Peças de decoração para sala – Como escolher

Quer uma maneira de transforma sua sala e deixá-la ainda mais bonita e elegante? Confira nossas dicas e aprenda como escolher peças de decoração para sala!

Decorar a sala não precisa ser uma tarefa difícil e complicada, em especial se você tiver alguns conhecimentos e dicas de profissional, que permitirão decorar esse ambiente de maneira mais bonita e descomplicada, mas sem que seja necessário passar anos estudando para decorar seu espaço ou mesmo gastar uma fortuna em peças de decoração para sala.

Além de permitir que você decore e personalize os ambientes de sua residência com ainda mais estilo e conforto, o uso de peças de decoração para sala faz com que esse cômodo adquira personalidade e beleza, garantindo não somente que você tenha os resultados que espera, mas também que consiga agradar e surpreender todos aqueles que visitarem sua sala, impressionando com seu cuidado, estilo e bom gosto.

 

Listamos algumas das melhores peças de decoração para sala e também conhecimentos técnicos importantes que você deverá ter em mente ao escolher as peças que irá utilizar dentro de sua decoração e, por isso, sugerimos que você prepare sua caneta e lápis para anotar nossas sugestões. Confira agora as melhores dicas e aprenda como escolher peças de decoração para sala!

Como escolher as melhores peças de decoração para sala?

Antes de escolher as peças de decoração para sala que irão complementar o visual e a utilização deste ambiente, é fundamental que você tenha em mente alguns cuidados e conhecimentos que irão tornar essa escolha ainda mais fácil, descomplicada e rápida de ser feita, mas sem deixar de lado a beleza, o conforto e a praticidade em sua utilização.

 

Confira agora os 5 elementos mais importantes para escolher as peças de decoração para sala que você irá utilizar:

  • Análise do espaço físico: Uma das questões mais importantes, mas que também é uma das que merecem maior atenção ao se escolher peças de decoração para sala é analisar o espaço físico disponível no ambiente e levar em consideração os espaços que permitirão uma decoração mais bonita e elegante.

 

 

Ao contrário do conceito antiquado de que um projeto de decoração é valorizado pelo uso massivo de peças de decoração, como nos projetos decorativos mais antigos, a decoração moderna exige que se tenha cuidado ao escolher as peças de decoração que você irá utilizar, evitando os excessos e garantindo beleza estética e funcional para os ambientes.

 

 

  • Análise do estilo decorativo: Outra questão importante e que pode ser o diferencial dentro de seu projeto de decoração é a análise do estilo decorativo que você já possui em sua sala, visando criar combinações elegantes e atraentes com as peças de decoração para sala que você planeja utilizar, já que isso fará com que o espaço fique mais bonito e mais luxuoso.

 

Tenha em mente que estilos decorativos mais atuais, como os estilos moderno e contemporâneo, aceitam peças de estilos que tenham o mesmo tipo de acabamento, mas não se encaixam no uso de peças muito coloridas ou que destoem das características básicas do estilo.

 

Já estilos mais abertos, como o retrô, o vintage e mesmo o Shabby Chic permitirão uma gama maior de opções em objetos de decoração e fará com que você tenha maior liberdade ao programar e escolher seu ambiente e suas peças de decoração para sala.

 

3 Dicas de peças de decoração para sala que farão o maior sucesso

Agora que você já sabe mais sobre alguns dos elementos importantes que você deverá ter em mente ao escolher as peças de decoração para sala e também quais são os estilos decorativos e espaços físicos que permitem inovar e investir em combinações bonitas e divertidas, que tal conferir algumas sugestões e dicas de peças de decoração para sala que transformarão por completo esse ambiente?

Listamos 3 dicas de peças de decoração para sala que farão muito sucesso em seu projeto e que garantirão ainda mais beleza e conforto. Confira!

 

 

  • Uso de mesa de centro para sala: Bastante comum nos projetos de decoração de sala de estar ou de sala de televisão, o uso da mesa de centro para este ambiente é uma ótima opção para aqueles que estão buscando por peças de decoração para sala que se encaixe de maneira natural e orgânica dentro do projeto decorativo.

 

Além de complementar visualmente o espaço físico de sua sala, o uso da mesa de centro também pode ser uma forma prática, barata e elegante de deixar esse ambiente ainda mais atrativo e divertido, garantindo que você tenha um espaço charmoso e prático à sua disposição.

 

 

  • Mesa de canto para sala: Outra opção bonita e charmosa para a decoração de sua sala é o uso de mesas de canto, que podem servir tanto para decorar o ambiente quanto para tornar seu uso mais prático e eficiente, já que permitem organizar objetos decorativos, peças menores de mobília, livros, objetos diários e outros elementos.

 

 

Dentre as tendências em peças de decoração para sala, a mesa de canto é uma forte candidata a escolhida pelos especialistas a ser a tendência para o ano de 2017, já que vem se mantendo forte neste ano e é uma ótima opção tanto para salas grandes quanto para salas de pequenas dimensões.

 

  • Prateleiras e estantes: As prateleiras e estantes são ótimas opções para decorar sua sala, sendo uma ótima opção de peças de decoração para sala, mas também servem como móveis de apoio e de organização, já que são práticas e versáteis e permitem organizar objetos, peças decorativas e outros elementos, como livros, revistas, CDs, filmes, dentre outros.

 

Como existem diversas opções de prateleiras e de estantes que podem ser utilizadas em sua sala, trataremos com mais calma tanto das prateleiras para sala quanto das estantes para sala em um artigo futuro, que você confere com exclusividade no Transforme sua Casa.

 

O que você achou de nossas dicas e sugestões para você escolher as melhores peças de decoração para sala? Não deixe de comentar e conferir todo o conteúdo exclusivo que o Transforme sua Casa preparou para você!

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário