Dicas de decoração para quartos de jovens

Nas nossas dicas de decoração para quartos de jovens, vamos abordar cada item que pode compor esse ambiente que é o mais íntimo da casa.

O quarto é um lugar que deve imprimir a personalidade de quem o ocupa, por isso, a decoração precisa ser feita com amor e carinho.

Dicas de decoração para quartos de jovens

Cores: Nos quartos, use cores suaves para trazer tranquilidade e relaxamento. Cores como o azul claro, rosa claro, verde claro e violeta claro, agregam paz e serenidade ao quarto, e vão te ajudar a ter uma noite de sono tranquila. Outras cores como o marrom, o branco e o cinza, também são boas opções para esse objetivo.

As cores claras proporcionam sensação de maior amplitude, sendo recomendável o uso delas em quartos pequenos. As cores vibrantes também podem ser utilizadas para trazer alegria e energia ao ambiente, mas devem ser sempre minoria com relação à cor principal do quarto, já que o excesso destas cores provoca irritabilidade e deixa o ambiente desagradável.

Papel de parede: Deixa o quarto com efeito moderno ou sofisticado, dependendo da estampa que escolher. Ele dá um toque muito especial à decoração.

Mesa: Ter uma mesa ou escrivaninha no quarto é imprescindível para o jovem ter um local adequado para os estudos, e não fazer isso sobre a cama, pois não é produtivo. A altura da mesa e da cadeira, bem como o seu conforto, são detalhes que precisam ser bem escolhidos.

Decoração para Quartos de Jovens

Quadros: Sejam de fotos, frases ou apenas molduras de decoração, deixam o quarto com um destaque a mais e cheio de estilo.

Decoração para Quartos de Jovens

Mural de fotos: Todo jovem gosta de fotografias, apesar de que nos dias atuais elas ficam cada vez mais online do que nos porta retratos. Mas por ser um bom item de decoração, construir um mural de fotos deixará o quarto com estilo, além de dar a possibilidade de acordar todas as manhãs e visualizar momentos felizes registrados nas fotos.

Iluminação: Utilize luz de cor amarela como em abajures. Caso preferir, também pode ser usado luz de cor branca.

Nichos: É bom para organizar os livros e cadernos, e para contrastar com eles, coloque alguns objetos de decoração.

Armários suspensos e prateleiras aproveitam os espaços aéreos do ambiente e possibilitam o melhor uso do espaço disponível no piso.

Almofadas: Colocadas sobre a cama, irão contribuir com a decoração do quarto, principalmente quando dão o contraste de cores.

Baú: É ótimo para guardar objetos que não cabem nos armários e que também não servem como objetos de decoração. Ele terá a função de escondê-los, deixar o quarto organizado e com mais estilo.

Tapete: Pode ser incluído na decoração para dar destaque ao quarto. Os que são macios e confortáveis ao toque, podem ser utilizados para sentar sobre ele e ter alguns momentos de relaxamento e meditação.

Otimização de quartos pequenos: Móveis retráteis como camas, escrivaninhas e cômodas é fundamental para o aproveitamento e otimização do espaço reduzido. Tente posicionar os móveis de formas diversificadas, para aumentar o espaço livre.

Cama bibox e beliche devem ser usadas para conseguir um maior número de camas em um quarto pequeno. Cama com gavetas e baú também servem para economizar espaço.

Não entulhe o quarto com móveis e objetos desnecessários, porque isso atrapalha a circulação e faz o ambiente parecer ainda menor.

Gostou das nossas dicas de decoração para quartos de jovens? Compartilhe!

Veja também nossos artigos sobre: “Os Segredos da Decoração com Porta Retratos“,”Como Escolher Cores Modernas para Pinturas de Casas” e “Dicas de Decoração de Quartos Femininos“.

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário