Papel de parede para lavabo – Como usar

Deseja decorar seu lavabo de maneira prática e bonita, mas não sabe como? Separamos algumas dicas para você usar papel de parede para lavabo. Confira!

Decorar seu lavabo de maneira prática e bonita pode parecer uma tarefa bastante complicada, em especial no momento da escolha do revestimento ideal, já que esse espaço, que costuma ser o mais frequentado e utilizado de uma residência ou de uma empresa, geralmente conta com espaço físico mais restrito, o que pode dificultar o uso de revestimentos tradicionais, o que torna o uso de papel de parede para lavabo uma ótima sugestão para esse ambiente.

Papel de parede para lavabo – Como usar 9 dicas de decoração como decorar como organizar

Estando localizado, em geral, na área social de uma residência, seja perto da sala de televisão, de estar ou de jantar, o lavabo costuma ser o banheiro no qual seus visitantes, seus convidados ou mesmo seus clientes se dirigirão caso precisem realizar a higiene pessoal, sendo uma ótima opção para evitar que eles tenham que utilizar seu banheiro privativo.

 

Para garantir que você faça a melhor escolha de revestimento para seu lavabo e também aprenda mais sobre o uso correto do papel de parede para lavabo, elaboramos um completo e fácil artigo para esse ambiente, garantindo que você não tenha dificuldades ao redecorar o seu. Confira agora mesmo as melhores dicas de decoração com papel de parede para lavabo!

Papel de parede para lavabo – Como usar 8 dicas de decoração como decorar como organizar

Porque usar papel de parede para lavabo?

O lavabo é um ambiente versátil e prático por natureza e, por isso, é bastante comum que esse ambiente receba projetos de decoração bonitos, atraentes e divertidos, sendo possível também encontrar inovação e criatividade ao decorar, sendo um dos ambientes preferidos pelos decoradores por sua versatilidade.

 

O uso do papel de parede para lavabo, em detrimento de outros tipos de revestimento, é especialmente interessante pela natureza deste ambiente que, pela usual ausência de uma área de banhos, como banheira, ducha ou chuveiro, apresenta menos umidade do que os banheiros tradicionais, facilitando o uso e a manutenção deste tipo de material.

Papel de parede para lavabo – Como usar 7 dicas de decoração como decorar como organizar

Além disso, o uso do papel de parede para lavabo permite ousar mais nos projetos decorativos e também fazer com que esse espaço ganhe mais identidade e personalidade, sem que seja necessário gastar uma fortuna com a aplicação de revestimentos caros ou mesmo ter muito trabalho com o uso de pinturas especiais.

 

Dicas para escolher papel de parede para lavabo

Por permitir uma grande variedade de opções em cores, texturas, acabamentos e resultados, o papel de parede para lavabo é um dos elementos mais versáteis dentro deste tipo de decoração, permitindo inclusive que você crie decorações bonitas e criativas e que contrastem com a decoração adotada no restante de sua residência.

Papel de parede para lavabo – Como usar 6 dicas de decoração como decorar como organizar

Vale dizer que o momento da escolha do melhor papel de parede para lavabo para seu projeto decorativo deve ocorrer de maneira cuidadosa e metódica, garantindo que o papel escolhido oferecerá os melhores resultados, além de fazer com que você inove seu lavabo e o torne ainda mais bonito e atraente.

 

Confira algumas dicas para fazer a escolha do papel de parede para lavabo de maneira elegante e bonita:

 

 

  • Escolha das cores: Escolher as cores adequadas para seu papel de parede para lavabo é um passo muito importante para aqueles que desejam obter os melhores resultados com esse tipo de investimento, já que as cores são responsáveis pela sensação de conforto e de aconchego do ambiente, garantindo ao seu utilizador um ambiente mais confortável e bonito.

Papel de parede para lavabo – Como usar 5 dicas de decoração como decorar como organizar

Os especialistas ressaltam que é essencial ter em mente o espaço físico do lavabo, já que as cores devem ser escolhidas de maneira a privilegiar esse ambiente e fazer com que ele pareça ainda mais confortável, amplo e aconchegante, sem que pareça vazio ou muito apertado.

 

Para lavabos menores, a dica de papel de parede para lavabo é utilizar materiais que tenham cores mais suaves, como o azul, o verde, os tons de cinza, o branco e o bege, que permitirão criar uma sensação de espaço e de amplitude.

Papel de parede para lavabo – Como usar 4 dicas de decoração como decorar como organizar

Por outro lado, o melhor papel de parede para lavabo grande será aquele que trouxe cores e texturas mais intensas, já que isso fará com que o ambiente pareça menos vazio e fique mais confortável e aconchegante.

 

 

  • Uso de texturas: Uma das vantagens mais interessantes do uso de papel de parede para lavabo é a possibilidade de utilização de diversas texturas na decoração do ambiente, o que seria bastante complicado de se realizar com opções mais tradicionais, como os pisos de cerâmica ou mesmo pintura tradicional.

 

Papel de parede para lavabo – Como usar 3 dicas de decoração como decorar como organizar

As texturas para esse ambiente são variadas e podem ir desde elementos visuais que sejam interessantes para o espaço, como plantas, flores e estampas temáticas, passando por estampas de animais ou de cores vivas, sendo possível também utilizar estampas com listras, faixas, quadriculados e outros acabamentos.

 

Asim como na escolha das cores, é essencial que as estampas sejam escolhidas de maneira a privilegiar o ambiente e torná-lo mais bonito e confortável e, por isso, pode ser interessante focar em um tipo de acabamento ou uma cor base na hora de texturizar.

Papel de parede para lavabo – Como usar 2 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Cuidados na aplicação: Apesar de ser uma tarefa simples e que não exige conhecimento profissional para ser realizada, o uso de papel de parede para lavabo exige que sejam tomados alguns cuidados ao se aplicar o material, visando garantir uma melhor aderência do adesivo na parede e também para evitar que você tenha bolhas de ar, problemas na remoção ou mesmo descolamento do material.

 

 

Ao aplicar o papel de parede para lavabo nas superfícies onde deseja utilizá-lo, tenha certeza de que estão limpas e secas, utilizando pano macio e seco para remover impurezas, restos de materiais de limpeza ou mesmo resíduos de poeira, garantindo assim que o adesivo do papel de parede grude com mais facilidade à parede.

 

Também pode ser interessante utilizar uma régua ou espátula de construção para garantir que não sejam formadas bolhas de ar entre o material e a parede, já que isso pode resultar em descolamento ou perda de aderência.

Papel de parede para lavabo – Como usar 2 dicas de decoração como decorar como organizar

O que você achou de nossas dicas para utilização de papel de parede para lavabo? Não deixe de conferir o conteúdo que preparamos para você e deixar seu comentário!

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário