6 Dicas de Como usar Cores Para Casas

Cores para Casas

Você tem dificuldades para fazer Combinações de Cores para Casas?

Cores para CasasEntão você esta no lugar certo, esta parece ser uma grande tendência no momento a maioria dos designer de interiores estão incentivando o uso de cores para casas, pois é uma expressão da nossa personalidade e reflete o nosso estado de espírito. Em uma pesquisa realizada no Brasil descobriu que 56% dos brasileiros gostaria de usar mais cor em todos os aspectos da vida, mas estavam preocupados com o que os amigos e família poderiam pensar. A pesquisa também descobriu que 46% das pessoas dizem que se sentem mais felizes quando em uma sala decorada. Cores para CasasNo entanto, quase um quarto das pessoas (23%) acha que o uso de cores brilhantes pode criar problemas com seus vizinhos. Como profissional no ramo percebo claramente esta falta de confiança necessária para escolher cor ideal realmente existe, eu percebo um medo muito grande por parte das pessoas de que a cor não fique boa, ou que a cor chame muita atenção entre outros medos. Assim, com tudo isso em mente, eu decidi criar um post procurando maneiras de usar a cor em nossas casas. Eunão sou nenhum especialista em cores entretanto tenho a confiança necessária para escolher as cores gosto, vários de meus clientes me pedem para escolher as cores de seus móveis.

Segue algumas dicas básicas de como fazer o uso de cores para casas, são dicas de alguns arquitetos que mantenho contato nesses últimos anos:

  1. Comece devagar, não queira mudar tudo de uma vez, comece com acessórios coloridos, como almofadas, ou objetivos decorativos como vasos coloridos, certamente vão chamar atenção dos visitantes.
  2. Combine cores claras com escuras nos ambientes, pisos muitas vezes dão o tom de um quarto, portanto, usando um tapete de cor escura neste espaço abre muitas oportunidades para jogar com cores contrastantes na pintura, os móveis e acessórios interiores.
  3. Não devemos ter medo de usar cores – é uma extensão de nossa personalidade e pode criar o ambiente perfeito para qualquer sala. É o seu próprio espaço e, portanto, deve ser a seu gosto – seja ele qual for.
  4. Usando varias cores juntas (mais de três ou quatro) requer muito planejamento e pensamento. Não é apenas um simples caso de jogá-los juntos. É preciso mesclar cores quentes a cores neutras, para achar o equilíbrio ideal.
  5. Em 2015 a grande tendência para azulejos se concentra em uma paleta de cores mais frias como a prata, cinza e gelo.
  6. As cortinas da janela são uma escolha óbvia para criar a aparência de um interior por causa de sua estética. As cores podem ser facilmente combinadas.

Se você quiser ver algumas combinações e harmonizações de cores, segue esse link  Harmonização de Cores.

Também temos alguns artigos específicos que explicamos um pouco do uso da Cor em alguns ambientes específicos, seguem os artigos que falamos mais sobre cores: 3 Ótimas Dicas de Decoração Simples para Sala, Como Fazer a Decoração de Apartamentos Pequenos e ModernosComo Fazer a Decoração de Sala com Papel de Parede.

Se você gostou dessas dicas de como usar cores para casas fique atento porque em breve, vou trazer um novo post, explicando as principais cores, e aceitação e uso de cores para casas.

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.