Como Escolher Plantas Para Jardim de Inverno

Como Escolher Plantas Para Jardim de Inverno

Você decidiu construir um jardim de inverno, mas não sabe quais plantas usar? Confira tudo sobre plantas para jardim de inverno e se inspire!

Ter um jardim de inverno bonito e confortável é o desejo de todos aqueles que optam por esse tipo de espaço, em especial aqueles que buscam construir esse tipo de jardim por não terem espaço físico para desenvolver um jardim tradicional, buscam uma opção mais simples para ter contato com a natureza ou mesmo não dispõem de tempo para cuidar de uma grande quantidade de plantas, sendo uma ótima opção também para aqueles que não desejam contratar os serviços de um profissional de jardinagem ou desenvolverem por conta própria o jardim de inverno de seus sonhos e, para isso, é importante saber escolher plantas para jardim de inverno.

Como Escolher Plantas Para Jardim de Inverno
Como Escolher Plantas Para Jardim de Inverno

Para que os resultados sejam satisfatórios e você escolhas as melhores plantas para jardim de inverno, é necessário levar em consideração alguns fatores importantes e que podem ser o diferencial no momento da escolha, como o tempo disponível para a manutenção do jardim, o orçamento que será utilizado na compra das plantas e também a dedicação que você deverá ter para que o projeto seja bem-sucedido.

ESCOLHENDO PLANTAS PARA JARDIM DE INVERNO

Para escolher as melhores plantas para jardim de inverno, é importante que você leve em consideração uma diversidade de fatores que podem ser a diferença ao elaborar o projeto de decoração de seu jardim de inverno, por isso é interessante fazer uma análise da lista que elaboramos para que você saiba como escolher de forma acertadas as plantas para jardim de inverno de sua casa ou de seu apartamento.

Como Escolher Plantas Para Jardim de Inverno
Como Escolher Plantas Para Jardim de Inverno
  • ESPAÇO FÍSICO: Um dos pontos mais importantes a ser analisados no momento da escolha das plantas para jardim de inverno é o espaço físico disponível para que você disponha suas plantas, sendo que em ambientes onde existe um amplo espaço físico disponível é possível utilizar diversos tipos de plantas, inclusive plantas de maiores proporções, enquanto jardins de inverno feitos em espaços pequenos como a sacada de um apartamento se beneficiam do uso de plantas menores e que podem ser dispostas em vasos ou em prateleiras.
  • INCIDÊNCIA DO SOL: É importante também analisar qual é a incidência solar em seu jardim de inverno, pois isso influenciará de forma direta nas possibilidades de plantas para jardim de inverno, já que ambientes onde não existe incidência direta do sol dependerão de plantas que se desenvolvem de forma satisfatória na sombra, enquanto jardins de inverno que possuem boa iluminação solar podem optar por uma variedade maior de plantas, tornando as opções ainda mais amplas e interessantes.
Como Escolher Plantas Para Jardim de Inverno
Como Escolher Plantas Para Jardim de Inverno

É importante, no entanto, que seu jardim de inverno possua algum tipo de incidência de luz do sol, pois a grande maioria das plantas não se desenvolve de maneira apropriada com luz artificial.

  • SUA ROTINA IMPORTA: Para aqueles que possuem uma rotina muito agitada, viajam diversos dias por semana ou mesmo não tem tempo ou paciência para fazer a manutenção constante das plantas para jardim de inverno, é interessante escolher plantas que precisem de menos cuidados, o que, portanto, permitirá que você tenha menos trabalha. Optar por plantas que precisem de menos água ou de adubo, por exemplo, permite que você faça uma manutenção menos frequente de seu jardim de inverno.

Na situação oposta, aqueles que tem tempo e dedicação para cuidar de suas plantas todos os dias, é possível escolher plantas para jardim de inverno que demandem uma maior manutenção e cuidados mais constantes.

FAZENDO A MANUTENÇÃO DAS PLANTAS PARA JARDIM DE INVERNO

Depois de escolher as plantas para jardim de inverno que mais se adequam ao seu estilo de vida, ao seu orçamento, ao espaço físico que você possui e também ao projeto de decoração que você deseja elaborar, é importante definir quais serão os processos de manutenção de suas plantas, qual será a frequência necessária para que as mesmas se mantenham bonitas e saudáveis mesmo com a passagem dos dias.  É interessante estabelecer uma rotina de cuidados para que o ato de cuidar das plantas seja uma constante e você não se esqueça de suas pobres plantinhas.

Como Escolher Plantas Para Jardim de Inverno
Como Escolher Plantas Para Jardim de Inverno

Você gostou de nossas dicas sobre como escolher as melhores plantas para jardim de inverno? Gostaria de ler ou sugerir algum tema ou assunto no Transforme Sua Casa? Comente!

Continue lendo em nosso site: