Iluminação de LED – Como fazer

Deseja trazer ainda mais modernidade e estilo para sua decoração? Aprenda usar iluminação de LED na decoração com nossas dicas e ideias e Transforme sua Casa!

Com a evolução acelerada da tecnologia dos últimos tempos, um dos elementos mais importantes da decoração de ambientes, a iluminação adequada, vem passando por uma grande fase de inovação e criatividade, sendo cada vez mais comum encontrarmos soluções de decoração e de design de interiores que se utilizam das chamadas tecnologias de iluminação de LED, sendo esse tipo de inovação especialmente interessante em projetos bonitos e modernos.

Iluminação de LED – Como fazer 10 dicas de decoração como decorar como organizar

Por conta desta evolução, é possível encontrarmos cada vez mais projetos decorativos onde se destacam o uso desta iluminação de LED como método para iluminação, decoração dos ambientes e até mesmo sua personalização, criando opções incríveis e atraentes e que podem fazer com que os mais diversos espaços de um imóvel sejam iluminados com conforto e economia.

 

Se você deseja conseguir unir modernidade, estilo e economia em seu projeto de decoração, a iluminação de LED na decoração de ambientes é uma das suas melhores aliadas e, por isso, elaboramos este completo artigo para lhe ensinar a usar essa tecnologia inovadora. Confira agora nossas dicas e ideias para iluminação de led em sua decoração!

Iluminação de LED – Como fazer 9 dicas de decoração como decorar como organizar

Porque usar iluminação de LED na decoração?

Com o crescimento da adoção deste tipo de tecnologia no mercado de decoração, é cada vez mais comum encontrarmos projetos de decoração que se utilizam da iluminação de LED, sendo explicada essa adoção tanto por questões econômicas e financeiras, como a economia deste tipo de iluminação, quanto pela beleza e estética desta nova forma de iluminar ambientes, o que faz desta uma tendência forte no mercado decorativo.

 

Listamos alguns motivos pelos quais você deve cogitar utilizar iluminação de LED em sua decoração. Confira:

Iluminação de LED – Como fazer 8 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Grande economia de energia: A iluminação de LED é bastante econômica em questões energéticas, chegando a uma média de economia de até quarenta por cento (40%) dos valores gastos com custos de iluminação, sendo que os custos para sua adoção também vem caindo nos últimos anos, tornando-as ainda mais atraentes e interessantes para o mercado decorativo.

 

 

Além de um gasto menor de energia elétrica, o uso de iluminação de LED também apresenta um consumo menor de energia total, fazendo com que o produto aqueça menos do que as opções convencionais, o que permite sua utilização em uma grande variedade de projetos decorativos distintos.

Iluminação de LED – Como fazer 7 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Grande variedade de opções: As lampadas utilizadas para iluminação de LED estão cada vez mais variadas e com opções incríveis para sua utilização, o que permite uma grande variedade de usos e de adoções desta tecnologia nos projetos decorativos, além de fazer com que seja possível utilizá-las não somente em construções novas ou em projetos de decoração mais modernos, mas também em construções clássicas.

 

 

Por existirem opções que se encaixam nos mais variados estilos decorativos, essa também é uma ótima opção para iluminação em projetos de estilo decorativo clássico ou mesmo retrô, sendo possível encontrar iluminação de LED que imita o formato e o acabamento de lâmpadas retrô e vintage.

Iluminação de LED – Como fazer 6 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Possibilidade de personalização: Outro fator bastante positivo e que favorece a utilização de lâmpadas de LED dentro dos projetos de decoração é sua forte possibilidade de personalização, sendo que existem usos incríveis para a capacidade destas lâmpadas de serem personalizadas com relação a sua intensidade, sua iluminação e até mesmo sua cor, garantindo efeitos e projetos decorativos criativos e atraentes.

Iluminação de LED – Como fazer 5 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Usos da iluminação de LED na decoração de ambientes

Agora que você já conhece algumas das vantagens pelas quais a iluminação de LED vem ganhando espaço no mercado decorativo, que tal aprender mais sobre as possibilidades de decoração que esse tipo de iluminação oferece? Além de permitir economia e praticidade, essas lâmpadas oferecem grandes opções de personalização e são ótimas para projetos decorativos modernos e cheios de estilo.

Iluminação de LED – Como fazer 4 dicas de decoração como decorar como organizar

Confira agora alguns dos melhores usos de iluminação de LED na decoração de ambientes:

 

 

  • Uso em luminárias ou abajures: Apesar de abajures e luminárias terem perdido espaço para opções mais modernas de iluminação ao longo dos últimos anos, a adoção de iluminação de LED para esse tipo de objeto decorativo faz com que eles estejam novamente em voga, em especial em versões personalizáveis e inteligentes, que permitem sua adaptação aos mais variados ambientes.

Iluminação de LED – Como fazer 3 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Existem modelos de abajures e luminárias em LED que apresentam até mesmo personalização das cores, da intensidade da iluminação e de temporizador por meio de controle remoto ou de aplicativo para celular, o que permite que você configure a iluminação de acordo com seu gosto e necessidade.

 

 

  • Uso de lâmpadas inteligentes: A iluminação de LED também permitiu que as lâmpadas utilizadas no dia a dia se tornassem ainda mais práticas, eficientes e interessantes, ganhando ares de gadget tecnológico, em especial por existirem modelos, como a famosa lâmpada de iluminação de LED Philips Hue, que permite o ajuste fino de tais características por meio de uso de controle remoto ou de aplicativo para celular.

 

Iluminação de LED – Como fazer 2 dicas de decoração como decorar como organizar

Por meio destes controles, é possível ajustar os horários em que a iluminação será ativada automaticamente, programar para que as lâmpadas se apaguem quando ninguém estiver em um ambiente e até mesmo ajustar os níveis de iluminação e as cores das lâmpadas para que elas se encaixem melhor dentro do seu projeto decorativo, como luzes mais intensas durante uma reunião de trabalho, luzes mais suaves e com cores românticas em um jantar a dois e até mesmo apenas uma iluminação fraca para o momento do cinema em casa.

 

 

  • Iluminação indireta ou embutida: Outra possibilidade oferecida pela iluminação de LED, por conta de sua miniaturização, é o uso deste tipo de lâmpada em faixas ou molduras para móveis e objetos decorativos, sendo possível também utilizá-las com sucesso para iluminação embutida no teto ou em móveis, como a cabeceira de uma cama ou no espelho do banheiro.

 

 

Como se trata de uma tecnologia que vem evoluindo a cada dia, os usos são cada vez mais interessantes e incríveis, sendo interessante permitir que a criatividade seja utilizada para escolher as melhores maneiras de decorar utilizando a iluminação de LED.

Iluminação de LED – Como fazer 1 dicas de decoração como decorar como organizar

O que achou de nossas dicas para usar a iluminação de LED na decoração de ambientes? Não deixe de comentar e conferir o conteúdo exclusivo que preparamos para você!

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário