Revestimento para banheiro – Como escolher

Deseja escolher o melhor revestimento para banheiro, mas não sabe como? Preparamos algumas dicas para você escolher seu revestimento para banheiro. Confira!

O banheiro é um dos ambientes mais importantes de uma residência, não somente por sua beleza estética e pelo relaxamento que nos oferece, mas pela sua usabilidade e pela importância que sua existência tem em nosso dia a dia e, por isso, é muito importante saber escolher alguns dos elementos que o compõem, como o melhor revestimento para banheiro que podemos escolher ou adquirir.

Revestimento para banheiro – Como escolher 12 dicas de decoração como decorar como organizar

Quando estamos decorando, reformando ou mesmo construindo nosso banheiro, é bastante comum termos dúvida sobre a escolha do revestimento para banheiro que iremos utilizar, mas é possível fazer essa escolha de maneira consciente e inteligente, garantindo não somente que o banheiro ficará bonito e prático para uso, mas também que será possível fazer um uso seguro e confortável deste ambiente a qualquer momento necessário.

 

Visando auxiliar na escolha do melhor revestimento para banheiros, elaboramos algumas dicas simples, mas muito eficientes, que permitirão que você faça essa escolha de maneira inteligente e consciente, garantindo os melhores resultados e também um banheiro mais bonito, prático e funcional. Confira agora nossas dicas e aprenda como escolher revestimento para banheiro!

 

Como escolher revestimento para banheiro

Muitos leitores nos questionaram sobre as maneiras mais acertadas e práticas para escolher o melhor revestimento para seu banheiro, mas apesar de parecer uma tarefa complicada, essa escolha é bastante simples e deve levar em consideração alguns fatores como: praticidade de uso; segurança de uso; facilidade de limpeza; preço; acabamento; cor e textura.

Revestimento para banheiro – Como escolher 11 dicas de decoração como decorar como organizar

Estes elementos, embora sejam simples e não apresentem grande dificuldade, podem confundir no momento da escolha do revestimento para banheiro, já que existem muitas opções de revestimentos para seu banheiro, o que pode exigir que você faça escolha de maneira cuidadosa e consciente.

 

Confira alguns dos fatores que você deve analisar ao escolher o revestimento para banheiro de sua residência:

Revestimento para banheiro – Como escolher 10 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Segurança de uso: Um dos elementos mais importantes ao escolher o revestimento para banheiro que você irá utilizar em sua casa ou em seu apartamento é a segurança no uso que esse material irá lhe oferecer, já que existem opções mais ou menos seguras, como é o caso do granito, que apesar de bonito e elegante, pode ser uma opção arriscada para pessoas idosas, já que costuma ser escorregadio.

 

 

Por outro lado, opções de revestimento como o porcelanato e o piso cerâmico, por exemplo, possuem versões com acabamento antiderrapante, o que garante menos riscos de acidentes e também permite maior segurança em sua utilização.

 

Revestimento para banheiro – Como escolher 9 dicas de decoração como decorar como organizar

  • Facilidade de limpeza: Outro fator que você deve ter em mente ao escolher qual o melhor revestimento para banheiro é a facilidade de limpeza do material, já que o banheiro costuma ser um ambiente de uso frequente, o que pode exigir que você escolha um material mais fácil e prático de ser limpo.

Revestimento para banheiro – Como escolher 8 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Mais uma vez o mármore e o granito, pedras nobres e de ótimo acabamento, não são as opções mais indicadas para aqueles que buscam por facilidade de limpeza de seus banheiros, como aqueles que possuem crianças ou que terão uso frequente do banheiro, já que costumam acumular mais sujeira por serem porosos.

 

 

  • Preço: Elemento essencial a ser considerado em qualquer projeto de decoração, de reforma ou mesmo de construção, o preço do revestimento para banheiro que será utilizado em sua residência pode influenciar diretamente em sua escolha, já que existem opções para todos os gostos, bolsos e orçamentos.

Revestimento para banheiro – Como escolher 7 dicas de decoração como decorar como organizar

Pode ser interessante priorizar alguns elementos no momento da escolha, como a busca por revestimentos para banheiro que ofereçam acabamento antiderrapante, por exemplo, ou mesmo que tenham texturização que torne a limpeza mais fácil de ser realizada, garantindo que seu dinheiro será investido de maneira inteligente.

 

 

  • Cor e textura: Como o revestimento para banheiro não serve somente para oferecer praticidade, conforto ou segurança no uso do banheiro, mas também para deixá-lo mais bonito e atraente, a escolha de revestimentos com texturas, cores ou acabamentos diferenciados também deve ser feita levando em consideração seu projeto decorativo como um todo.

 

Revestimento para banheiro – Como escolher 5 dicas de decoração como decorar como organizar

Caso você esteja escolhendo o revestimento utilizado no piso de seu banheiro, é interessante optar por cores neutras ou suaves, já que cores muito intensas ou fortes farão com que o visual do piso fique pesado e, aliado a um revestimento ou pintura das paredes de cores também intensas, fará com que o cômodo pareça menor e menos confortável.

 

Já para o revestimento das paredes, é possível usar a criatividade e escolher opções que permitam criar resultados visuais e estéticos atraentes, como os contrastes entre cores quentes e frias, paredes de cores iguais com uma única parede de cor diferente ou mesmo utilizar as famosas pastilhas de cerâmica, opções essas que podem transformar esse espaço com facilidade.

fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2013/10/31/banheiros-sugestoes-para-decoracao-tendo-muito-ou-pouco-espaco.htm#fotoNavId=as2241330

 

  • Acabamento: Quando tratamos de acabamento, estamos falando de elementos como cores, texturas e combinações no revestimento para banheiros e, por isso, existem diversas opções criativas e interessantes para serem utilizadas, garantindo que você encontre o revestimento para banheiros que melhor se encaixe em seu projeto decorativo.

 

 

Você pode escolher o acabamento que melhor se encaixa em seu projeto de decoração, no estilo decorativo escolhido para ser utilizado e até mesmo em seu orçamento, já que acabamentos diferenciados, como texturas mais elaboradas, materiais espelhados ou mesmo mais nobres tendem a ter preços mais caros do que opções mais simples.

Revestimento para banheiro – Como escolher 2 dicas de decoração como decorar como organizar

Dica de ouro para escolher o revestimento para banheiro perfeito: A dica de ouro no momento da escolha do seu revestimento está em levar em consideração qual é o aspecto visual que você deseja obter em seu banheiro, considerando as cores, o espaço físico, o acabamento, o orçamento e até mesmo a iluminação natural e artificial que o ambiente irá possuir.

 

Utilizando a criatividade e escolhendo com cuidado, é possível encontrar revestimentos para banheiro que se encaixem em qualquer projeto de decoração e nos mais variados estilos decorativos, já que as opções no mercado são bastante amplas e diversas.

Revestimento para banheiro – Como escolher 1 dicas de decoração como decorar como organizar

O que você achou de aprender mais sobre a escolha de revestimento para banheiro? Não deixe de comentar e conferir o conteúdo exclusivo que preparamos para você!

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário