Como decorar quarto gastando pouco

O quarto é um cômodo onde buscamos o relaxamento, pois é o local onde recarregamos nossa energia após um dia cansativo de trabalho. Por isso, a decoração do quarto precisa ser diferente do restante da casa. Ela precisa ser acolhedora e bonita, que agrade e que, de preferência, traga paz para que o relaxamento seja completo.

Em contrapartida, sempre que pensamos em decoração pensamos primeiro em “valores”. Quanto que determinada decoração irá trazer de gastos e na atual situação da economia, poderia não ser o momento de realizar uma nova decoração no quarto, mesmo que aquilo seja muito necessário.

Mas mudar sempre é preciso! Para te ajudar a mudar a decoração do seu quarto sem gastar muito, preparamos algumas dicas de como decorar quarto gastando pouco:

  • Troque a cor das paredes: o único gasto que você irá ter é com o material que será utilizado na pintura, pois se você tiver um pouquinho de jeito você não precisa nem de um profissional para realizar essa missão. Escolha cores que irão lhe passar a sensação de tranquilidade, como o verde e o azul. Para aumentar o clima de intimidade, você pode utilizar as cores em tons de vermelho. Porém, só utilize esse recurso em uma parede, para não transmitir o efeito inverso.

como decorar quarto gastando pouco

  • Utilize desenhos feitos por você na parede: se não se sentir seguro para pintar uma parede inteira, que tal utilizar sua veia artística que mesmo oculta habita em você e liberar o “Picasso” que existe no seu interior. Crie desenhos em sua parede que remetam a coisas que você goste, até mesmo elementos abstratos valem. Utilize cores e o que mais desejar, o importante é deixar sua criatividade livre. Você também pode utilizar moldes e stencil caso não esteja seguro para fazer o desenho a mão livre.

como decorar quarto gastando pouco1

  • Aplicação de tecido: se não quiser utilizar o recurso de desenho ou a pintura convencional, você pode utilizar a aplicação de tecido direto na parede. Essa é uma técnica bem mais barata que a aplicação de adesivos ou papéis de parede que nem sempre pode ser realizada pela própria pessoa e tem um efeito muito bonito. Escolha o tecido de sua preferência, inclusive os tecidos com estampas vintage estão muito na moda e dão um toque de romantismo ao ambiente. Escolha a cola adequada e compre a quantidade suficiente que cubra toda a extensão da parede escolhida, lembre-se que a maioria dos tecidos são vendidos com 1,40m de largura.

como decorar quarto gastando pouco2

  • Mude a iluminação: não pense que a ideia é simplesmente alterar as lâmpadas de lugar ou incluir um novo esquema de iluminação no quarto, a proposta aqui é bem mais simples. Você pode criar novos abajures ou customizar os que já existem. Eles têm um charme natural que mudam qualquer ambiente. Utilizar os pisca-piscas de natal, pode ser a solução para uma decoração mais jovial no quarto e pode ser combinado com a aplicação de tecido na parede. É uma ótima dica de como decorar quarto gastando pouco, já que o material necessário já foi adquirido.

como decorar quarto gastando pouco3

  • Reforma de um móvel antigo: a ideia do tecido pode ser aplicada também em um móvel antigo. Você pode incluir um tecido estampado e, se quiser, pode seguir a linha vintage onde você só precisa definir qual das partes do móvel será utilizado o tecido e depois disso é só colar. Se você não quiser utilizar tecido, você pode simplesmente pintar- lo, com cores fortes ou até mesmo utilizar recursos mais simples, como a técnica do filtro de papel de café, onde você deixa secar juntos vários e cola no móvel, ele fica com um aspecto de mais velho porém renovado.

como decorar quarto gastando pouco4

Agora que você já sabe como decorar quarto gastando pouco é só deixar a criatividade aflorar que a sua decoração ficará linda!

Continue lendo em nosso site: