Cores para cozinha – Dicas, Fotos, Parede, Pequena, Planejada

Deseja escolher as melhores cores para cozinha? Confira nossas fotos e dicas e aprenda como escolher cores para cozinha pequena, planejada ou para parede!

A cozinha de uma residência é um de seus cômodos mais bonitos e mais importantes. É nela que são preparadas as refeições, armazenados os alimentos e mesmo partilhados momentos de felicidade e de descontração. Por isso, escolher as cores para cozinha muitas vezes parece uma tarefa extremamente difícil.

No entanto, apesar de parecer uma tarefa complicada, escolher as melhores cores para esse ambiente não exige formação profissional. Com algumas dicas simples, mas muito eficientes, é possível transformar esse cômodo e escolher cores incríveis e elegantes.cores-para-cozinha-dicas-fotos-parede-pequena-planejada-11

É fundamental ter em mente alguns conceitos ao escolher as cores para cozinha: espaço físico do ambiente; iluminação natural disponível; estilo decorativo desejado e também o tipo de cozinha a ser decorada.

Se você deseja aprender mais sobre a escolha das cores para cozinha; está buscando dicas e fotos de cozinhas bonitas e elegantes para se inspirar; deseja aprender como escolher cores para cozinha grande ou pequena; está buscando cores para o piso ou para as paredes ou mesmo deseja conhecer as tendências, esse artigo foi feito para você!cores-para-cozinha-dicas-fotos-parede-pequena-planejada-10

Confira agora nossas fotos e dicas de cores para cozinha e aprenda escolher a melhores cores e tonalidades para cozinha grande, pequena ou planejada e inspire-se!

Cores para cozinha – Como escolher?

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre a escolha das cores a serem utilizadas em suas cozinhas. Apesar de parecer uma tarefa muito difícil ou complicada, essa escolha pode ser mais simples do que você imagina. Por sua versatilidade e usos diversos, as cozinhas tem muita atenção dos decoradores, o que facilita a pesquisa.cores-para-cozinha-dicas-fotos-parede-pequena-planejada-9

Para garantir um ambiente de conforto e de beleza, é interessante estar atento a alguns conceitos fáceis e importantes. É importante que você escolha cores para sua cozinha que realcem o ambiente e façam com que ele fique ainda mais bonito, o que exige cuidado, dedicação e criatividade.

Listamos abaixo algumas dicas e sugestões para você escolher as cores para cozinha de forma mais simples e descomplicada. Confira!

Escolhendo as melhores cores para cozinha – Dicas e fotos

Se você está buscando cores que se encaixem de maneira perfeita em sua cozinha, algumas dicas ajudam muito. Conceitos como o espaço físico do ambiente; o estilo decorativo adotado; o uso de pintura ou de papel de parede e mesmo a iluminação irão influenciar diretamente seus resultados.

cores-para-cozinha-dicas-fotos-parede-pequena-planejada-8

Confira agora algumas de nossas melhores dicas e aprender como escolher as cores para sua cozinha grande ou pequena:

Cozinhas grandes precisam de cores fortes

É consenso entre os decoradores e designers de interiores que o tempo das cores neutras nas cozinhas já passou. Tradicionais e muito utilizadas, as cores neutras são padrão em projetos mais antigos, mas podem acabar por achatar o ambiente.

Como não criam contraste visual, o uso de cores neutras não é recomendado para as cozinhas modernas, tendo em vista a tendência de vivacidade que toma conta desse tipo de cômodo. Para aqueles que desejam obter resultados incríveis ou mesmo ousar na decoração, as cores para cozinha devem ser fortes.cores-para-cozinha-dicas-fotos-parede-pequena-planejada-7

Cores recomendadas: Dentre as cores recomendadas pelos especialistas, é possível destacar: o amarelo; o vermelho; o laranja; os tons de verde intenso; os tons de azul mais escuros; o roxo. É interessante, no entanto, tomar cuidado com combinações muito pesadas ou intensas, que podem cansar o olhar.

Cozinhas pequenas usam cores frias

No mesmo sentido do uso inteligente das cores para cozinha, os decoradores profissionais tem adotado cores frias para cozinhas pequenas. Além de permitirem um ótimo efeito visual e estético, essas cores são ótimas combinações para diversos estilos decorativos.

cores-para-cozinha-dicas-fotos-parede-pequena-planejada-6

Como os ambientes de menores dimensões tendem a ser claustrofóbicos, as cores frias permitem dar mais amplitude ao cômodo. Isso faz com que mesmo uma cozinha pequena ou planejada pareça maior, mais espaçosa e mais atraente. Isso fará com que sua casa ou apartamento fique ainda mais charmoso.

Cores recomendadas: As cores recomendas pelos especialistas para a decoração de cozinhas pequenas são as seguintes: tons de azul marinho; tons de verde claro ou marinho; tons de bege, marrom ou ocre; os tons de cinza; o amarelo combinado com o azul. É interessante utilizar também algumas peças de decoração de cores mais fortes, visando criar contraste visual.cores-para-cozinha-dicas-fotos-parede-pequena-planejada-5

Pintura ou papel de parede? Qual a melhor opção para mudar as cores para cozinha?

Embora seja tradicional pintar as paredes quando desejamos mudar as cores da cozinha, essa nem sempre é a melhor opção. Isso se deve ao fato da cozinha ser essencial para residência por estar ligada ao preparo e consumo de alimentos.

cores-para-cozinha-dicas-fotos-parede-pequena-planejada-3

Seja por questões de saúde, praticidade ou mesmo para economizar, o papel de parede tem se tornado muito comum.

Os especialistas destacam que o uso de papel de parede é uma ótima opção para escolher entre as cores para cozinha sem maiores dificuldades. Além de permitir uma reforma ou atualização visual mais rápida, esse material também é mais prático e fácil de usar.

cores-para-cozinha-dicas-fotos-parede-pequena-planejada-5

Se você deseja uma opção mais resistente e durável, no entanto, a pintura pode ser uma melhor opção. É interessante avaliar qual elemento atende melhor suas necessidades e também a estética do cômodo.

Dica final para escolher as cores para cozinha grande ou pequena

Além dos conceitos apresentados acima, os especialistas destacam três fatores essenciais que você deve considerar:

Cores para cozinha - Dicas, Fotos, Parede, Pequena, Planejada

  • Custo da pintura ou aplicação de papel de parede: Como ambas opções são possíveis para a cozinha, vale avaliar qual oferece o melhor custo-benefício na hora de decorar.
  • Acabamento e durabilidade: Não vale apostar na opção mais barata para as cores para cozinha, já que muitas vezes o barato pode sair caro. Vale a pena investir na qualidade e durabilidade dos materiais.
  • Use a criatividade: Apesar de nossas sugestões, a criatividade é sua melhor aliada no momento de escolher cores para cozinha de sua casa ou apartamento!

Cores para cozinha - Dicas, Fotos, Parede, Pequena, Planejada

O que você achou de nossas dicas e fotos e de aprender como escolher cores para cozinha? Não deixe de comentar e de conferir o conteúdo exclusivo que preparamos para você!

 

Continue lendo em nosso site: