoração como decorar como organizar

Onde adquirir cristaleiras para sala de jantar?

É bastante comum recebermos comentários, mensagens e e-mail nos questionando a respeito da possibilidade de aquisição de móveis antigos ou mesmo de peças que tratamos e, como as cristaleiras para sala de jantar são uma das peças mais requisitadas e bonitas de mobília mundial, pesquisamos bastante para encontrar uma loja de confiança que comercialize verdadeiras cristaleiras para esse cômodo.

 

Em nosso parceiro Atelier Clássico, você pode encontrar cristaleiras para sala de jantar, feitas com o mais autêntico estilo e material de qualidade, sendo possível inclusive escolher detalhes do material, da entrega e também do acabamento, já que a loja é responsável por todo o processo de desenvolvimento e produção de seus móveis.

Cristaleiras para sala de jantar – Como usar 4 dicas de decoração como decorar como organizar

Outra opção bastante eficiente é buscar por cristaleiras antigas em lojas de móveis usados, brechós ou mercados de antiguidades, que permitirão a você encontrar peças clássicas e cheias de beleza para compor o visual dos ambientes de sua residência, como é o caso da sala de jantar, garantindo originalidade, beleza e estilo para esse espaço.

 

A dica de ouro é estar disposto a pesquisar bastante, já que essa é uma das peças mais requisitas e que enfrentam maior saída nos mercados de móveis antigos, podendo ser um pouco demorado até encontrar uma verdadeira cristaleira para sala de jantar que preencha os requisitos que você deseja.

Cristaleiras para sala de jantar – Como usar 2 dicas de decoração como decorar como organizar

O que achou de nossas dicas de decoração com cristaleiras para sala de jantar? Não deixe de conferir o conteúdo que preparamos para você!

Cristaleiras para sala de jantar – Como usar 1 dicas de decoração como decorar como organizar

Cristaleiras para sala de jantar – Como usar
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: