Dicas de decoração para quartos femininos

A decoração para quartos femininos precisa expressar toda a delicadeza feminina sem se esquecer de todos os detalhes que envolvem este universo. É uma mistura de itens clássicos com inserções de peças florais e itens que nos lembram da pureza e a delicadeza. Por isso, para que a decoração possa ser bem feminina vamos mergulhar em um mundo doce e muito delicado, sem falar no romantismo que não poderia faltar. Continue lendo e confira as nossas dicas de decoração para quartos femininos.

Os tons que são usados para compor uma decoração romântica tendem para os tons pasteis, podendo ser colorido, como um tom pastel esverdeado ou azulado. O ambiente que possui uma decoração romântica nos remete a sensação de tranquilidade e paz, tudo isso para se tornar o recanto mais fofo e delicado de toda a casa. O quarto não é apenas para dormir, é um local para relaxamento. Alguns itens com desenhos da época da renascença, colcha com tons florais delicados ou em tons rosa ou nude e almofadas florais delicados são elementos marcantes em uma decoração com estilo romântico.

Trazer a sensação de conforto e aconchego é a essência desse tipo de decoração, mobiliário antigo, comprado muitas vezes em brechós dá um toque a mais. Se conseguir um camiseiro ou criado-mudo e coloca-los em cor branca é uma jogada para deixar o ambiente ainda mais aconchegante, sem falar no quesito estilo.

As obras de arte são muito bem vindas além de objetos vintage. Os quadros amplos e com paisagens também são uma boa pedida, desde que não tenha uma parede com papel de parede no quarto, para não transforma-lo em um grande “carnaval” fugindo totalmente da proposta. Os itens de artesanatos delicados agregam muito valor para a decoração.

Dicas de decoração para quartos femininos para uma decoração moderna e romântica

Ao contrário do que pensam, para uma decoração romântica, o ideal, mas não obrigatório, são os tons pastéis espalhados pelos móveis ou na parede, porém se seu estilo for um pouco mais moderno que isso, está na hora de colocar um pouco de ousadia nessa decoração para quartos femininos.

A variação de cores pode ser bem maior do que se pensa, com toques de romantismos espalhados pelos cômodos. Uma parede de cor forte com quadros ou almofadas florais resulta numa mistura do ousado de uma decoração moderna aliado ao clássico e doce da decoração romântica.

Confira algumas dicas de decoração para quartos femininos

  • Cores claras ou papel de parede: as cores claras dão a sensação de ter um espaço maior do que ele realmente é, além de transmitir uma sensação de paz. Papel de parede com estampas florais são fofas e conferem ao ambiente um ar mais delicado. Você pode optar por uma mistura singela de cores, como azul e rosa ou verde e nude sempre com flores delicadas ao fundo.

Dicas de decoração para quartos femininos2

  • Itens grandes: Se seu quarto possui pouco espaço pense em colocar itens grandes como tapetes, lustres ou móveis. Não esqueça de contrastar itens grandes com pequenos, para não perder o ar de romântico que estamos propondo para a decoração de quartos femininos.

Dicas de decoração para quartos femininos3

  • Luz: Começando pelos tons claros para as paredes, deixe o ambiente muito bem iluminado, acrescentando luz nos pontos certos, pelo menos 3 pontos de luz não podem ser deixados de lado. Esse efeito é causado pela ausência de sombras, já que as mesmas limitam o espaço deixando-os menores do que realmente são. Os pisca-pisca são muito utilizados no natal porém podem ser agregados à sua decoração, para dar um chame a mais no seu quarto, existem modelos que ao invés de lâmpadas normais, são flores, pense nisso!
Dicas de decoração para quartos femininos4
Cabeceira Provençal
  • Espelhos: Um quarto de uma mulher, independente da sua idade precisa ter um espelho. Além do mais, ele dobra a iluminação do ambiente, dando a sensação de mais espaço ao entrarmos naquele cômodo. O espelho nos dá a ilusão de continuidade, criando ambientes “sem fim”, com mais espaços do que realmente tem.

Dicas de decoração para quartos femininos5

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário