Jardins verticais – Como fazer, como escolher, dicas, fotos

Quer usar jardins verticais em seu projeto de decoração? Listamos dicas e fotos e ensinamos como fazer jardins verticais para sua casa ou apartamento!

Os chamados jardins verticais são cada vez mais presentes na decoração de ambientes. Isso se deve ao fato que esses elementos, bonitos e atraentes, permitem fazer com que o ambiente fique elegante e cheio de vida. Além disso, os jardins elevados ou verticais também permitem mais cor e presença da natureza.

Para aqueles que desejam decorar de forma bonita e elegante, esse tipo de elemento estético é muito interessante. Por permitir que sua casa ou seu apartamento sejam decorados de forma elegante, os jardins naturais são ótimas pedidas para seu projeto. Isso também faz com que seja interessante utilizá-los em casas pequenas ou sem quintal.

Se você deseja aprender mais sobre os jardins verticais; quer conhecer dicas e sugestões de decoração utilizando esse recurso; quer aprender como fazer um jardim vertical de forma simples e prática; está buscando por fotos e dicas para se inspirar; ou mesmo deseja aprender como usar jardins verticais em sua casa ou apartamento, esse artigo foi feito para você. Confira agora nossas melhores dicas e fotos de jardins verticais e aprenda como fazer!

jardins-verticais-como-fazer-como-escolher-dicas-fotos-8

Como fazer jardins verticais para casa ou apartamento

Tanto as casas quanto os apartamento se beneficiam do uso dos jardins verticais. No entanto, para cada tipo de residência é recomendado um tipo e tamanho dessa decoração, visando aproveitar melhor o ambiente. Além disso, é interessante que você use esses elementos de forma a transformá-los em detalhes de vida e luxo para sua casa ou apartamento.

Também pode ser interessante escolher mais de um cômodo para usar esse tipo de jardim; buscar por espaços que permitam o uso inteligente dos jardins suspensos; ou mesmo explorar espaços de sua residência como as sacadas, varandas e áreas de serviço.

jardins-verticais-como-fazer-como-escolher-dicas-fotos-7

Também é importante que o estilo decorativo escolhido combine com o estilo dos jardins. Isso fará com que os cômodos fiquem ainda mais bonitos e atraentes e que sua decoração seja elegante e cheia de vida.

Confira agora algumas de nossas melhores dicas e fotos de jardins verticais e aprenda como fazer para sua casa ou apartamento:

jardins-verticais-como-fazer-como-escolher-dicas-fotos-6

Jardins verticais para casas pequenas ou grandes

Quando estamos desenvolvendo um projeto com jardins suspensos ou verticais para casas, é interessante estar atento ao espaço físico. Além de garantir que os ambientes ficarão mais bonitos e elegantes, isso também faz com que você aproveite melhor os recursos disponíveis.

Para decorar uma casa pequena com um jardim vertical, é interessante escolher um cômodo com espaço físico suficiente para abrigá-lo. Cômodos muito apertados farão com que seu jardim suspenso não tenha tanto charme e beleza, pois não criará destaque para os elementos estéticos e visuais.

jardins-verticais-como-fazer-como-escolher-dicas-fotos-5

Já para as casas de grandes dimensões, a dica de ouro dos especialistas está na proporção do cômodo e do jardim. Para garantir que seu jardim vertical fique bonito em residências maiores, é importante que você consiga uma proporção adequada.

Também é interessante utilizar mais de um jardim vertical em sua casa, caso ela seja grande. Para as casas menores, no entanto, a dica é escolher com cuidado a localização dos jardins verticais.

jardins-verticais-como-fazer-como-escolher-dicas-fotos-4

Jardins verticais para apartamentos

Já nos apartamentos, os jardins verticais também são uma ótima opção decorativa. No entanto, para esse tipo de residência, é necessário ainda mais cuidado ao decorar, já que o espaço físico é mais restrito.

Além de exigir que você escolha os cômodos onde serão utilizados os jardins com mais cuidado, é importante também analisar alguns fatores: iluminação natural; ventilação do ambiente; possibilidade de chuva ou de irrigação; uso de jardins suspensos em varadas ou sacadas.

jardins-verticais-como-fazer-como-escolher-dicas-fotos-3

Também vale destacar que alguns apartamentos e condomínios não permitem alterações visuais nas sacadas. Isso faz com que seja necessário tomar cuidado ao dispor seu jardim vertical, visando evitar aborrecimentos.

Para que você faça seu jardim vertical de forma bonita e elegante em seu apartamento, também pode ser interessante escolher um cômodo como o lavabo; seu banheiro principal; a sacada ou varanda; ou até mesmo sua área de serviço, já que esses ambientes se beneficiam do uso dos jardins verticais.

jardins-verticais-como-fazer-como-escolher-dicas-fotos-2

Dicas para fazer um jardim vertical bonito e elegante

Agora que você já conhece algumas dicas para usar jardins verticais em casas ou apartamentos, que tal algumas dicas para fazê-lo? Buscamos os conselhos dos especialistas para nos auxiliar em algumas dicas simples e lhe ensinar como fazer seu jardim vertical.

Confira agora nossas dicas e aprenda como fazer um jardim vertical elegante e bonito para sua casa ou apartamento!

Dica 1 – Escolhendo o cômodo a ser utilizado

Uma questão muito importante para garantir que seu jardim vertical ficará bonito e elegante é escolher o cômodo mais adequado para sua realização. Além de garantir que você terá bons resultados, isso fará com que o ambiente escolhido fique ainda mais atraente e cheio de estilo.

São boas opções a varanda ou sacada dos apartamentos; as áreas de serviço ou externa de casas menores; os jardins de inverno ou lavabos de casas e apartamentos; e mesmo cômodos como salas de estar ou de televisão.

jardins verticais

Dica 2 – Compre ou faça você mesmo seu jardim

Apesar de ser possível comprar seu jardim vertical pronto, muitas pessoas optam por fazer seus próprios jardins verticais. Utilizando materiais simples e baratos, é possível criar jardins bonitos e atraentes, de forma fácil e descomplicada.

Os especialistas destacam que é possível utilizar elementos como caixas de madeira; caixas de produtos industrializados; madeiras de demolição ou de pallets; caixas de concreto; vasos de plástico; ou mesmo aparadores usados para fazer seu jardim vertical.

É importante, no entanto, que você escolha materiais que permitam que suas plantam cresçam livremente; que você possa regar com frequência; e que também possam ficar expostos ao calor e a umidade, caso você decida usar seu jardim vertical na sacada, varanda ou área externa.

jardins verticais

O que você achou de nossas dicas e fotos de decoração com jardins verticais e de aprender como fazer? Não deixe de conferir o conteúdo exclusivo que preparamos para você e de deixar seu comentário abaixo!

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário