Texturas para paredes – Como usar

Deseja deixar seu quarto, sala ou mesmo seu escritório com mais beleza e estilo? Aprenda com nossas dicas como usar texturas para paredes na decoração. Confira!

A busca por mais beleza, estilo e conforto para os ambientes de nossas residências ou mesmo nossos locais de trabalho é um dos elementos mais antigos da cultura humana, sendo possível encontrar registros de projetos de decoração até mesmo nas cavernas dos homens pré-históricos, que as ornamentavam com desenhos, pinturas e mesmo o uso de texturas, que deu origem, mesmo que indiretamente, ao uso de texturas para paredes que temos hoje.

Texturas para paredes – Como usar 10 dicas de decoração como decorar como organizar

O uso de texturas para paredes é uma das maneiras mais bonitas, divertidas e elegantes para decorar um ambiente, fazendo com que as paredes transmitam conforto, estilo e segurança, além de dar charme e atração visual mesmo para os ambientes de menores dimensões, garantindo que os cômodos onde é utilizada essa técnica sejam únicos e cheios de atrativos visuais.

 

Se você deseja transformar sua casa, seu apartamento ou mesmo seu escritório com o uso de texturas para paredes, encontrará em nosso artigo mais informações, dicas e segredos de como usar esse tipo de decoração em seus projetos, como fazer texturas bonitas e criativas e também maneiras de escolher a textura que mais combina com cada cômodo. Continue conosco e confira agora dicas para usar texturas para paredes de sua residência ou escritório!

Texturas para paredes – Como usar 9 dicas de decoração como decorar como organizar

Por que usar texturas para paredes?

O questionamento mais comum, mais simples e também mais frequente a respeito do uso de texturas para parede trata exatamente dos motivos pelos quais é interessante utilizar esse tipo de acabamento nas paredes de uma residência ou mesmo de seu escritório, sendo um dos pontos apontados pelos especialistas como dúvida comum a grande maioria dos interessados pela técnica.

 

Confira alguns bons motivos pelos quais você deve considerar o uso de texturas para paredes:

Texturas para paredes – Como usar 8 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Visual criativo e original: Uma das vantagens mais óbvias, mas também uma das mais interessantes para aqueles que desejam utilizar as texturas para decorar os ambientes de suas residências, consiste em criar um grande destaque visual e estético para suas paredes, algo que nem mesmo a pintura ou uso de papel de parede conseguem oferecer na mesma intensidade.

 

 

É possível utilizar as mais variadas texturas na decoração de um ambiente em sua casa ou em seu local de trabalho, sendo que o único limite é sua criatividade e sua disposição para criar texturas cada vez mais ricas e interessantes.

 

Texturas para paredes – Como usar 7 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Beleza estética e artística: As texturas para paredes se destacam das pinturas convencionais ou mesmo do uso de papel de parede ou mesmo de tecido para parede por estarem realizadas diretamente nas paredes, o que faz com que aquele que as visualize tenha sua atenção redobrada nos detalhes.

 

 

Usar belas texturas para paredes no revestimento de um cômodo como a sala de estar, por exemplo, pode fazer com que o espaço pareça mais rico e bem decorado, mesmo utilizando mobílias mais simples e peças de menor destaque estético, já que o contraste positivo criará a sensação de elegância.

Texturas para paredes – Como usar 6 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Tornam suas paredes visualmente perfeitas: Um dos elementos mais temidos pelos pintores ou pelos aplicadores adeptos do papel de parede é a imperfeição ou irregularidade na pintura ou na aplicação, o que não acontecerá caso você opte pelo uso de texturas para suas paredes, já que os diversos desenhos possíveis disfarçam imperfeições e irregularidades, tornando o resultado ainda mais uniforme e bonito.

 

 

Você pode utilizar as texturas para esconder pequenas imperfeições, rachaduras, manchas ou outros detalhes estéticos negativos, obtendo resultados incríveis e que a pintura ou aplicação de papel de parede não poderiam oferecer.

Texturas para paredes – Como usar 5 dicas de decoração como decorar como organizar

Como fazer texturas para paredes para minha casa ou escritório?

Agora que você já conhece mais sobre as vantagens de utilizar as texturas nas paredes de sua casa ou de seu escritório e também sabe alguns dos motivos pelos quais os profissionais de decoração estão adotando cada vez mais o uso deste tipo de recurso nos projetos de decoração, que tal saber mais sobre os materiais que você irá precisar e também como fazer esse tipo de acabamento em suas paredes?

 

Confira uma lista de materiais que você pode utilizar para fazer texturas para paredes em sua casa ou escritório:

Texturas para paredes – Como usar 4 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Massa para textura lisa
  • Escova com cerdas duras
  • Escova com cerdas macias
  • Bloco de espuma ou de material similar
  • Rolo de pintura de lã, com cabo comprido
  • Espátula de metal ou de plástico
  • Espátula de plastico pequena
  • Lixa para alvenaria
  • Tinta acrílica nas cores desejadas

 

 

Estes materiais simples permitem que você realize projetos de decoração com texturas para paredes em sua casa ou em seu apartamento, sendo uma ótima opção também para aqueles que desejam decorar seus escritórios ou home offices de maneira bontia, elegante e criativa, permitindo também que você garanta ainda mais estilo e sucesso para sua decoração.

 

Fazer texturas para paredes por conta própria X Contratar um profissional

Apesar da aplicação das texturas para paredes não ser uma tarefa extremamente complexa ou que exija materiais profissionais ou equipamentos caros de segurança, pode ser uma ideia interessante buscar o apoio e o conhecimento de um profissional especializado, já que ele terá tanto a experiência prática para realizar a tarefa de aplicação das texturas em sua parede, quanto também terá o equipamento para criar as mais diversas texturas para você.

Texturas para paredes - Como usar 2

Recomendados a contratação de um profissional especializado caso você deseje obter resultados mais profissionais ou mesmo esteja buscando métodos para decorar grandes espaços físicos de sua casa, apartamento ou local de trabalho, já que a aplicação de texturas para paredes em espaços de grandes dimensões pode ser uma tarefa bastante trabalhosa e que exige cuidados e materiais que, muitas vezes, não estarão disponíveis ao leigo.

Texturas para paredes – Como usar 2 dicas de decoração como decorar como organizar

A dica de ouro é buscar o método que melhor se adequar as suas necessidades e que complemente de maneira positiva a decoração dos seus ambientes, fazendo com que os espaços físicos fiquem ainda mais bonitos e charmosos com o uso de texturas para suas paredes.

Texturas para paredes – Como usar 3 dicas de decoração como decorar como organizar

O que achou de nosso artigo sobre as texturas para paredes para sua casa ou trabalho? Não deixe de comentar e conferir todo nosso conteúdo exclusivo!

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário