Lavabos decorados – Como fazer

Deseja decorar seu lavabo com ainda mais beleza e estilo? Separamos as melhores ideias e dicas de decoração para lavabos decorados. Confira agora mesmo!

Com o crescimento do mercado de decoração no Brasil, é cada vez mais frequente encontrarmos projetos de decoração dos mais variados espaços de uma residência, da sala de estar ao quarto de hóspedes, da lavanderia aos banheiros, sendo que um dos cômodos que vem ganhando maior destaque nos projetos decorativos são os lavabos decorados, também conhecidos como banheiros sociais.

Lavabos decorados – Como fazer 10 dicas de decoração como decorar como organizar

Os lavabos decorados ou banheiros sociais decorados são ambientes práticos e eficientes, que tem são utilizados apenas para higiene breve e, em geral, utilizado apenas por convidados, não sendo um banheiro completo por não conter chuveiro, banheira ou outras opções de higiene mais completas, sendo, em geral, apenas pia, vaso sanitário e cuba para enxague.

 

Se você deseja decorar seu lavabo com conforto e estilo, mas não sabe por onde começar, vai adorar nossas dicas de decoração para lavabos decorados, que permitirão a você fazer desse ambiente um espaço de conforto, praticidade e elegância. Confira agora mesmo nossas melhores dicas e ideias para lavabos decorados!

 

Como ter lavabos decorados sem gastar muito?

Por serem um espaço prático e eficiente, mas que também depende bastante de beleza e de conforto, os lavabos decorados podem parecer uma parte de nossas residências que exige o gasto de grandes somas de dinheiro para ficar confortável e atraente, mas a verdade é que os especialistas afirmam ser possível deixar seu lavabo bonito e elegante, sem que seja necessário gastar uma fortuna com sua decoração.

Lavabos decorados – Como fazer 9 dicas de decoração como decorar como organizar

Para garantir que seu lavabo fique ainda mais bonito e atraente, é recomendado que você tenha em mente alguns conceitos simples, mas muito eficientes, que permitirão que você transforme esse ambiente em um espaço de conforto, praticidade e beleza, sem que seja necessário gastar muito dinheiro em revestimentos ou objetos de decoração, fazendo com que seus lavabos decorados sejam referência e agradem seus usuários.

 

Confira agora algumas de nossas dicas para organização e decoração de lavabos decorados e aprenda como deixar os seus lavabos ainda mais bonitos e elegantes:

 

 

  • Escolha do revestimento: Uma das maneiras mais práticas e eficientes de fazer com que os lavabos decorados fiquem bonitos, atraentes e cheios de estilo é prestar bastante atenção no momento da escolha dos revestimentos que serão utilizados neste espaço, já que grande parte da característica visual de um lavabo decorado será derivada da escolha correta do revestimento.

Lavabos decorados – Como fazer 8 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Você pode utilizar tanto opções clássicas de revestimento para banheiros, como pisos de cerâmica ou de porcelanato, que permitirão que seu lavabo fique bonito, elegante e atraente, como também poderá utilizar revestimentos originais e criativos, como o uso de pastilhas de cerâmica, que permitem um visual mais moderno e informal para o ambiente.

 

Também pode ser interessante o uso de papel de parede para lavabos, já que existem diversas possibilidades decorativas interessantes que poderão ser desenvolvidas caso você utilize os papéis de parede adequados para esse tipo de ambiente, tomando cuidado para que sejam resistentes à água e também apresentem cores confortáveis e elegantes.

Lavabos decorados – Como fazer 6 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Escolha das cores: Outro elemento muito importante para que seus lavabos decorados fiquem bonitos e cheios de beleza e estilo é tomar cuidado com a escolha correta das cores, já que esse é outro ponto indicado pelos profissionais de decoração e de design de interiores como questão essencial para que você obtenha resultados incríveis.

 

Lavabos decorados – Como fazer 5 dicas de decoração como decorar como organizar

Você pode utilizar a conhecida regra básica das cores, que irá lhe auxiliar a escolher as cores, paletas ou tonalidades que melhor se encaixam nas necessidades decorativas de seus lavabos decorados, garantindo que o visual seja consistente e atraente e que você ofereça aos seus convidados um espaço elegante e moderno.

 

 

  • Regra das cores para lavabos decorados pequenos: Os lavabos decorados de pequenas dimensões devem utilizar cores mais suaves, como as tonalidades “frias”, já que esse tipo de cor apresenta efeito de amplitude, garantindo que você crie uma atmosfera de mais espaço e conforto, além de fazer com que o ambiente fique mais confortável e bonito.

Lavabos decorados – Como fazer 4 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Recomenda-se o uso de tons como o azul, o verde, o cinza, o branco, o creme e o bege, sendo possível também utilizar combinações destas cores, desde que o resultado não seja excessivamente colorido ou fique visualmente cansativo.

Lavabos decorados – Como fazer 3 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Regra das cores para lavabos decorados grandes: Já os lavabos decorados de grandes dimensões, que estão se tornando mais populares no mercado decorativo por conta de imóveis de luxo, são uma ótima oportunidade para utilizar cores mais intensas, como o vermelho, o laranja, o amarelo e outras cores quentes, além de combinações criativas de cores, desde que o visual não fique pesado.

 

Lavabos decorados – Como fazer 2 dicas de decoração como decorar como organizar

As cores quentes são uma ótima pedida para lavabos decorados grandes, já que permitem criar uma sensação maior de conforto e de elegância, devido ao fato de que essas cores oferecem aconchego e tornam o ambiente menos vazio.

 

 

  • Uso de espelhos: Os espelhos também são parte importante dos lavabos decorados, sendo essencial que você escolha os espelhos que melhor se encaixam nas necessidades de seu lavabo de acordo com suas dimensões, com a disposição da iluminação, com o estilo decorativo utilizado e também com o efeito visual que você deseja obter.

Lavabos decorados – Como fazer 8 dicas de decoração como decorar como organizar

 

A dica de ouro no uso de espelhos para esse ambiente consiste em utilizar espelhos que combinem ou que complementem o estilo decorativo escolhido para compor o visual dos lavabos decorados, sendo interessante, por exemplo, o uso de espelhos quadrados ou retangulares em lavados de decoração moderna, enquanto lavabos de decoração clássica ou retrô se beneficiam do uso de espelhos redondos ou com molduras.

Lavabos decorados – Como fazer 3 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Iluminação para lavabos: Outro fator essencial na decoração de seu lavabo é tomar cuidado com o uso correto da iluminação, que não deverá ser muito intensa, para não cansar os olhos de quem os utilizar, mas também não deve ser insuficiente, visando permitir que seus usuários possam se sentir confortáveis e a vontade dentro dos lavabos decorados e realizar sua higiene ou se arrumarem perante o espelho.

 

Lavabos decorados – Como fazer 7 dicas de decoração como decorar como organizar

O que você achou de nossas dicas e sugestões para lavabos decorados? Não deixe de conferir e comentar o conteúdo exclusivo que preparamos para você!

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário