Festa da Frozen: guia absolutamente completo!

Aprenda a decorar e organizar uma festa da Frozen e transforme a comemoração de aniversário gastando pouco!

A animação infantil “Frozen- uma aventura congelante” ganhou o coração das crianças brasileiras (e também de muitos adultos) e tem se tornado um dos temas prediletos dos menores na hora de comemorarem seus aniversários.

O mais legal é que esse tema pode ser aproveitado tanto para os aniversários de meninas, como de meninos, já que o filme costuma agradar os dois públicos e possui personagens para elas e para eles. Os meninos costumam optar pelas festas em que o destaque é o boneco de neve Olaf, já as meninas preferem as irmãs Ana e Elsa.
Festa da Frozen: guia absolutamente completo

Porém, nem sempre temos dinheiro suficiente para investir em decorações requintadas e profissionais, não é mesmo? Se você está pensando em fazer uma festa da Frozen na sua casa ou deseja diminuir os gastos com decoração, convites e comes e bebes, veja esse guia completo que montamos.

Também é possível aproveitar esse tema e fazer um aniversário duplo, que comemore a data de um menino e uma menina – usando a mesma decoração e ainda ajudando a economizar.

Aqui você vai aprender a fazer uma decoração barata e muito bacana com o tema Frozen, além de ver muitas ideias diferenciadas que irão transformar a sua festa em um sucesso.

Festa da Frozen: o que não pode faltar?

Na hora de pensar em uma decoração da festa da Frozen é preciso ficar atento àqueles itens indispensáveis. Lembre-se que são eles que irão dar a unidade ao seu evento, e por isso não devem estar de fora.

Festa da Frozen: o que não pode faltar

  • Os personagens principais da animação, como o bonec
    o de neve Olaf e as irmãs Ana e Elsa;
  • Uma decoração “congelante” que lembre esse clima mais frio, com neve artificial, gelo “de mentirinha” e outros detalhes que tragam essa ideia;
  • As cores do filme que são a base para essa decoração. Você poderá optar entre o azul e o branco ou a dar destaque às irmãs, com lilás, rosa e branco;
  • Muito brilho, já que essa é uma característica do figurino das personagens;
  • Animação e diversão para as crianças, de acordo com a faixa etária dos seus convidados;

Festa da Frozen: o que não pode faltar Festa da Frozen: o que não pode faltar

  • Uma roupa diferenciada para o aniversariante. Se a festa for para meninas, que tal vesti-las como as irmãs protagonistas?

Festa da Frozen: dicas para economizar

Na hora de pensar em uma decoração de festa mais econômica existem alguns detalhes que você pode considerar, como:

  • Aprenda a reaproveitar o que você já tem em casa, como isopor, papelão, papéis diferenciados, copinhos plásticos e outros itens;
  • Para isso, separe os materiais que podem ser usados como base para a sua decoração e depois busque ideias que usem esses itens;
  • Procure inspirações e seja criativo, muitas vezes criar um item diferente é mais bacana do que comprar vários iguais (e que custam muito mais caro);
  • Lembre-se de entreter as crianças, afinal elas estão ali muito mais para se divertirem do que para ficar analisando a sua decoração;
  • Economize fazendo os itens de comida em casa. Se você não sabe fazer bolos decorados, pode fazer os outros itens que irá servir, como docinhos, gelatina colorida, sorvetes e muitas outras ideias que estão relacionadas com o tema da festa;
  • Na hora de criar o painel ou as artes que irão enfeitar a sua festa, que tal fazer a sua própria impressão? Como o filme é muito conhecido, existem várias imagens na internet com uma qualidade boa e que você poderá usar para imprimir em tamanhos maiores;
  • Invista em itens alugados que realmente valham a pena, como os personagens em tamanhos maiores que podem ser difíceis de serem feitos em casa;
  • Não se esqueça do poder dos balões e das bexigas. Use glitter e coloque-os em pontos estratégicos.

Ideias para a decoração da festa da Frozen

  • A mesa do bolo

Esse é o ponto de destaque de qualquer aniversário, não é mesmo? E é nele que você deve gastar a maior parte do seu orçamento, já que normalmente esse é o cenário que aparece nas fotos e onde as pessoas se reúnem para cantar os parabéns.

Na hora de criar o fundo, vale a pena aproveitar a parede – caso ela seja bonita-, apenas investindo em itens mais simples, como pompons, móbiles e balões.

Ideias para a decoração da festa da Frozen Mesa do Bolo

Mas, se você quiser, também é possível produzir um painel em casa usando isopor. Você pode ampliar uma cena bacana do filme ou usar alguma arte pronta da internet. Também é legal fazer uma espécie de moldura com balões.

Ideias para a decoração da festa da Frozen Mesa do Bolo

Outra ideia que fica muito charmosa são as bandeirinhas com o nome do aniversariante. Elas são bem fáceis de fazer e podem estar nas cores do tema da festa e com muito glitter.

Ideias para a decoração da festa da Frozen Mesa do Bolo

Não se esqueça de trazer essa ideia de neve para a mesa do bolo. Para isso, existem muitos itens que você pode usar, como tecidos leves brancos, voal, manta acrílica, isopor picado e outros.

Para deixar a mesa do bolo ainda mais diferenciada, reaproveite as luzinhas pisca-pisca do Natal. As brancas ajudam a deixar a sua decoração ainda mais no clima.

Ideias para a decoração da festa da Frozen Mesa do Bolo Ideias para a decoração da festa da Frozen Mesa do Bolo

Na mesa, não se esqueça dos enfeites que são fundamentais para trazer o clima para a festa. Vale a pena investir em imagens dos personagens. O Olaf é o mais simples de ser feito e você poderá fazê-lo em casa usando bolinhas de isopor, por exemplo.

Ideias para a decoração da festa da Frozen Mesa do Bolo

Também vale a pena fazer docinhos personalizados ou que estejam nas cores do tema da festa da Frozen e até mesmo um bolo bem bacana.

Ideias para a decoração da festa da Frozen Mesa do Bolo

Para as meninas, que tal usar algumas coroas na decoração da mesa?

Veja mais algumas ideias para se inspirar:

Ideias para a decoração da festa da Frozen Mesa do Bolo

Ideias para a decoração da festa da Frozen Mesa do Bolo

Ideias para a decoração da festa da Frozen Mesa do Bolo

Ideias para a decoração da festa da Frozen Mesa do Bolo

Ideias para a decoração da festa da Frozen Mesa do Bolo

  • A decoração das mesas

As mesinhas para os convidados também precisam estar decoradas com o mesmo tema da festa.

Para isso, use as cores base escolhidas e seja criativo. Os centros de mesa podem ser feitos em casa e existem muitas ideias bacanas como o chapéu Frozen, uma imagem dos personagens, potinhos de vidro com neve artificial e miniaturas dos personagens e muitas outras.

festa-da-frozen-chapeu-frozen

festa-da-frozen-centro-de-mesa-4

festa-da-frozen-centro-de-mesa

Até mesmo um vasinho com flores da cor do tema da festa e um palitinho com a imagem de algum personagem já ajuda a trazer esse clima.

festa-da-frozen-centro-de-mesa-3

festa-da-frozen-centro-de-mesa-2

Você também pode investir na decoração das cadeiras, com um TNT azul ou branco, por exemplo, dando um laço no espaldar.

  • A decoração do espaço

Festas em casa, salões ou outros espaços precisam de uma decoração correta para que o tema seja explorado adequadamente.

O mais legal é que para uma festa da Frozen existem muitas ideias que você mesmo poderá fazer. Para trazer essa ideia de “aventura congelante”, que tal fazer algumas estalactites de gelo?  Use papel seda ou isopor e pendure essas imagens no teto, certamente as crianças vão adorar.

festa-da-frozen-pedacos-de-gelo

As bexigas com tule também ajudam a decorar o espaço de uma maneira bem simples. Basta apenas escolher o tule na cor da sua decoração e enfeitar com um laço bem bonito.

festa-da-frozen-bexiga-com-tule

Que tal personalizar os copinhos e espalha-los com pipoca pelas mesas da festa? Basta apenas desenhar o rostinho do Olaf com canetinha. Dá até para incluir as crianças nessa produção.

festa-da-frozen-copinho-olaf-2

festa-da-frozen-copinho-olaf

Para decorar as paredes, uma ideia muito bacana é usar algumas tiras de papéis e produzir algumas flores. Elas são simples de fazer e ficam lindas!

festa-da-frozen-enfeite-de-parede

  • As comidas e bebidas

Aproveite para deixar o seu menu de acordo com a sua festa da Frozen. Uma bebida azul em uma garrafinha de aspecto congelante, por exemplo, já ajuda a deixar o clima ainda mais divertido.

festa-da-frozen

Os bolos no palito são uma sensação – e fazem muito sucesso entre as crianças, porque são gostosos e práticos. Deixe-os com as cores do tema da festa e inclua algumas impressões dos personagens, o resultado é muito bonito e criativo.

festa-da-frozen-bolo-no-palito

Outra ideia simples de fazer e que as crianças adoram são as gelatinas. Se você fizer uma gelatina azul com chantilly conseguirá um efeito congelante que tem tudo a ver com essa festa.

festa-da-frozen-gelatina-azul

Veja outras ideias:

festa-da-frozen-4

festa-da-frozen-docinho-1

festa-da-frozen-docinho-2

festa-da-frozen-docinho-3

  • As lembrancinhas

Que festa infantil existe sem lembrancinhas, não é mesmo? Mas, saiba que é possível criar lindas peças sem precisar gastar muito.

Você pode fazer sacolinhas com o rosto do Olaf e dentro colocar muitas balinhas e guloseimas.

festa-da-frozen-lembrancinhas-1

Outra ideia bem fácil é produzir sacolinhas como se fossem o vestido da Elsa, com um tule cheio de brilho.

festa-da-frozen-lembrancinhas-2

Se você possui mais habilidades na cozinha, que tal montar um doce para a lembrancinha? Os cupcakes são ideias excelentes porque são individuais e podem ser decorados com as cores da festa.

festa-da-frozen-lembrancinhas-3

Você também pode montar potinhos com bala ou até mesmo fazer uma pulseirinha personalizada para as meninas com miçangas nas cores da festa.

festa-da-frozen-lembrancinhas-4

Veja mais ideias:

festa-da-frozen-lembrancinhas-5

festa-da-frozen-3

  • Brincadeiras

Apesar de a decoração ser importante, não se esqueça de entreter as crianças. Para isso, você pode criar algumas brincadeiras ou distrações que tenham relação com o tema.

É possível montar um painel para fotografias ou ainda fazer um tiro ao alvo, com o olaf e pompons de lã.

festa-da-frozen-brincadeiras

O mesmo personagem também pode se transformar em boliche, com copinhos ou garrafas plásticas.

festa-da-frozen-brincadeiras-2

Distribuir coroas e outros acessórios para as crianças também é uma ótima ideia e ajuda os pequenos a entrarem no clima da celebração ou até mesmo brincar de colar o nariz do Olaf.

festa-da-frozen-9

 

Com todas essas dicas, já está mais fácil organizar a sua festa da Frozen? Se você gostou desse conteúdo, compartilhe-o em suas redes sociais e ajude os seus amigos a fazerem uma festa linda, gastando pouquinho.

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário