O Segredo da Bancada de Madeira na Decoração

BANCADA DE MADEIRA NA DECORAÇÃO

Descubra a melhor maneira de usar a Bancada de Madeira na Decoração.

Por ser um material que exige um nível maior de manutenção e de cuidado ao longo de seus anos de uso, a madeira tradicional foi, por algum tempo, relegada a segundo plano em projetos decorativos mais modernos ou que buscavam acabamentos no chamado estilo moderno de decoração, que prezou pelo uso de metal e vidro por muitos anos, mas os profissionais de decoração também ressaltam que o requinte e a beleza da madeira como matéria-prima ou acabamento para móveis e objetos decorativos pode fazer com que seu espaço seja ainda mais bonita e elegante, por isso o uso de peças de madeira, em especial objetos de função variada ganhassem espaço, como é a situação da bancada de madeira na decoração atual, sendo tradicional e elegante ao mesmo tempo e em uma mesma peça.

Bancada de Madeira na Decoração
Bancada de Madeira na Decoração

Além de trazer beleza e estilo para qualquer cômodo onde é utilizada, a bancada de madeira na decoração de uma residência pode ser o toque de estilo necessário para que o cômodo ganhe ainda mais brilho e beleza, fazendo com que a decoração de um ambiente ganhe mais vida e brilho e seus convidados e visitantes possam conhecer mais de seu estilo, de suas preferências e de seus gostos e também saber quais são as peças que mais lhe atraem a atenção e qual o estilo decorativo do qual você mais gosta.

Como Usar Bancada de Madeira na Decoração

O uso da bancada de madeira na decoração pode ser um recurso bastante interessante e que pode ser utilizado em vários cômodos de sua casa, indo desde a sala de estar, a sala de jantar ou a cozinha e passando pelos quartos, pelos corredores de sua casa e mesmo em cozinhas mais modernas, que adotem o estilo americano de decoração e também como divisória de ambientes. Confira algumas sugestões interessantes para utilizar a bancada de madeira na decoração de sua casa:

Bancada de Madeira na Decoração
Bancada de Madeira na Decoração
  • NOS CORREDORES DA CASA: O uso da bancada de madeira na decoração dos corredores de sua casa é uma ótima sugestão e que pode ser utilizada tanto com bancadas de acabamento polido e brilhante quanto para peças sem polimento, para aqueles que buscam uma decoração mais rústica. Você pode complementar a decoração com vasos de flor, porta-retratos decorativos, uma coleção de objetos decorativos ou mesmo de bonecos e figuras de ação, caso sua temática for mais puxada para o lado nerd, dentre vários outros itens. Ela, no entanto, deve ser estreita para não atrapalhar a utilização do corredor.
  • BANCADA NOS QUARTOS: Outra utilização interessante da bancada de madeira na decoração é seu uso nos quartos, sendo uma ótima opção para aqueles que não desejam utilizar uma escrivaninha ou que desejam poupar espaço físico em seus quartos. Você pode utilizar a bancada para expor seus perfumes, seus livros, seus objetos pessoais de uso diário e até mesmo para apoiar uma televisão de maneira moderna e elegante.
  • MESA ESTILO AMERICANO: Para aqueles que não possuem espaço físico suficiente para uma mesa de jantar em suas cozinhas, o uso da bancada de madeira na decoração da cozinha também assume caráter prático, pois permite que você adicione banquetas ao redor da bancada para que possam ser degustadas as refeições sem maiores problemas, trazendo também modernidade e estilo para esse cômodo. Também é possível utilizar a bancada como um divisor de ambientes, como entre a sala e a cozinha, por exemplo.
  • MESA DE COZINHA OU DE JANTAR: Outro uso bastante interessante para a bancada de madeira é sua utilização na cozinha ou na sala de jantar em substituição de uma mesa tradicional. Esse uso, além de bonito e elegante, pode otimizar o uso do espaço físico e também fazer com que o ambiente fique mais dinâmico.

Comprar Bancada de Madeira

Bancada de Madeira na Decoração
Bancada de Madeira na Decoração

Um dos fatores mais interessantes a respeito da bancada de madeira na decoração é a facilidade de encontrar o produto no mercado e também o custo reduzido para se comprar a peça, sendo possível também fazer bancadas de madeira com peças reutilizadas ou madeira de demolição. Também é uma opção interessante buscar pelos serviços de um marceneiro profissional para que ele possa desenvolver um projeto específico para o espaço físico que você possui ou mesmo modelos distintos, que poderão ser utilizados em uma grande variedade de cômodos e situações.

Bancada de Madeira na Decoração
Bancada de Madeira na Decoração

Possui alguma dica de uso de bancada de madeira na decoração?  Gostaria de ler algum assunto no Transforme sua Casa? Não deixe de comentar!

Veja também nosso artigo sobre Móveis para Decoração de Ambientes

O Segredo da Bancada de Madeira na Decoração
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: