Havaianas Decoradas: dicas, ideias e truques!

As havaianas decoradas estão dominando a moda verão e são uma ótima opção de renda extra. Que tal conferir dicas e muitas inspirações para criar modelos incríveis?

Qual mulher não quer uma peça bonita, versátil e que ainda seja confortável e ajude a enfrentar os dias de temperaturas altas? Por tudo isso, as havaianas decoradas estão com tudo, fazendo a cabeça até mesmo das mulheres mais exigentes.

Com opções de customização variadas, você pode encontrar lindos pares com fitas de cetim, pérolas, miçangas, tecido e até com pedrarias, aliando conforto e beleza em uma só peça.

Daqueles chinelos branco e azul sem graça, as Havaianas se modernizaram e hoje são exportadas para o mundo todo como sinônimo de produto brasileiro e de qualidade.

Mas, por aqui, não existe apenas uma marca que vende esse tipo de chinelo, sendo possível customizar qualquer um dos modelos a venda nos supermercados e lojas especializadas.

E o mais bacana é que dá para transformar os modelos mais simplesinhos e baratos em lindas peças e que podem ser vendidas por um valor final alto, com uma margem de lucro interessante e com mercado sempre aquecido.

Então, que tal aproveitar essa tendência e começar a produzir e a vender havaianas decoradas hoje mesmo? Continue a leitura desse texto e veja as informações super importantes que separamos!

Como fazer havaianas decoradas com pérolas?

As havaianas decoradas com pérolas são muito delicadas e sempre possuem procura, já que costumam ficar bem em todas as ocasiões e são muito charmosas, combinando com uma infinidade de looks.

Se você quiser fazer uma havaiana decorada com pérola, vai precisar de:

  • Um par de havaianas da cor que você preferir;
  • Agulha;
  • Linha indiana;
  • Tesoura;
  • Pérolas de tamanhos variados.

Inicie furando com a agulha (já passada com a linha indiana) o começo da alça da sandália, sempre fazendo o movimento de fora para dentro. Em seguida, faça um nó na extremidade da linha, garantindo que ela não irá se soltar. Passe de novo a agulha na alça, mas agora de dentro para fora.

Depois de fazer isso, pegue algumas pérolas de tamanho diferente (3 são suficientes) e passe pelo fio até o final. Com a ajuda da agulha, fure de novo a alça de fora para dentro e vá prendendo a primeira fileira de pérolas.

Repita esse procedimento em toda a alça da sandália e finalize com um nó na linha indiana.

Esse é um modelo simples, mas que fica muito bonito. Com o tempo você pode ir pegando mais prática e criando seus próprios bordados. Veja mais inspirações:

havaianas-decoradas-1

havaianas-decoradas-2

havaianas-decoradas-3

havaianas-decoradas-4

havaianas-decoradas-5

Como fazer havaianas decoradas com fita de cetim?

As fitas de cetim ajudam a deixar a sandália ainda mais confortável e delicada e também fazem muito sucesso entre as amantes das havaianas decoradas. Você poderá incrementar a sua peça com apliques como flores de tecido e até mesmo outros itens como pérolas e strass.

Para fazer uma havaiana decorada com fita, você irá precisar de:

  • Um par de Havaianas;
  • Cola quente;
  • 3 fitas de cetim de cores diferentes ou da mesma cor.

Para fazer, comece com um pontinho de cola quente na parte interna da alça do chinelo (bem no começo, quase próximo a sola).

Então, cole a extremidade de uma das fitas e deixe secar. Faça outro pontinho agora por fora da tira, também no começo, e cole mais uma fita.

Quando as duas secarem, cole a terceira fita ao lado da segunda. Depois é só trançar as três fitas ao redor  da tira da sandália, mesclando as cores. Quando terminar, cole as extremidades da fita com a cola quente.

Outra ideia é transformar a sandália em uma versão gladiadora. Nesse caso, escolha duas fitas de cetim das cores que você usou no trançado e deixe-a solta. Assim, quando você for usar é só amarrá-la no tornozelo.

Veja algumas inspirações lindíssimas:

havaianas-decoradas-6

havaianas-decoradas-7

havaianas-decoradas-8

havaianas-decoradas-9

havaianas-decoradas-10

Como fazer havaianas decoradas com strass?

Outra opção super bacana são as havaianas decoradas com strass, dando as sandálias mais elegância e podendo até mesmo serem usadas em momentos um pouco menos informais.

Esses são os modelos que mais vendem e por isso aprendê-los é essencial para quem quer ter uma renda extra. Comece separando os seguintes materiais:

  • Um par de Havaianas;
  • Strass variados;
  • Cola quente.

Organize os strass da maneira que você quer que eles fiquem na sua havaiana, assim será mais fácil se guiar na hora de colar. Você pode usar strass de tamanho e de cores diferentes, formando desenhos e padrões da sua preferência.

Em seguida, com a cola quente, vá fazendo pontinhos na alça e colando os strass conforme o seu desenho guia. É possível colá-los bem próximos ou mais afastado, dependendo do estilo que você deseja.

Antes de usar, espere secar totalmente – de preferência de um dia para o outro. Veja quantas inspirações arrasadoras:

havaianas-decoradas-11

havaianas-decoradas-12

havaianas-decoradas-13

havaianas-decoradas-14

havaianas-decoradas-15

Como ganhar dinheiro com as havaianas decoradas?

Como dissemos no inicio do texto, as havaianas decoradas têm muita procura e é possível garantir uma renda extra (ou fixa) vendendo os seus pares. Porém, para conseguir ter lucro é preciso que você pense em um valor de venda que seja viável.

Para isso, coloque no papel todos os custos que você teve com a produção, sem se esquecer de somar também a energia elétrica da luz que você usou e o valor da sua hora trabalhada.

Em seguida, pense em um valor final que cubra todos os seus custos e ainda lhe dê uma margem de lucro que você poderá usar para investir na sua própria produção. Confira se esse valor está de acordo com os preços praticados.

Você pode vender suas havaianas decoradas na internet (em sites específicos de venda de artesanato), no Facebook e Instagram, via Whatsapp, em feiras de artesanato ou ainda fazer parcerias com empresas de eventos, como organizadores de casamento, já que os chinelos costumam ser ótimas ideias de lembranças mais refinadas para madrinhas, por exemplo.

Outra ideia é fazer alguns modelos em tamanhos variados e deixar nas lojas de roupa e calçado da sua cidade, em consignação. Não se esqueça de fazer alguns cartões de visita com seus contatos ou ainda de colocar etiquetas nas suas peças, caso algum comprador queira encomendar novos chinelos.

E sempre busque valorizar o seu produto, com embalagens bonitas, design diferenciado e itens de qualidade.

Veja mais algumas inspirações de havaianas decoradas para você ampliar a sua produção:

havaianas-decoradas-16

havaianas-decoradas-17

havaianas-decoradas-18

havaianas-decoradas-19

havaianas-decoradas-20

havaianas-decoradas-25

havaianas-decoradas-24

havaianas-decoradas-23

havaianas-decoradas-22

havaianas-decoradas-21

havaianas-decoradas-26

havaianas-decoradas-27

havaianas-decoradas-28

havaianas-decoradas-29

 

Gostou dessas dicas de havaianas decoradas? Compartilhe-as em suas redes sociais!

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário