Mesas rústicas – De madeira, como escolher, para churrasco, decoração

Deseja usar mesas rústicas em sua decoração? Confira nossas fotos e dicas e aprenda como escolher mesas rústicas para decoração, de madeira, para churrasco!

Decorar ambientes de uma residência é uma das tarefas mais divertidas e atraentes, mas também pode parecer um desafio de grandes proporções, sendo que a escolha de cores, estilos, móveis ou acabamentos pode parecer difícil de ser realizada em um primeiro momento.

Seja para escolher se você irá utilizar aparadores ou armários, balcões ou guarda-roupas, mesas rústicas ou mesas modernas, é interessante que esse processo seja feito de forma cuidadosa, inteligente e focada, visando obter os melhores resultados possíveis.mesas-rusticas-de-madeira-como-escolher-para-churrasco-decoracao-7

Para aqueles que se interessam pela decoração e buscam opções criativas e ousadas, o uso de móveis de acabamento diferenciado, como as mesas rústicas, pode ser uma opção incrível para transformar os ambientes de uma residência, fazendo com que fiquem ainda mais confortáveis, elegantes e bonitos, sendo que esse tipo de móvel é uma opção criativa às mesas de metal e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado decorativo atual.

Se você está buscando uma mesa que se diferencie do tradicional; deseja encontrar um projeto decorativo diferenciado e atraente; está buscando por um móvel durável, resistente e que oferece grande beleza e conforto; deseja aprender como usar e como escolher mesas rústicas para sua decoração; ou mesmo busca dicas e fotos de decoração com mesas rústicas para se inspirar, este artigo foi feito para você. Confira agora nossas melhores fotos e dicas de decoração com mesas rústicas e inspire-se!
mesas-rusticas-de-madeira-como-escolher-para-churrasco-decoracao-6

Como usar mesas rústicas na decoração de ambientes?

Como o próprio nome deixa claro, as mesas rústicas são chamadas assim por serem feitas de madeira rústica ou crua, sendo que muitas vezes esses móveis são feitos em peças de madeira maciça ou de demolição, o que faz com que sejam peças práticas, duráveis e de grande interesse estético, além de serem ecologicamente corretas, dispensando também o uso de vernizes, tinturas ou outros acabamentos.mesas-rusticas-de-madeira-como-escolher-para-churrasco-decoracao-5

A decoração com esse tipo de móvel é caracterizada no estilo rústico de decoração, mas isso não impede que essas peças sejam utilizadas de maneira muito interessante em estilos como o Shabby Chic, o vintage, o retrô ou mesmo em composições modernas, mas é interessante buscar um contraste visual interessante e atraente.

Também é possível utilizar as mesas rústicas na decoração de ambientes onde o uso da mesa o tornará ainda mais prático e atraente, como é o caso das áreas externas da residência, em arredores de churrasqueira, na área de lazer, em sua cozinha e até mesmo na sala de jantar, sendo que alguns projetos de decoração com mesas rústicas utilizam esse tipo de móvel em contraste com peças elegantes de outros estilo visuais.


mesas-rusticas-de-madeira-como-escolher-para-churrasco-decoracao-4

Dicas de uso de mesas rústicas na decoração

Consultamos os melhores especialistas em decoração de ambientes e de design de interiores, visando elaborar algumas dicas de uso de mesas rústicas nos mais variados cômodos de uma residência, para garantir que você aproveite ao máximo esses móveis em sua decoração.mesas-rusticas-de-madeira-como-escolher-para-churrasco-decoracao-3

Agora você confere algumas dicas e sugestões para utilizar as mesas rústicas em seus projetos e tornar os espaços de sua residência ainda mais bonitos e atraentes. Aproveite!

Dica 1 – Decoração de sala de jantar com mesas rústicas

Um dos ambientes que melhor se beneficiam do uso das mesas rústicas é a sala de jantar, tanto para ambientes que adotem o estilo rústico de decoração, quanto para cômodos com outros estilos visuais, desde que o acabamento seja harmônico e visualmente atraente.mesas-rusticas-de-madeira-como-escolher-para-churrasco-decoracao-3

É interessante utilizar a mesa rústica na sala de jantar, de forma a criar um espaço de beleza e conforto, sendo interessante utilizar cadeiras do mesmo estilo decorativo ou de estilos decorativos distintos, como o shabby chic, o vintage e o retrô, sendo que as cadeiras também podem ser do estilo moderno.mesas-rusticas-de-madeira-como-escolher-para-churrasco-decoracao-2

Também vale ressaltar que o uso desse tipo de mesa pode ser acompanhado, de forma bastante eficiente, de lustres, luminárias, espelhos e aparadores, já que a madeira rústica apresenta um acabamento elegante e torna o ambiente ainda mais bonito e atraente.

Dica 2 – Decoração de área externa com mesas rústicas

As mesas rústicas também são ótimas opções para decorar a área externa de sua residência, sendo um dos móveis que melhor se encaixam nesse tipo de ambiente, especialmente para áreas com churrasqueira ou com piscina, já que o resultado visual é muito elegante e atraente.

Para o uso em espaços externos, como aqueles com umidade gordura, se recomenda que a mesa rústica receba tratamento anti-umidade e também selamento contra sujeiras, permitindo que você mantenhas as peças sempre bonitas, limpas e bem cuidadas.

Também é possível utilizar a mesa rústica como forma de tornar o ambiente um espaço mais descontraído, como complemento para churrasqueiras, piscinas, fogões ou fornos, já que esse tipo de material é extramente resistente ao calor.
mesas-rusticas-de-madeira-como-escolher-para-churrasco-decoracao-2

Dica 3 – Projetos modernos e mesas rústicas

Outra questão salientada pelos especialistas é o uso desse tipo de mesa dentro de projetos de decoração moderna, ou seja, que se utilizam do estilo moderno, mas é possível utilizar as peças rústicas de forma bastante elegante e atraente mesmo dentro desse estilo, por mais que possa parecer estranho a princípio.

Os especialistas destacam que esse tipo de uso é possível pela beleza estética dos móveis rústicos, o que faz com que a mesa seja um ponto de destaque na decoração e possa ser utilizada mesmo em projetos de estilos diferenciados.mesas rústicas

Também é possível usar as mesas rústicas em projetos de decoração moderna como o único elemento rústico do ambiente, já que usar outras peças de acabamento rústico, sem descaracterizar o ambiente moderno.

Combinações decorativas, como mesas em madeira rústica e peças feitas em vidro também são ótimas opções e podem criar o contraste visual necessário para os ambientes de sua residência.


mesas rústicas

O que achou de nossas dicas e fotos e de aprender como escolher mesas rústicas para decoração ou churrasco? Não deixe de comentar abaixo e de conferir o conteúdo exclusivo que o Transforme sua Casa preparou para você!

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário