Escritório de advocacia – Como decorar, móveis, fotos, objetos

Quer deixar seu escritório de advocacia ainda mais bonito e elegante? Confira nossas fotos e dicas e aprenda como decorar escritório de advocacia agora!

Decorar os ambientes é algo cada vez mais comum e frequente em nossa sociedade, tendo espaço inclusive no mercado corporativo e profissional, sendo cada vez mais frequente encontrar projetos de decoração bonitos e elegantes voltados para esse tipo de ambiente, como é o caso do escritório de advocacia.

Nesse tipo de projeto, que visa modificar o ambiente pelo uso do design de interiores e da decoração de ambientes, é possível criar espaços de surpreendente beleza e conforto, que trazem criatividade e estilo para dentro do escritório.escritorio-de-advocacia-como-decorar-moveis-fotos-objetos-11

No entanto, como o escritório de advocacia é, por vezes, um ambiente muito formal, é bastante comum que as pessoas acreditem que é difícil decorar esse tipo de espaço, mas algumas dicas e conselhos simples podem tornar essa tarefa um processo simples, fácil e mesmo divertido, permitindo criar um ambiente de criatividade, conforto e beleza.

Se você deseja decorar seu escritório de advocacia de forma bonita e elegante; está buscando por opções criativas e atraentes para decorar esse ambiente; quer dicas e sugestões de como decorar seu escritório; ou mesmo está buscando por fotos e dicas para se inspirar, este artigo foi feito para você. Você confere agora nossas melhores fotos e dicas de decoração de escritório de advocacia e aprende como fazer!

escritorio-de-advocacia-como-decorar-moveis-fotos-objetos-10

Como decorar escritório de advocacia

Ao elaborar um projeto decorativo para escritório de advocacia, é fundamental estar atento a fatores de grande importância: escolha das cores; dos elementos decorativos; escolha do revestimento e do piso; iluminação; e também a escolha e disposição de móveis e objetos decorativos.

Para aqueles que tem dúvidas sobre a decoração de um escritório de advocacia ou mesmo não sabem como começar, elaboramos algumas dicas e sugestões simples, mas muito eficientes, que permitirão que você transforme esse espaço em um ambiente de conforto, bom gosto e funcionalidade. Confira:

escritorio-de-advocacia-como-decorar-moveis-fotos-objetos-9

Dicas para decorar escritório de advocacia

Com o auxílio dos melhores especialistas em decoração de ambientes e de design de interiores, listamos algumas dicas simples, mas muito práticas, que permitirão a você decorar seu escritório de advocacia de forma prática, eficiente e descomplicada.

Dica 1 – Escolhendo a decoração das paredes

Em escritórios profissionais, é bastante comum que as paredes do ambiente sejam utilizadas para um grande número de finalidades. Seja exposição de títulos, certificados, projetos de decoração, aparelhos eletrônicos; estantes, prateleiras ou mesmo armários, que podem servir tanto para decoração quanto para organização dos ambientes.

Para que seu escritório de advocacia fique bonito e organizado, é fundamental que a  decoração das paredes seja realizada de forma consciente, já que apesar de sua importância, muitas pessoas ainda não dão o devido valor à esse espaço do cômodo.

É interessante que você escolha cores, tonalidades e texturas para as paredes de acordo com o estilo decorativo adotado para o ambiente e também que o espaço físico seja adequado para as tonalidades escolhidas.

Cores recomendadas: Os especialistas sugerem o uso de cores neutras, como o branco, o preto, os tons de cinza, o marrom, o creme e o bege, mas é possível também utilizar cores mais intensas, desde que com cuidado e sobriedade.
escritorio-de-advocacia-como-decorar-moveis-fotos-objetos-8

Dica 2 – Escolhendo o piso do escritório de advocacia

Assim como na escolha da decoração das paredes, a escolha do piso também é muito importante para que a decoração seja bonita e elegante, obtendo os resultados esperados e fazendo com que o espaço seja ainda mais confortável e atraente.

Os especialistas destacam também que é importante escolher pisos que ofereçam não só beleza estética, mas também funcionalidade, ou seja, que sejam fáceis de limpar, que sejam seguros em sua utilização e que também combinem com o estilo decorativo escolhido, visando torná-lo ainda mais atraente e confortável.

Também é possível utilizar pisos de porcelanato ou cerâmica, além dos tradicionais pisos de madeira, concreto ou mármore, sendo que a escolha deve estar alinhada com o estilo decorativo escolhido para o ambiente.
escritorio-de-advocacia-como-decorar-moveis-fotos-objetos-7

Dica 3 – Iluminação do escritório

Considerada pelos especialistas um dos elementos mais importantes para a decoração de ambientes, mas também extremamente importante por sua funcionalidade, a iluminação do escritório de advocacia é um elemento que deve ser escolhido de forma cuidadosa e bastante atenta.

Além de influenciar diretamente no resultado estético do ambiente, a iluminação correta faz com que o cômodo seja prático e funcional, influenciando diretamente em sua utilização, no conforto visual de seus ocupantes e também melhorando o desempenho profissional.escritorio-de-advocacia-como-decorar-moveis-fotos-objetos-6

Enquanto uma iluminação insuficiente pode fazer com que a utilização seja desconfortável, o excesso de iluminação também é ruim, já que poderá causar desconforto, em especial em ambientes de leitura ou de grande permanência.

Os especialistas destacam o uso da iluminação difusa ou embutida, que pode ser ser utilizada de maneira primorosa neste tipo de ambiente, evitando a ofuscação e tornando o espaço mais elegante e confortável.
escritorio-de-advocacia-como-decorar-moveis-fotos-objetos-5

Dica 4 – Escolha dos móveis para escritório

Escolher os móveis mais adequados para o escritório também é fundamental para sua utilização, não somente pelas questões estéticas, mas para garantir sua funcionalidade e o conforto para todos os seus ocupantes.

É bastante importante ter em mente que a escolha de mesas, cadeiras, bancadas e prateleiras deverá ser feita de acordo com o estilo decorativo dos ambientes, mas também deverá levar em consideração as pessoas que irão utilizá-los, já que isso garantirá o conforto e a praticidade dos cômodos.escritorio-de-advocacia-como-decorar-moveis-fotos-objetos-4

Dentre os móveis de maior destaque, os especialistas em decoração profissional salientam o uso de estantes em madeira; de nichos em alvenaria; de cadeiras reclináveis ou com rodízios; e de mesas com tampo de madeira ou de vidro.

escritorio-de-advocacia-como-decorar-moveis-fotos-objetos-2

Também vale apostar na criatividade para a escolha dos objetos de decoração, mas é importante salientar que as peças devem estar relacionadas às cores e temáticas escolhidas para o projeto de decoração.escritório de advocacia

O que achou de nossas dicas e fotos e de aprender como decorar escritório de advocacia de forma bonita? Não deixe de comentar abaixo e de conferir o conteúdo exclusivo que o Transforme sua Casa preparou para você!

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário