Como Decorar uma Casa Pequena como um Arquiteto

Veja algumas Dicas de decoração para casas pequenas que separamos para você Decorar e transformar a sua casa.

Para iniciar a decoração de um ambiente é primordial levar em consideração qual o estilo dos moradores da casa, se é casual, moderno, vintage ou retrô. Independentemente do tamanho da casa, o estilo que será aplicado na decoração é o fator inicial para começar uma decoração.

Casas pequenas precisam de cuidados especiais na hora de escolher a decoração, pois devido ao pouco espaço, os objetos precisam ser escolhidos de forma cautelosa, evitando que se perca espaço com itens que não são tão necessários para a decoração. As cores utilizadas na decoração também merecem atenção especial.

Dicas de decoração para casas pequenas

  • Cores

Dicas de decoração para casas pequenas..

Evite escolher cores escuras para a decoração de casas pequenas, pois elas tendem a reduzir o espaço disponível, dando a sensação de pouco espaço. Enquanto isso, as cores claras fazem o efeito contrário, que é a ampliação de espaço. As cores neutras são as melhores opções, visto que são flexíveis com qualquer tipo de decoração, desde mais clássicas até as mais modernas. Até mesmo as decorações vintage se adaptam bem ao esquema de cores neutras.

  • Objetos decorativos

Dicas de decoração para casas pequenas....

Para escolher como será contemplada sua decoração, você precisa optar por apenas um objeto em destaque, pois devido ao espaço reduzido, se você optar por diversos itens, eles precisam ter um tamanho proporcional e assimétrico para que a decoração passe a sensação de espaço. Quando você opta por apenas um item de destaque o seu espaço irá parecer ser mais amplo do que de fato é. Quando você opta por diversos itens, você pode poluir um pouco da sua decoração deixando uma sensação de pouco espaço.

  • Tapetes

Dicas de decoração para casas pequenas.....

Os tapetes podem e devem ser utilizados na decoração de qualquer espaço que você tenha interesse, porém é preciso tomar cuidado com o tamanho do tapete escolhido, pois ele aumentar ou diminuir o espaço do ambiente em questão. Por isso, escolha modelos que não ocupem todo o espaço disponível e que, de preferência, sejam apenas de composição para o ambiente. Tapetes retangulares que ocupam todo o espaço podem dar a sensação de um ambiente menor do que ele realmente é.

  • Espelhos

dicas de decoração para casas pequenas.......

Os espelhos são perfeitos para aumentar a sensação de espaço do ambiente, principalmente naqueles que possuem as cores neutras como base para a decoração. Se o cômodo em questão for um quarto, você pode colocar um espelho na parede, se for a sala o espelho pode ser utilizado como adorno, como objeto decorativo ou como espelho de fato, compondo a decoração.

  • Iluminação direcionada

SONY DSC

Para ambientes pequenos, que possuem a decoração em tons claros e de preferência neutros, você pode utilizar uma iluminação direcionada como uma forma de chamar a atenção para aquele determinado espaço. Se você tiver algum quadro ou objeto que mereça um destaque, não fique com medo de ousar na hora de colocar uma iluminação direcionada e não esqueça de optar pelas luzes brancas, que ajudam a ampliar a sensação de espaço do cômodo em questão.

O que achou das nossas dicas de decoração para casas pequenas? Viu como não é tão difícil decorar um espaço que tenha pouco espaço físico? Você só precisa saber como utilizar os elementos mais comuns em uma decoração, pois com pouco espaço disponível os objetos decorativos precisam ser utilizados com sabedoria para agregar o máximo de valor possível à sua decoração.

Agora basta apenas você colocar as nossas dicas de decoração para casas pequenas em prática e criar a sua decoração ressaltando os melhores pontos da sua casa, lembrando que quanto menor o espaço, maior deverá ser aconchego proporcionado por ele.

 

Como Decorar uma Casa Pequena como um Arquiteto
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: