Festa de aniversário: dicas para organizar e decorar!

Veja dicas para organizar e decorar uma festa de aniversário gastando pouco!

Está se aproximando a data do aniversário do seu filho, mas o orçamento está curto? Não tem problema! Saiba que existem muitas ideias bacanas para decorar e organizar uma festa de aniversário simples, mas que com certeza vai agradar as crianças.

A gente sabe que todos os pais sempre sonham em produzir uma festa grande e linda para seus filhos, mas às vezes isso não é possível, não é mesmo? Nesses casos, ao invés de deixar a data em branco, que tal fazer uma festa de aniversário mais simples, em casa ou no salão de festas do prédio?

Lembre-se que para as crianças o importante é se reunir com os amiguinhos e aproveitar o momento, já que geralmente eles não se apegam muito a decorações luxuosas e caras. Por isso, não esquente a cabeça se você não puder contratar um buffet caro ou uma equipe para a produção da festa, o mais importante é não deixar essa data passar e comemorar junto do seu filho o momento!

Como organizar uma festa de aniversário econômica?

Como organizar uma festa de aniversário econômica

Se a sua intenção é fazer uma festa de aniversário mais barata, então precisa considerar alguns pontos importantes, como:

Lista de convidados

Na hora de economizar é importante tentar enxugar ao máximo a lista de convidados. Por isso, convide apenas os amiguinhos mais próximos e evite aqueles adultos sem criança que muitas vezes podem nem curtir o momento.

Quanto mais pessoas você chamar, maior vão ser os seus gastos com alimentos, bebidas e até mesmo com a locação do lugar (caso seus convidados não caibam na sua casa, por exemplo).

Por isso, não se empolgue, uma dica é pensar em quanto você poderá gastar por convidado, isso ajuda a manter-se na linha.

O local

Após definir a quantidade de convidados é hora de pensar em onde você irá fazer a festa de aniversário. Se for em casa, tente identificar se todos os convidados ficarão bem acomodados e principalmente se haverá espaço suficiente para as crianças brincarem.

Como organizar uma festa de aniversário econômica

Afinal, nada pior do que reunir várias crianças em um espaço onde elas não conseguem correr e se divertirem, não é?

Se você não tem espaço suficiente pode pensar em outras opções econômicas como o salão de festas do seu prédio ou de alguém próximo ou até mesmo a casa dos avós ou de algum parente que possua mais espaço.

O que servir

Se a intenção é economizar na festa de aniversário então não complique o que irá servir. Opte por itens mais simples como mini cachorro quente, salgadinhos, mini pizza, alguns docinhos e um refresco.

festa de aniversário o que servir

Caso você tenha mais intimidade com a cozinha, produzir o que servir em casa ajuda muito a reduzir os custos. Nesse caso, tente comprar os ingredientes em supermercados ou lojas que vendam a atacado, pois a quantidade maior fará você pagar menos.

Invista em itens que você pode fazer em casa

A onda do “faça você mesmo” invadiu muitos setores e é uma ótima notícia, já que existem muitas ideias que você poderá fazer em casa e diminuir os gastos com a festa de aniversário.

Desde itens simples para a decoração, até os convites ou as lembrancinhas. Dependendo do tema que você escolher existem muitos tutoriais na internet e só será preciso começar a trabalhar com um pouco de antecedência.

Temas de festas de aniversário baratas

As festas de aniversário infantis com temas estão cada vez mais na moda – e mesmo quem está buscando por opções mais econômicas pode investir neles.

Existem muitas ideias simples, mas que ficam super bacanas e que são fáceis de decorar. Além disso, as crianças adoram e entram no clima aproveitando muito mais (e até ajudando a montar a festa).

Veja algumas ideias:

Festa de aniversário piquenique

Se você tem um belo gramado ou está pensando em fazer a festa de aniversário do seu filho ao ar livre, como em um parquinho, a festa piquenique é uma ótima ideia e que as crianças gostam bastante.

Festa de aniversário piquenique

Para a decoração você poderá usar algumas toalhas e almofadas para as crianças se sentarem e investir em uma mesa com o bolo e os itens a serem servidos.

Festa de aniversário piquenique

Como a festa é ao ar livre, você não irá gastar muito com a decoração, podendo fazer algumas bandeirinhas para esticar pelas árvores e usar alguns balões.

Festa de aniversário piquenique

O importante é pensar no horário em que você vai fazer a festa (já que o calor e o sol forte podem impedir que as crianças aproveitem) e também o que irá servir (dando preferência a lanches leves e muitos itens refrescantes como sucos, sorvetes, sacolés e outros).

Festa de aniversário piquenique

Para as lembrancinhas, entre no clima da festa piquenique e use itens simples como as bolinhas de sabão, os saquinhos de pipoca ou até mesmo algodão-doce.

Festa de aniversário colorida

Festa de aniversário colorida

E que tal se o tema for apenas uma explosão de cores? Além de simples de ser feita, ela ainda fica muito bacana e divertida.

Festa de aniversário colorida

Você pode pensar em uma toalha bem colorida para a mesa do bolo e fazer um painel com bexigas, pompons de papel crepom ou bandeirinhas. Também é possível usar um contraste entre cores e estampas (como bolinhas) que fica super gracioso.

Festa de aniversário colorida

Para deixar mais atrativa, converse com seu filho e descubra as cores que ele mais gosta e use-as como base para toda a sua decoração. Faça docinhos com essa mesma ideia, como gelatinas coloridas, balas diversas, brigadeiros diferentes e até cupcakes com cobertura colorida.

Festa de aniversário colorida

As lembrancinhas podem ser kits de pintura com canetinhas, lápis de cor, giz de cera e um livrinho de colorir. Esses itens você pode comprar no atacado e pagar bem baratinho, além de ser super divertido para as crianças.

Festa do pijama

Para aquelas crianças “mais crescidinhas” uma ideia muito legal é organizar uma festa do pijama com os amiguinhos mais próximos. Para eles é uma experiência completamente nova passar uma noite fora de casa.

Festa do pijama

Mas, para funcionar, é preciso conversar antecipadamente com todos os pais e deixar todos tranquilos que você estará sempre por perto supervisionando.

Mas, isso não quer dizer que as crianças não terão privacidade. Monte a decoração e o que servir, mas deixe que elas escolham o que irão fazer para se divertir.

Festa do pijama

Saiba que a festa do pijama é uma tendência – e além de tudo ela é bem mais econômica do que uma festa de aniversário tradicional.

Festa do pijama

Uma ideia super bacana é montar mini tendas e espalhá-las na sua sala ou no quarto em que as crianças irão ficar, com colchões e luzinhas para que elas possam aproveitar esse momento.

Festa de aniversário de unicórnio

Os unicórnios invadiram o universo infantil trazendo mágica e aceitação para os pequenos, principalmente para aqueles que se sentem diferentes dos demais.

Festa de aniversário de unicórnio

Então, que tal trazer esse mundo único para a festa de aniversário do seu filho? Use tons pasteis na decoração, balões com glitter e, claro, não se esqueça de incluir alguns unicórnios pela sua festa.

Festa de aniversário de unicórnio

Você pode fazê-los em estêncil, impressão ou até mesmo em feltro, dependendo da sua habilidade com artesanato.

festa-de-aniversario-26

Os docinhos podem seguir a ideia das cores do arco-íris, assim como o bolo e você ainda pode fazer tiaras de unicórnio para as crianças brincarem, ao invés dos tradicionais chapeuzinhos de aniversário.

festa-de-aniversario-19

E que tal pensar em uma fantasia super especial para o aniversariante? Aposto que ele vai adorar entrar nessa brincadeira!

Festa de aniversário futebol

Um tema clássico e que nunca sai de moda é fazer uma festa de aniversário com o time do coração do seu filho ou da sua filha. Mas, não force a barra, porque o clima só fica bacana se a criança realmente for apaixonada pelo esporte.

Festa de aniversário futebol

Como é um tema clássico, tem muitas ideias que você pode se inspirar, como usando a toalha de mesa com o símbolo do time, espalhar algumas bolas para decorar o espaço, usar troféus e outros detalhes que lembrem uma partida de futebol.

Festa de aniversário futebol

Outra ideia super bacana para esse tema é fazer a festa do seu filho na escolinha de futebol ou no campinho que ele costuma jogar com os amiguinhos.

Festa de aniversário futebol

As lembrancinhas também podem aproveitar o mesmo tema, com apitos, bolas, álbum de figurinhas de campeonatos e outras ideias.

Festa de aniversário circo

Uma festa unissex que funciona super bem tanto para os meninos, como para as meninas.

Festa de aniversário circo

Para fazer uma festa de aniversário circense aposte em uma decoração bastante colorida, pipocas, algodão-doce, bandeirinhas, palhaços e mágicos.

Festa de aniversário circo

Na hora de entreter as crianças, você pode até mesmo inovar fazendo um showzinho de mágica, que tal?

Veja mais algumas inspirações:

festa-de-aniversario-03

festa-de-aniversario-06
Decoração Festa Junina

festa-de-aniversario-11

festa-de-aniversario-12

festa-de-aniversario-13

festa-de-aniversario-21

festa-de-aniversario-22

festa-de-aniversario-23

festa-de-aniversario-24

festa-de-aniversario-25

festa-de-aniversario-29

festa-de-aniversario-32

festa-de-aniversario-33

festa-de-aniversario-34

festa-de-aniversario-37

festa-de-aniversario-38

E, então, gostou das nossas ideias de festa de aniversário? Pensa em usar alguma delas para os seus filhos? Deixe-nos um comentário!

 

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário