Prateleira para livros – Como escolher

Está buscando uma maneira bonita, elegante e divertida para complementar sua residência? Aprenda como escolher prateleira para livros e transforme sua casa!

Elaborar um projeto decorativo é uma das tarefas mais divertidas para aqueles que apreciam o mundo da decoração e do design de interiores, mas também pode ser uma tarefa bastante complicada de ser realizada, já que existem diversas opções, combinações de móveis, objetos decorativos e mesmo estilos de decoração, como é o caso do uso da prateleira para livros dentro de diversos cômodos e ambientes diferentes.

Prateleira para livros – Como escolher (6) dicas de decoração como decorar como organizar

Usar uma prateleira para livros não somente permite organizar os livros que você possui, mas também faz com que seja possível desenvolver um método bonito, elegante e prático de exibir e também deixar acessíveis os livros que você mais gosta, fazendo com que você desenvolva ainda mais o hábito da leitura e também garantindo que você tenha espaços bonitos e elegantes nos mais diversos ambientes de sua residência.

 

Visando auxiliar na escolha da prateleira para livros que mais se encaixa em suas necessidades, listamos algumas dicas e truques dos profissionais, garantindo que você faça a escolha correta e tenha uma estante bonita, elegante e organizada em sua casa ou seu apartamento. Confira agora nossas dicas e aprenda como escolher prateleira para livros!

Prateleira para livros – Como escolher (11) dicas de decoração como decorar como organizar

Como escolher prateleira para livros?

Assim como outros móveis de uma residência, a prateleira para livros está disponível em uma grande variedade de cores, tamanhos, modelos, formatos e estilos decorativos, o que garante que você encontre o melhor modelo de prateleiras para livro, de acordo com suas necessidades, gostos e estilos, fazendo com que seja possível personalizar um ambiente com seu uso sem que seja necessário muito esforço.

 

Além de serem ótimas opções para aqueles que desejam exibir seus livros ou mesmo deixar seus favoritos sempre a mão, a estante ou prateleira para livros também é uma opção muito atraente para aqueles que desejam complementar o visual de um ambiente, mas estão em dúvida sobre qual objeto decorativo ou mesmo peça de mobília escolher, já que ela se encaixa em diversos ambientes e ideias.

Prateleira para livros – Como escolher (10) dicas de decoração como decorar como organizar

Confira algumas sugestões incríveis para escolher a prateleira para livros que melhor se encaixa em seu ambiente:

 

  • Tipo de prateleira: Uma das questões mais comuns e também a primeira que você frequentemente irá analisar ao escolher a prateleira para livros que melhor se encaixa em suas necessidades consiste em decidir qual o tipo de prateleira que mais lhe agrada, já que existem diversas opções no mercado atual e cada uma delas tem suas vantagens.

 

Prateleira para livros – Como escolher (9) dicas de decoração como decorar como organizar

Esses são os tipos de prateleira para livros mais comuns:

 

  • Prateleira fixa ou fixada: Um dos modelos mais comuns dentre as prateleiras usadas para acomodar livros, a prateleira fixa é uma ótima opção para aqueles que desejam um método fácil, prático e elegante de dispor de seus livros, sem deixar de lado a beleza visual e estética.

 

 

Existem prateleiras fixas ou fixadas nas mais variadas cores, estilos decorativos, modelos e mesmo materiais distintos, sendo que o principal diferencial da prateleira fixada ou fixa é que ela costuma ocupar menos espaço e também ser uma opção mais atraente para ambientes de menores dimensões.

 

Prateleira para livros – Como escolher (6) dicas de decoração como decorar como organizar

  • Prateleira móvel: Outra opção interessante e que pode ser utilizada com sucesso é a chamada prateleira móvel, ou seja, um tipo de prateleira, similar à prateleira fixa, mas que pode ser movida de lugar ou disposta em locais diferentes, de acordo com a organização do espaço e também do visual do cômodo.

 

 

Esse tipo de prateleira para livros é bastante comum e geralmente se encontra anexa a outros móveis, como estantes, racks ou aparadores, mas também é possível encontrar prateleiras móveis em peças únicas, sendo especialmente interessantes para ambientes onde se exige dinamismo, como a sala de estar.

 

 

  • Material da prateleira: A escolha do material de sua prateleira também é uma questão importante, já que existem diversas opções no mercado e elas permitem que você escolha aquelas que melhor se encaixam em seu projeto ou no estilo decorativo que você pretende utilizar naquele ambiente.

Prateleira para livros – Como escolher (5) dicas de decoração como decorar como organizar

 

Os principais materiais em prateleira para livros são:

 

  • Metal fosco ou escovado: As prateleiras de metal para livros são as opções mais tradicionais, resistentes e práticas que existem no mercado, sendo uma ótima opção para diversos estilos de decoração, já que existem opções com os mais diversos acabamentos, cores e formas neste material.

 

 

A dica está em escolher o tipo de metal que mais se enquadra em seu projeto decorativo ou mesmo no estilo de decoração utilizado no ambiente, já que a prateleira para livros feita de metal é uma opção versátil e elegante, podendo ser encontrada em metal fosco, com acabamento escovado ou brilhante e até mesmo em cores metalizadas, garantindo opções para todos os gostos.

Prateleira para livros – Como escolher (4) dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Madeira ou bambu: Outra opção em prateleiras para livros são aquelas feitas de madeira, sendo estas escolhas tradicionais e que podem ser utilizadas com sucesso em uma grande variedade de estilos de decoração e de cômodos diferentes, garantindo resistência, beleza e praticidade para dispor dos seus livros.

 

 

Para aqueles que desejam uma opção ecologicamente correta ou que buscam um estilo diferenciado e elegante para os cômodos de sua residência, o uso de uma prateleira para livros feita de bambu ou de madeira reciclada pode ser uma opção interessante e viável, em especial para estilos de decoração contemporâneos ou ecológicos.

 

Prateleira para livros – Como escolher (3) dicas de decoração como decorar como organizar

  • Tamanho da prateleira: Outra questão importante e que deve ser levada em consideração no momento da escolha de sua prateleira para livros é o tamanho da mesma, já que ela deve não somente ter o tamanho adequado para armazenar e dispor os seus livros preferidos, mas também se encaixar de maneira visualmente interessante no ambiente em que será utilizada.

 

Prateleira para livros – Como escolher (3) dicas de decoração como decorar como organizar

Busque por prateleiras que tenham tamanho adequado para o cômodo em que serão utilizadas, visando fazer com que essa peça não atrapalhe a utilização do ambiente, não torne seu uso mais difícil ou mesmo pareça deslocada dentro do projeto decorativo que você desenvolveu.

 

O que você achou de nossas dicas para escolher prateleira para livros? Não deixe de comentar e conferir o conteúdo exclusivo que preparamos para você!

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário